Cristão

Cerca de 4004 frases e pensamentos: Cristão

De vez em quando minha mente tenta sabotar a minha alma, então o meu espírito declara guerra contra eles.

Aqueles que amam os bens materiais mais do que seu próximo não tem nada, não tem amor, compaixão, misericórdia, respeito, não tem nada. Apenas ilusões que só fazem sentido nesse mundo.

A reciprocidade é o alimento que sustenta a verdadeira amizade.

Tem pessoas que se dizem ser "cristãs" mas não sabem o que é uma bíblia.

Esses dias me chamaram de vagabundo, tenho que confessar, me alegrei em ver alguém me desqualificando desse modo e ao mesmo tempo, reparando em minha vida. Devo ser um vagabundo importante.

Tão grande digno de menosprezo é aquele que menospreza os outros de ser-se um menosprezado. Se torna duas vezes mais menosprezado do que imagina menosprezar o seu semelhante.

Quem ama não é orgulhoso. Uma hora cede.

Sinto o que sou que nada deveria ser, e se sei que nada tenho, o que poderei eu levar comigo quando eu tiver partido para onde tenho que ir.

A santificação não se percebe na multiplicidade ou intensidade de dons, mas na consistência do Fruto.

As vezes eu tenho a estranha percepção que os homens são assassinos de esperança.

A realidade do viver cotidiano mostra que o tempo passa, todos contam anos, todos envelhecem. Para que o passar dos anos seja mais suave e no final da contagem haja paz de espírito, é preciso trabalhar com satisfação, sem reclamações.

Aprendam, pois, a viver. Lutem, trabalhem, superem possíveis sofrimentos como pessoas valentes, esclarecidas, para chegarem ao final da existência com a certeza de que fizeram algo de bom em proveito do próprio espírito.

A vida me ensina que temos que ter a sensibilidade de se alegrar com os que estão alegres, de chorar com os que estão chorando, de está em luto com aqueles que estão de luto, devemos sempre nos aproximar da alegria e se participantes alegres com eles, e de se entristecer com eles, quando estão tristes. Felizes aqueles que tem essa sensibilidade humana.

O cristianismo precisa urgentemente ser baseado no Cristo dos Evangelhos, e não no catolicismo ou protestantismo...

Somos vasos frágeis de barro, muitos de nós rachados, alguns remendados e ainda outros sentem que lhes faltam um pedaço, mas algo temos todos em comum, dentro de nós floresce uma alma eterna.

Os pisicopata também andam de trem, não se enganem.

A nossa personalidade é inconscientemente influenciada por fora. Isso é, coisas e pessoas nos modelam o tempo todo.

⁠Ter sinceridade de caráter lhe trará poucos amigos, mas lembre-se, é melhor a companhia de poucos verdadeiros do que muitos falsos

⁠Pessoas fortes são honestas. Tudo o que você for realizar na vida, faça com honestidade

⁠Falar a verdade é coragem, mas assumir as consequências do que falou é caráter