Coragem eu Venci Omundo
Eu não me permito ser ferido numa guerra apenas para destroçar o inimigo, pois que o adversário não merece tal sacrifício. Sou, porém, capaz de mergulhar num combate mortal – em que apenas um dos lados sairá com vida – ao concluir que esse é o único preço a pagar pela minha dignidade.
Ao longo de minha vida tive várias incertezas sobre o que eu queria colocar nela; mas essa dúvida, por focar sempre o depois, nunca aconteceu em relação ao que eu NÃO queria.
Eventualmente ouço de pessoa que compartilhou tanto quanto eu do histórico de vida de uma outra, contra a qual mantenho severas restrições, a seguinte pergunta:
"Você não acha que depois de tudo o que ele passou por agir assim, já não pode ter mudado?" ou ainda: "Você não acha que todo mundo que erra merece uma segunda chance?"
Minha resposta para as duas questões em uma situação hipotética é: "Depende!" ...Se é o tipo de pessoa que passou por intenso sofrimento, após um longo período de inconsciência do mal que espalhava, e a dor a acordou para essa realidade, não duvido que as chances de uma mudança são consideráveis. E também quando se comete erros – ainda que graves – por uma, ou umas poucas vezes, com certeza também merecerá uma segunda chance de provar que essa não é sua essência.
Mas quando, saindo da generalização, a pessoa em questão já passou por inúmeras oportunidades para corrigir o caminho escolhido e, mesmo assim, por distrações suas nos é revelado que a essência permanece a mesma, apesar do longo histórico, então não há que se abrir a guarda arriscando-se a confiar, pois que o tempo de vida que lhe resta não será suficiente para apagar-nos da alma o estrago que causou ao longo de toda uma trajetória mal cumprida.
Quer me mentir? Então faça-o de tal forma que, ainda que eu venha a detestá-lo um dia por ter-se mostrado o canalha que é, com certeza terei respeito pela sua capacidade de me enganar com tamanha competência. Não há nada que mais me irrite do que o mentiroso que me faz sentir subestimado em minha inteligência, pois que deixa evidente sua idiotice até para tentar bancar o esperto!
Eu sou a cegueira da visão
Eu sou a cegueira da visão,
a sombra costurada à luz,
um sopro frio na contramão
de tudo aquilo que reluz.
Sou o instante em que a cor se apaga
e o mundo aprende a respirar,
quando o silêncio abre a vaga
para o que os olhos não podem captar.
Sou o véu que cai sem ser tecido,
a dobra oculta do clarão,
o mapa nunca conhecido
por quem vê só com a razão.
Eu sou a cegueira da visão:
não erro, não falho, não retiro —
apenas mostro a contradição
do olhar preso ao próprio giro.
E é no meu breu que se descobre
que a luz também pode enganar;
pois quem se perde, às vezes cobre
um novo jeito de enxergar.
Eu sou a cegueira da visão,
mas não sou fim, nem perdição —
sou a fresta em que a alma aprende
que ver é mais do que a própria visão.
Autor: John Presley Costa Santos
Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
eu procuro uma prenda..
que apenas me entenda
que me queira
que me ame de qualquer maneira
que no mate seja parceira
que no frio do inverno seja o meu calor
na primavera seja a flor, no rancho a rainha do meu amor ♥
Tchê,
tem coisa que eu deixo passar.
Não vale a pena.
Tem gente que não vale
o chimarrão que toma.
Tem coisa que não tem porque
ficar se estressando.
Entende isso? Não vale.
Não vale dor alguma,
sacrifício algum.
Prefiro preparar meu mate
e deixar tudo nas mãos de Deus;
é bem melhor.
Se a vida fosse uma canção, eu escolheria repetir esse trecho: eu e você. Porque é com você que tudo faz sentido, é com você que o coração canta mais alto, é com você que eu quero escrever cada verso daqui pra frente.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
