75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
Lembro-me bem da casa de madeira onde, ainda criança morei. Era uma casa muito próxima a essa; tão proxima que cheguei a buscar através da janela dos meus olhos e lembranças a neve a cair... e reviver...
Quando eu era criança queria ser adulto, quando fui adulto queria ser criança....hoje eu sou os dois...
Quando eu era criança queria todas as mulheres, quando fui adulto ainda desejava todas, hoje eu desejo .....será que ainda desejo?
Quarentena
Como é uma criança
Sem poder brincar?
Como é um cachorro
Sem poder latir?
Como é um gato
Sem poder miar?
Como é um herói
Sem poder salvar?
Como é um homem
Sem poder amar?
Como eu vivo
Sem poder te beijar?
Haicais para meu amor.
novamente
criança volto ser
perto de você
fica fácil
sorrir assim
flor de jasmim
não tenha pressa
está aberto sempre
meu coração
valioso
sentir-me vitorioso
com sorriso seu
Podemos usar todas as técnicas conhecidas para alfabetizar uma criança, e até conseguimos, mas se não despertarmos também o desejo, a motivação e afetividade, o vínculo com a aprendizagem fica comprometido. São pessoas que aprendem a ler, mas que não possuem amor pelo conhecimento. Instala-se um obstáculo epistemofílico.
Simaia Sampaio
Quando criança eu adorava assoprar
Agora, pelas recordações que elas me trazem, eu amo fazê-lo.
Sobre o
"Dente de Leão".
Brincar com as flores
Havia uma criança que como tal gosta de dança. Porém sua herança não é digna de confiança, e sua esperança, sem nenhuma fiança não enchia sua pança. Na verdade, ele só queria uma aliança. Um amigo para uma humilde festança.
Um garoto, neto de uma dita qualquer, considerada mulher. Ou, ao contrário, uma dita mulher, considerada qualquer. Dona Esther, vendedora de Tupperware. Comiam na praça da Sé, sem talher. E nem comida sequer. No lixo, num mundo que mal lhes quer, restou a... fé?
Ao redor, ninguém tinha uma esmola. De alimento, de sustento, ninguém atento. Sem ir à escola, Ricardo Tulipa, carregava fardos, abatido por quem usa fardas. Ainda sonha com fadas, encantadas. Acorda, sem resguardos, com a corda dos guardas.
Passam advogados e delegados, fatigados. Tão muito bem empregados. Não sabem dessa vida de gado. Códigos salgados, crimes embargados. Não podem ser xingados. São comungados. Aparecem pastores, decompositores. Gritam ser os corretores, santos atores. Malfeitores, tiram os cobertores, enganam as dores. Vem os médicos, com remédios esporádicos. Sem diagnósticos. Tratamentos melancólicos. Não veem nem as cicatrizes. Surgem os juízes, com gases. Infelizes, ou melhor felizes, com suas diretrizes de leis vorazes. Incapazes de ver luzes na sarjeta. Há o poeta, xereta. Andando de bicicleta, a contemplar a borboleta. Aproxima-se de uma flor. Uma flor suada, suja, mas o poeta sabia que ali tinha amor.
Vontade de cheirar flor e conhece-la na sua essência, o poeta olha-a bem e rega um “Oi! Tudo bem?”. A flor exala um sorriso, com um aviso diz: “Sou o Tulipa!”. E soltando um leve perfume pergunta “Quer brincar comigo?”.
“O que você gosta de fazer?” Indaga o poeta. “Sou Tulipa e adoro empinar pipa!”. Porém, ao responder o poeta, o menino faz uma careta. Pois imagine a treta, faltava vareta. “Você tem bola?” questiona o guri. “Ou alguma esmola?”. O poeta, amante das micaretas, fala que “Não! Mas sou de uma escola, uma escola que rebola! Basta musicar as letras, cantar as palavras, bater palma, ritmar a alma, fazer rima e dançar a vida!”.
Tulipa gostou da ideia e já viu que por ali poderia ter uma grande ceia. Um amigo também, para fazer parceria e companhia. Nesse dia, na praça, Tulipa percebeu que a vida com dança tem graça. Cada vez mais a dança fez graça. O poeta então proclama: “Garoto, abraça essa dança que é massa!”. E foi embora. Nunca mais se viram.
Agora, toda vez que Tulipa encontra algum poeta, ele logo pergunta: “vamos brincar comigo?”.
Numa andança, Tulipa encontrou outras danças, junto com outras tantas flores, em bosques e florestas. Viveu de festas. Descobriu que sua querida vó Esther também é flor pura, áster, a mais linda cor púrpura. Provinda da África. Compreendeu o seu porquê de ser um elegante tulipa negra.
Outrora, em um dia de sol, Tulipa acompanhada de seu amigo Girassol, em um grande encontro da flora, avistou aquele poeta. Cantando, dançando e amando em verso e prosa. E concluiu que aquele poeta era uma bela rosa. Se aproximou e percebeu como sua alma é cheirosa.
Tulipa aprendeu que todo mundo é flor, com dor e amor. É preciso saber vê-las e cheirá-las. Interagir, regar, brincar e dançar com as flores, as nossas flores, repleta de todas as cores!
Às vezes a criança entra na escola, passa pela escola, sai da escola e ainda está no processo de alfabetização.
**O amor faz-nos viver saudade, chorar verdade, tornando-nos fortes ou fracos e sermos, como crianças, cheios de estupidez!
Quando eu era criança e ganhava um trocado, normalmente pensava em comprar algo para comer.
Diante da decisão entre uma fruta e um bombom eu me questionava:
"A fruta talvez seja doce ou não, mas quanto ao bombom, costuma ser doce."
Sempre comprava o bombom.
Depois de adolescente eu me fazia uma pergunta semelhante entre água e refrigerante.
Agora, já adulto, ainda me pergunto o que vale mais a pena, mas não a curto prazo.
Qual deve ser os meus critérios diante de uma escolha?
O que me dá prazer momentâneo ou o que vai me beneficiar mais adiante?
Reencontrei a criança que habita em mim e ela me ensinou que a vida pode ser leve e divertida, e que se a “brincadeira “ não está me fazendo feliz, então eu devo pegar meus dois pés e me direcionar para outra diversão.
Será que precisa mais do que o milagre da vida, do movimento do ar, do sorriso de uma criança, do nascer do sol e, por que não dizer, do milagre da salvação?
Reconciliar o adulto com o ser-criança consiste em readaptá-lo, amputá-lo do que nele é doente, confuso, associal, pervertido, desordenado, excessivo, mas dar-lhe possibilidade de "brincar com", restituir-lhe sua liberdade.
Nasça de novo,
Seja como uma criança,
Aprenda a chegar, no seu céu,
Para onde.
I M A G I
N A
ÇÃO
Quiser te levar
Você
É o seu
Próprio
Mestre
Não precisa
De ninguém. A felicidade
Para ser feliz. Já nasceu com você
Felicidades sempre. Imagine, sonhe
Paz no coração. E faça acontecer
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Frases bíblicas e versículos para crianças
- Frases de Criança Feliz
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
