Criança Doce
SER CRIANÇA
Ser criança é viver um carrossel de emoções e aventuras.
É ter o mundo feliz e encantado onde tudo é possível.
Ser criança é fabricar sonhos
Construir castelos, ganhar asas.
Nas brincadeiras de crianças a imaginação não tem limites.
Com seu olhar inocente, sorrisos fartos e seu jeitinho meigo conquistam a todos e enchem a casa e a nossa vida de alegria.
Ser criança é ser Feliz
🪁🎠🛴🧩🧸🧚🩰🚲🎪🤸♀️🍭
Filhos são presentes de Deus para pessoas que são responsáveis, essa criança precisará de amor, de carinho, de aconchego e de um lar estruturado.
Filhos NÃO são presentes para você dar ao parceiro quando se está apaixonado, porque quando a paixão acaba essa criança inocente poderá padecer.
Então reflita muito antes de colocar uma criança no mundo.
Quando uma criança chora, é falta da mãe ou do pai.
Não importa se seja dor fome ou cansaço ela sempre vai esperar das mãos dos seus pais a solução!
#cuidado
Não é uma tarefa fácil dar limite a uma criança, no entanto, deixá-las fazer o que querem é uma das tarefas mais fáceis.
Hoje estou me sentindo pura.
Como uma criança recém nascida.
Aclamada e super dotada de compaixão e histeria.
Bem dizem aqueles que sentem o que eu senti.
A alma arfando com o gozo da ilusão
As têmporas rígidas com tanta vivacidade
O calor aquecendo as vias respiratórias
O seu amor me pendurou na forca
Me trouxe o abismo e o mantra
Aprisionou meu espírito
E ressuscitou meu ser
Educação é como afeto, primeiro recebe, depois se transmite, não tem como a criança transmitir aquilo que nunca recebeu.
Estabelecemos um paradigma da profissionalização. Se uma criança apresenta indisciplina, enviamos a um psicólogo, quando somos nós que deixamos, a desejar na educação de nossos filhos.
Quando eu era criança a inocência era tão grande que eu acreditava que os bois viviam livres e felizes nos pastos. Quando cresci descobri que eles tinham donos e destinos.
Apanhar da chinela da mãe é bem melhor do que apanhar da vida.. ah que saudade de ser criança.. eu era feliz e não sabia..
Se colocar uma criança, numa biblioteca, ela não vai aprender nada!
Mas se essa mesma criança, for colocada no meio de pessoas boas, cheia do Espírito Santo e fé, ela vai crescer e aprender!
Eu estou, mas não sabia que tinha criança atrás. E por certos motivos de que, se não tivesse neguin pulando o muro atrás de mim, me desenrugando tudo a minha pele.
Agora eles me dizem para me comportar bem? Desde criança, vejo Tarzan andar nu. Cinderela chega à meia-noite. Pinóquio mente. Aladim é um ladrão. Batman corre a 320 km por hora. Branca de Neve mora com 7 homens. Popeye fuma grama e era coberto de tatuagens. Pac-Man corria por um quarto escuro, tomava pílulas com música eletrônica, o que o fazia acelerar. Tarde demais! É culpa das produtoras, é culpa das emissoras de televisão e dos cinemas, e culpa do governo por permitir essas influências nas crianças. Agora eu sou rebelde?
Prece
Senhor,
que eu não perca a inocência da criança que fui, por mais que meu corpo pereça e envelheça até ser nada, partícula de pó ao longo da estrada.
Que jamais eu perca a ternura e o amor ao meu próximo, a capacidade de perdoar e de me sentir perdoada e que reine em mim a calma e o bom senso, por mais pedras que me possam atirar.
Pai, que eu não perca a fé na Tua bondade e na Tua soberana Justiça quando tudo ao meu redor for denso e o deserto me dilacerar a alma exposta perante todas as tragédias.
Que de todas as capacidades que me concedeste eu jamais perca a visão e o andar e que a minha existência possa ser de humildade independentemente do caminho a percorrer.
Sempre que eu me perder Senhor, porque o mundo é uma mentira, ajuda-me a Te reencontrar.
Que sempre Te lembres de mim quando a Ti eu clamar na solidão deste mundo vão e que a Tua liberdade esteja em meu coração.
Senhor
Que não seja vã a minha existência por aqui, ajuda-me a ajudar quem de mim necessitar, por isso concede-me Pai o pão de cada dia, a suficiência de tudo o que vier de Ti. Acima de tudo, livra-me de todos os que de dia e de noite buscam o meu mal, de todos os que com hipocrisia dizem amar-me, lembra-te o quão foste traído pelos que eram Teus.
Senhor,
Que a amargura não se instale em minha alma e que não se aparte de mim a capacidade de sonhar, sobretudo que esta angústia tenha um fim e eu consiga acalentar os filhos sem pais e os pais órfãos de filhos.
Que eu diminua, para que Tu resplandeças cada vez mais e que toda a angústia me ensine o voo das aves, o caminho da gratidão.
Célia Moura
"Crescer nos ensina a aprender, ser criança nos educa a ensinar.
O que sei é infinitamente menor do que ignoro, mas sobre o que aprendo, guardo a tenra lição do compartilhar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Princesa Menina
- Doce Menina
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)