Criatividade e Inovação
Sem ter uma mente inquieta
Não há criatividade
Tão pouco o homem terá
Sua total liberdade.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
"No futuro, a tecnologia será nossa aliada poderosa, impulsionando a inovação em todos os aspectos da vida, transformando nossas limitações em oportunidades e nos capacitando a criar um mundo de possibilidades infinitas."
"No futuro, a tecnologia estará no centro de todas as inovações, impulsionando avanços surpreendentes como carros autônomos, medicina de precisão e energia sustentável, transformando nosso mundo e abrindo portas para um futuro repleto de possibilidades tecnológicas."
Os robôs não são apenas máquinas; eles são a ponte entre a imaginação humana e a inovação, transformando ideias em realidades que mudam o mundo, sempre com o objetivo de melhorar a vida humana.
Enigma:
“Começo com sonhos e ideias, trago inovação e sou fonte de criação.
Quem sou eu, que desafia o impossível e torna real o que antes era apenas uma imaginação?”
A resposta é “empreendedorismo”.
“ Criança saudável brinca com sua própria criatividade, nada de tela, precisa apenas se deixar levar por uma ideia.”
#bysissym
Os filhos do vento
Do tempo
e Do espaço
Mirando o espetáculo
Do ócio criativo
Sondando
O apocalíptico
Caos
"Primeiro é a beleza artística e estética que nos atrai, depois é a inteligência criativa do autor, que nos convence, que o conteúdo, conjunto e a harmonia é que formam a beleza e o valor imensurável da obra de arte..."
"Não há limites para a ignorância humana, como não também para a inteligência criativa... Um paradoxo divino."
SOBRE MEU FARO PARA AS VIRTUDES CRIATIVAS
Reconheci Kafka, Nietzsche, Goethe,
quando os vi à primeira vista.
Não foi necessário apresentação,
para Saramago e Camus.
Já Dostoieveski e Tolstoi
estes, por exemplo, me foram apresentados
por Machado de Assis, aliás,
Machado me apresentou também
Voltaire, Honoré de Balzac,
Vitor Hugo e Stendhal.
Assim ainda mantenho meu faro
para bons escritores e poetas, contudo,
lendo sobre alguns outros,
por quem tenho real interesse
percebi que suas histórias são semelhantes
quanto ao sofrimento, ao talento e criatividade.
Para se tornar grande, penso, que é preciso
trilhar caminhos tortuosos e espinhosos,
pois acredito, que assim como a ostra,
na vida, o artista não produz pérolas
sem muita dor, estudo da sua própria situação
e muita paciência...
"As grandes mentes despertam para criatividade e para o trabalho produtivo depois da meia noite, contudo esta clarividência pode se estender até amanhã seguinte..."
“A mente criativa demais leva o homem 👨 ao delírio, mesmo para um escritor genial, às vezes é impossível distinguir ficção de realidade”
"Não se pergunta para um poeta como ele faz sua obra, ou em que momento é mais criativo, ou quantos poemas já fez. É o mesmo que perguntar para uma dona de casa quantos pratos ela já lavou na vida."
Diante da infinita eloquência cósmica criativa, o homem é apenas um tópico.
Ou seria uma nota de rodapé?
