Cristão

Cerca de 3954 frases e pensamentos: Cristão

⁠Para ser cristão na vida,
muitas vezesvocê precisa
oferecer flores,
a quem lhe oferece espinhos!

Inserida por JorgeTolim

⁠Havendo renascimento, talvez, em sentido figurado ou não, ocorra de alguém ser cristão em vidas consecutivas. Talvez renasçamos a uma grande distância do último planeta. Quiçá ninguém renasça consecutivamente em um planeta que está em caos “apocalíptico”.

Inserida por Alefianismo

O EQUÍVOCO DA FÉ IMPOSTA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aquele moço cristão destratou abertamente, sem qualquer motivo relevante, o moço ateu. Chamou-o de perdido, predestinado ao inferno, servo do diabo e outras classificações que não me agrada repetir. Ao mesmo tempo, tentou impor uma fé que se baseia em seu Deus, na retidão, no amor ao próximo e na liberdade... justamente a liberdade, sinônimo de não imposição.
O ateu, com olhar piedoso e compreensivo, não retrucou. Não devolveu sequer uma sílaba das ofensas que ouviu. Parecia fazer, intimamente, uma prece. Uma prece de ateu à inexistência divina, por aquele cristão atormentado pela intolerância; o preconceito. Por um conjunto conflituoso que denota o profundo equívoco relacionado aos ensinamentos possivelmente sinceros aplicados nos cultos e louvores em sua grei.
Agiu exemplarmente, o ateu. Deu exemplo de compreensão, piedade, amor e respeito próprios de quem não acredita em Deus por sensibilidade, fraqueza ou franqueza, por ver tanta maldade nos corações. Corações iguais ao dele, ao nosso e o daquele moço cristão amargo, acuado e contraditório que se oculta numa retidão imposta exclusivamente pelo temor do inferno.

Inserida por demetriosena

⁠NEM POR FÉ

Demétrio Sena - Magé

Nem se fosse cristão, eu compraria
uma ideia de bençãos reservadas,
alegrias guardadas em armários
para servos ilustres; mais contritos...
Eu creria num Deus imparcial,
que não tem preferências, preterências
nem a "lei marcial" impiedosa
sempre a postos por erros só do outro...
E meus cultos seriam sem rompantes
de quem acha que Deus é serviçal
dos amantes venais de shows da fé...
Caso fosse cristão, não portaria,
como nunca portei qualquer certeza,
que Deus sempre seria meu mordomo...
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

A Boina, a Beleza e o Belo

Usar boina em Fortaleza é feito ser cristão de verdade.

Chama atenção, precisa de coragem e é lindo.

Alguns vão olhar para a beleza, querê-la para si e imitar.

Outros vão caçoar: ‘De boina no calor?’

Pena! Presos nos padrões da terra, não sabem como vale a pena suar pelo belo.⁠

Inserida por alycia_herculano

O verdadeiro cristão até no silêncio gera frutos!

Inserida por bima7oficial

⁠O ministério da reconciliação é particular pelo qual todo Cristão deveria se ocupar; sem levar em conta a quantidade nem qualidade do pecado do indivíduo.

Inserida por ObjamersonS

Ser Cristão, é consolar sem esperar consolação, é missão, é dever, é querer viver pra fazer o querer de Cristo: amar, orar, sorrir e chorar com todos e por todos, e chorar sozinho também, e mesmo entre espinhos não desviar do caminho do bem. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

No sertão ou na cidade, quem não conceder o perdão, não tem capacidade, para ser um Cristão. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Buscar a paz, é missão do cristão, não fuja do caminho da salvação, seja uma luz na escuridão, mesmo que te falte o carinho de um irmão, mesmo que o mundo não te mereça e todomundo te esqueça, você foi salvo, prossiga para o alvo.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Vamos cumprir nosso labor de Cristão, interagir com amor no coração, sermos pacificadores no nosso convívio, espalhando flores e amores para alívio das dores.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Um cristão não muda, quando está na igreja. Mas, quando torna-se á igreja para⁠ a ser a habitação do Espírito Santo, e lhe é revelado que ele é o templo santificado pelo poder de Deus mediante a sua graça.

Inserida por leonardomenin

⁠O amor cristão é a força para libertar-se das correntes do egoísmo e servir à comunidade em busca da igualdade.

Inserida por paulodgt

⁠O cristão que sente medo da morte não demonstra confiança na vida eterna.

Inserida por paulodgt

⁠A palavra grega ágape, que expressa o amor cristão, é mais bem traduzida para o português como misericórdia. Esta palavra vem do latim, combinando miseratio (miséria) e cordis (coração). Assim, misericórdia significa ter um coração sincero que se preocupa em socorrer os outros em suas misérias e angústias.

Inserida por paulodgt

⁠O cristão é uma bíblia viva que o leigo lê.

Inserida por paulodgt

⁠Sou cristão, não por causa dos outros cristãos, mas por causa de Cristo.

Inserida por paulodgt

⁠A guerra mais significativa que o cristão precisa vencer é a renúncia ao seu próprio ego.

Inserida por paulodgt

⁠No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne; na fé, Cristo e o cristão se unem em um só espírito.
Gn 2.24; 1 Co 6.17

Inserida por paulodgt

⁠Ser cristão de verdade é carregar o jugo da misericórdia e da compaixão, pois nelas está o caminho para a santificação e a salvação.

Inserida por paulodgt

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp