Crianças Doentes

Cerca de 3788 frases e pensamentos: Crianças Doentes

Crianças em qualquer tempo
Quando penso em crianças do terceiro milênio, as vejo ainda maturadas num ventre de mulher, apesar das novas possibilidades com que o futuro nos acena [...]
As maneiras através das quais essas crianças aprenderão a ler e escrever não tem, para mim, importância maior. Que seja num caderno ou num computador, diante de uma mesa ou graças a um sofisticado equipamento de pulso, o que eu vejo são seres em crescimento abrindo os olhos maravilhados sobre o saber.
O universo socioeconômico de uma criança amazônica criada à beira do Rio Negro, que em dia de festa come pato em vez de galinha, porque galinhas não nadam e há muito mais água do que terra ao redor das casas dos Igarapés é bem diferente daquele de uma criança de São Paulo, levada no inverno, duas vezes por mês ao médico para fazer nebulizações capazes de minimizar em seus pulmões o efeito da poluição. Essas diferenças existem hoje e existirão ainda que de outras formas, no terceiro milênio.
Mas hoje como amanhã, as duas crianças terão medo do escuro [...]
As crianças do terceiro milênio, quando penso nelas, são frágeis e bonitas. O que vestem se linho ou plástico, não me interessa. Me interessa que possam ser de todas as cores, louras e morenas, de olhos puxados ou lábios grossos, de cabelos escorridos ou pixaim, e que assim possam viver, multirraciais, no mesmo bairro.
Confesso que me enternece a idéia de que, pelo menos no início dessa nova era ainda haverá avós que ensinarão suas netas a costurar roupinhas de boneca. Mas tenho certeza de que mesmo que no futuro venhamos a nos alimentar somente de pílulas, haverá crianças fazendo pílulas de barro ou de cola sintética para brincar de comida de mentirinha, assim como brincaram as crianças da Roma clássica ou as do antigo Egito. E isso não porque a brincadeira de comidinha seja uma tradição transmitida de geração em geração, mas porque através da mimese se faz o aprendizado e a primeira tarefa de todas as crianças em qualquer tempo e em qualquer lugar, é, e sempre será, aprender a viver.

Como somos crianças! Que valor damos a um olhar! Ah! Como somos crianças...

Num dia desses, minha andança por POA coincidiu com o horário de saída de um colégio. Crianças invadiram a calçada enquanto eu passava. Algumas ficaram me olhando fixamente. Na verdade, olhavam para meus cabelos. E riam. Saquei que elas nunca tinham visto um cara cabeludo! Estranho é que havia, entre as crianças, vários moicanos. Fala um pouco a respeito do nosso tempo o fato deste corte de cabelo complexo, que necessita aditivos químicos para dribar a gravidade, parecer mais natural às crianças do que cabelos que... simplesmente... naturalmente... crescem.

“Não ir embora: Ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.”

Quando crianças, somos ensinados a nos expressar.

Nos ensinam a usar palavras para comunicarmo-nos.

Em vez de tentar adivinhar como os outros se sentem.

Porque a verdade é que, precisamos falar claramente para descobrir do que precisamos.

Para descobrir o que sentimos.

Como adultos, há momentos em que as palavras nos fogem.

Nesses momentos, devemos mostrar como nos sentimos.

Porque ações falam mais do que palavras.

E isso é o suficiente.

Season 02 Episode 12 Read Between in the Mind.

As crianças não tem ideia religiosas, mas têm experiências místicas. Experiência mística não é seres de um outro mundo. É ver este mundo iluminado pela beleza ...

"Crianças que não sabem o que é paz.... Crianças que nunca viram uma guerra... seus valores são completamente diferentes. Quem quer que esteja no topo pode decidir o que é certo e o que é errado!"

Você é amigo de quantas crianças?
(Robin)

Qundo somos crianças temos Heróis, quando crescemos nossos Heróis sao os verdadeiros Vilões

Os adultos não entendem nada sozinhos, e é cansativo, para as crianças, ficar sempre explicando as coisas para eles.

Não somos mais crianças pra continuarmos nesse fingimento, eu amo você eu quero você, você me quer também. Então estamos esperando o que pra nos entregarmos de vez um ao outro e ser feliz.

Crianças, às vezes quando você está prestes a desistir da sua vida amorosa pra sempre, pela décima sétima vez, o destino intervém [...] Mas você não pode forçar o destino. Se não é pra ser, não vai ser.

Confiança é para crianças e cães.

Loki (série)
1ª temporada, episódio 1.

Ter ações é como ter crianças: não se envolva com mais do que o que você consegue lidar.

A tecnologia é só uma ferramenta. No que se refere a motivar as crianças e conseguir que trabalhem juntas, um professor é o recurso mais importante.

Dia das Crianças...
Não precisa ser só hoje como um dia especial,
Tem que ser todos os dias
Pois a criança de hoje é a esperança universal

A atenção que as crianças querem de seus pais na infância é a mesma que os pais querem de seus filhos na velhice. A justificativa é a mesma: falta de tempo. E o motivo da falta de tempo é o mesmo: trabalho para ter dinheiro para sustentar a família. Será que pessoas que já possuem uma quantia em dinheiro suficiente para seu sustento e de várias gerações padecem do mesmo mal?

O futuro não é nada mais do que um brinquedo das nossas crianças. Basta ensiná-las a brincar

Feliz semana das crianças
12 de outubro, Dia das Crianças

Hoje é dia de sorrir, brincar e
se divertir, deixar florescer esta
criança que vive dentro de você.
Hoje quero apreciar a beleza da
vida, encontrar o melhor dos
outros e dar o melhor de mim.
Quero espalhar sorrisos, plantar
um jardim de flores, quero brincar
como criança, aprender a amar e
sorrir como se tudo fosse algodão
doce, quero um sorriso sincero
Flutuar na magia do teu olhar,
quero ser como uma criança e
jamais perder a magia de amar.
Quero o amor das coisas simples,
ter a riqueza da pureza no olhar
Hoje quero sorrir, amar e brincar.

Feliz Dia das Crianças para você
menino, menina, jovem, criança,
adulto, idoso que nunca perdeu a
magia de ser uma criança.

“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”

(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)