Crer
Deus não te abençoa porque você precisa, te abençoa porque você crê.
As dádivas não são provenientes da sua necessidade, mas da sua fé.
Muitos dizem que só acredita vendo, no entanto são os que mais usam o wi-fi. Pense bem, não é por que você não ver que algum não existe. Crer para ver: o grande desafio do homem moderno.
Nossa mente acha a solidão e a indiferença do resto do Universo quase repelentes. Queremos acreditar, queremos esperar que não estejamos sozinhos.
Resiliência nasce na flexibilidade, simplicidade, autoconfiança e, sobretudo, em nunca deixar de crer no transcendental, mas para isso temos que estar próximos de Deus e nunca deixar morrer nossa fé!
Mas bem ali, no meio do nada, quando você está prestes a alcançar o território sombrio da confiança, suas pernas tremem na divisa, você olha pra trás e o medo te leva de volta à sua zona de conforto. Um lugar que não é perfeito, mas você conhece, um lugar que lhe proporciona "paz", a paz de não guerrear contra si mesmo, a paz de não desfazer seus próprios limites, a fleuma, a apatia.
Mas, ah! Se você tivesse ao menos um pingo de fé...
"Até os demônios creem e estremecem, mas a fé sem uma ação é morta"
(cap. 2 v19. Carta de Tiago. Cerca de 45 a 62 d.C.)
Eu nunca vi um justo mendigar o pão
Nem sua descendência perecer
Deus sempre tem o escape em Suas mãos
Deus sempre tem resposta ao que crê
Preciso aprender a confiar em Deus
Vitória só se alcança pela fé
Deus sempre tem uma saída,
A vitória é minha, só me resta crer
Se você esperar o reconhecimento de homens, você ficará sem a aprovação de Deus. No entanto, se você esperar o reconhecimento de Deus, os homens te reconhecerão.
Oração Da Felicidade
Pai, bravo é o coração que tem medo.
Percorri a estrada da perdição junto a ti e Lhe encontrei...
Estava errado?
Estava certo?
Ninguém é capaz de dizer,
Somente meu coração.
Olhei as estrelas, uma noite de lua e elas me disseram:
Coração bom não faz maldade.
Então, em um dia de sol, meu Pai me disse:
Percorri a estrada da felicidade.
A Notícia
O telejornal começou com a instigante notícia:
_ A ciência explica o amor!
O jornalista ainda disse com pesar em seu discurso:
_ Para a tristeza dos poetas, cientistas afirmam que o amor nada mais é do que uma cadeia de reações químicas do cérebro...
Podre jornalista. Pobre notícia. Pobres cientistas.
Como poderiam os cientistas decifrar o amor se ainda nem conseguiram explicar a existência dos dragões?
Ora, o que sabem esses cientistas se nunca cavalgaram em um unicórnio ou discutiram sobre os Guadalupes?
Eles nem mesmo puderam descobrir onde moram as fadas e os duendes e nunca escreveram para o Papai Noel. Pobres cientistas!
Aliás, eles nunca se pronunciaram sobre as intervenções salvadoras dos anjos da guarda ou sobre os olhos atentos de São Longuinho.
Por acaso esses sujeitos já viram extraterrestres ou se assustaram com fantasmas? Então como seriam confiáveis?
Podres cientistas que nunca puderam falar com Deus através do amor.
Podres cientistas que amam por reações químicas cerebrais.
Podres cientistas que nunca puderam amar, simplesmente.
Pobres cientistas que se preocupam em explicar o amor.
Afinal, quem disse que o amor pede explicação?
“Quem crê no sonho tem que parar de insistir em querer ver o argumento do convencimento. Sinta o processo das mudanças. Elas ocorrem enquanto você dorme. Amanheça comemorando e termine o seu dia trabalhando.”
Acreditar nos torna indestrutíveis, nos faz fortes e confiantes. Nada pode nos deter, nos derrubar. Dias ruins vem, tristeza vem, negatividade vem, dificuldade vem, mas nada consegue tirar de nós está gana, este desejo, este sonho e está certeza de que pode demorar o tempo que for, mas o meu ano vai chegar.
Todos podem cair, sofrer uma queda, errar, aprender, se machucar e ficar chateados com isso, mas somente aqueles que não aceitam sua grandeza e força permitem-se continuar caídos sem reação. Será que suas quedas realmente não tem solução, ou você apenas cria desculpas para não se levantar pelo prazer da vitimização? O que poucos tem coragem de dizer a você, até os fracassados são otimistas. Sim, muitas pessoas que cometeram erros na vida ficam esperançosas de que a fase ruim vai acabar e não se movimentam para mudar sua situação. Se você cair, levante-se, se tropeçar, levante-se novamente, se derrubarem você, aprenda a ser forte e levante-se, se estão impedindo você de se levantar, lute e levante-se, lembre-se de que no fim, só existirá uma forma de você não conseguir se levantar mais, neste dia, você não estará mais neste mundo, portanto, enquanto você está vivo, se cair, dane-se e levante-se enquanto pode. Não existe fracasso maior do que estar neste mundo mas não estar vivendo, se rastejando como um cadáver, sem alma, sem vida. Faz sentido?
O comum não me basta,
A zona de conforto me desconforta,
E é assim que eu vivo, de tentativa em tentativa. As vezes mergulho numa queda que parece não ter fim, mas então, me levanto ainda mais forte, com ainda mais vontade de vencer e vou atrás do que quero! Mergulho, mas agora nas minhas intenções, me arrisco nas minhas idéias e faço de tudo para que de certo. O medo me faz por os pés no chão, mas minha vontade de fazer acontecer, aaah... essa me leva ao ponto mais alto do céu! E assim que tenho vivido.
