Cristão
Ser cristão de verdade é carregar o jugo da misericórdia e da compaixão, pois nelas está o caminho para a santificação e a salvação.
Abençoado seja o cristão que confia nos conselhos e nas promessas do Senhor, pois ainda que o futuro venha a ser desacreditado pela nação.
Quando um Cristão distorce as Escrituras e rejeita a Ortodoxia para não negar uma doutrina denominacional, confissões de fé e sínodos, ele já se apostatou da fé há muito tempo.
"O cristão que entendeu a graça não relaxa, mas se dedica com mais zelo — não para merecer salvação, mas porque foi alcançado por ela."
O poder mais eficaz na vida de um cristão não é poder dos dons milagrosos ou sobrenaturais, mas o poder da piedade, que se revela em devoção, amor, arrependimento, contrição, quebrantamento, novidade de vida, pureza e sede de Deus.
A vida do cristão do primeiro século era um ato de coragem e fé, marcada por perseguição, simplicidade, compromisso e sacrifício.
"É impossível ser cristão e não se mover para agir com justiça aos que sofrem, nem deixar de dar aos que necessitam."
"Ser cristão é levantar-se por justiça e estender a mão ao necessitado. A fé que não age não é fé: é omissão."
O cristão regenerado é aquele que sabe estar morto para esse mundo caído enquanto se está vivo em Cristo Jesus.
Quanto à segurança da salvação, tudo que um Cristão Bíblico e Ortodoxo faz é descansar no amor e na promessa de Cristo. Para ele o Evangelho não tem nada de complicado como o calvinismo apresenta, ao ponto de ter que mudar o significado óbvio das palavras em outra coisa, para tentar convencer as pessoas de que Deus não ama a todos e não deseja a salvação de todos.
Todo Cristão Bíblico deve ficar com o que a Bíblia diz, e não com a interpretação feita por “doutores” do que a Bíblia diz. É o que a Bíblia diz que transformará a sua vida, e não as interpretações do que ela diz feita por “doutores”. Voltar à Bíblia é o ponto de retorno para aqueles que estão em dúvidas acerca da doutrina verdadeira. Então pare de se fundamentar nos “especialistas” e retorne para a Escritura.
O que define um cristão não é a congregação que ele frequenta aos domingos, muito menos a religião que ele grita aos quatro cantos. O que define um cristão são as suas atitudes.
O cristão não deve ter temor de ir “contra a corrente” para viver a própria fé, resistindo a tentação da "uniformidade".
Havendo renascimento, talvez, em sentido figurado ou não, ocorra de alguém ser cristão em vidas consecutivas. Talvez renasçamos a uma grande distância do último planeta. Quiçá ninguém renasça consecutivamente em um planeta que está em caos “apocalíptico”.
Não é fácil ser cristão, pensar diferente de muita gente, você e a minoria (nadando) contra a corrente.
Música: Filho do justo
Ser Cristão é mais do que apenas uma conversão instantânea, é um processo diário pelo qual você cresce para ser cada vez mais semelhante a Cristo.
Arminianismo Brasil
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
