Coragem eu Venci Omundo

Cerca de 250136 frases e pensamentos: Coragem eu Venci Omundo

⁠Quem vive com medo morre mil mortes, mas os valentes enfrentam-na uma única vez.

William Shakespeare
Júlio César (1599).

Ânimo, filha, a sua fé a curou!

Jesus Cristo
Mateus 9:22.

Não tenho medo de correr riscos, não tenho medo de ser pobre, nem tenho medo de perder tudo. O que realmente me amedronta é ver o tempo passar, estar descontente comigo mesmo ou com minha vida e não fazer nada para mudar. Meu maior medo é ter insucesso, e o insucesso é traçado a partir de uma linha estreita entre a acomodação e a falta de coragem.

As vezes a falta de fé é muito maior que a falta de força. O anseio da derrota tem o poder de tirar o poder de nossas pernas, contamina nossa mente com uma fraqueza que não é nossa, mas que ocupa o lugar precioso de nossa coragem. Dores, cicatrizes, cortes na carne e na alma todos os guerreiros que já foram à batalha têm. Deixe a derrota antecipada para os covardes. Alguns vão a guerra já vitoriosos, outros vão a guerra e só então procuram um jeito de vencer. Sua atitude determina sua virtude, seus pensamentos escrevem sua história. Seu combustível é seu corpo. Há loucuras que a gente só faz com muita maturidade, com um tanto de verdade dentro de nós. "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". Encare, olho de tigre, espírito de águia, encha o pulmão com muita vontade de vencer, aposte que conseguirá: A vitória tá lá na frente, sorria, vá buscar!!

Para que a Justiça se faça é preciso que alguém esteja disposto a relatar a Verdade. E para que a Verdade seja dita é preciso coragem e ética.

A felicidade não é algo pronto. Ela vem de seus próprios atos.

Dalai Lama
HELLSTROM, Travis. The Dalai Lama Book of Quotes (2016).

Sua força não será medida pelo número de batalhas que você venceu. Mas sim por quantas batalhas você ainda sente coragem para lutar.

O tempo não para, só as mágoas e lembranças nos deixam parados no tempo, temos a mania de achar que o passado é melhor que do que realmente foi, e que o futuro será muito melhor do que o nosso presente, viva o hoje, devemos perder o costume de adiar a felicidade, o momento pra realizar, dizer, conquistar, lutar, aprender, perdoar é hoje. Pare de adiar seus sonhos, crie coragem e seja feliz agora, afinal o futuro é incerto, você e as pessoas que você ama podem não acordar no próximo nascer do sol. Aja!

Magoar-se faz parte da vida. Não é possível viver por inteiro sem se magoar em algum momento. A gente tem que viver com coragem.

Antigamente não existia GTA, aprendia com o super Mario. Sonhava em resgatar a princesa e não a roubar carro.

MEDO DO NOVO

Acordo com medo, desaminado;
Medo do desconhecido, é um novo dia.
Acordo acanhado, e já não penso em nada;
Tem-se medo, se desconfia.

Mas é preciso coragem, não ser covarde;
Pense o que tiver de ser será, vou encarar;
O que vier, estava para vir ou criei?
Só não posso é abandonar-me..

Quer na vida, vigia!
Quer na cama, preguiça!
Quer no dia, sempre de manhã recomece...

Quer nos braços de quem se ama;
Devo sempre cuidar de mim...
A vida é minha.

O lavrador, o caçador, o soldado, o jornalista e até o filósofo podem ficar desencorajados; mas nada detém um poeta, pois ele é movido por puro amor.

A maioria vê o que tu pareces, poucos sentem aquilo que tu és.

O aristocrata herda, quer dizer, encontra atribuídas a sua pessoa umas condições de vida que ele não criou, portanto, que não se produzem organicamente unidas a sua vida pessoal e própria. Acha-se ao nascer instalado, de repente e sem saber como, em meio de sua riqueza e de suas prerrogativas.
Ele não tem, intimamente, nada que ver com elas, porque não vêm dele. São a carapaça gigantesca de outra pessoa, de outro ser vivente, seu antepassado. E tem de viver como herdeiro, isto é, tem de usar a carapaça de outra vida. Em que ficamos? Que vida vai viver o "aristocrata" de herança, a sua ou a do prócer inicial? Nem uma nem outra.
Está condenado a representar o outro, portanto, a não ser nem o outro nem ele mesmo. Sua vida perde inexoravelmente autenticidade, e converte-se em pura representação ou ficção de outra vida. A abundância de meios que está obrigado a manejar não o deixa viver seu próprio e pessoal destino, atrofia sua vida.
Toda vida é luta, esforço por ser ela mesma. As dificuldades com que tropeço para realizar minha vida são, precisamente, o que desperta e mobiliza minhas atividades, minhas capacidades. Se meu corpo não me pesasse eu não poderia andar. Se a atmosfera não me oprimisse, sentiria meu corpo como uma coisa vaga, fofa, fantasmática.
Assim, no "aristocrata" herdeiro toda a sua pessoa vai se desvanecendo, por falta de uso e esforço vital. O resultado é essa específica parvoíce das velhas nobrezas, que não se assemelha a nada e que, a rigor, ninguém descreveu ainda em seu interno e trágico mecanismo — o interno e trágico mecanismo que conduz toda a aristocracia hereditária à sua irremediável degeneração.

(Livro "A Rebelião das Massas")

Um breve comentário sobre as oportunidades que a vida lhe dá: ou você as aproveita ou outros as aproveitarão no seu lugar.

Muitos caminhos não dão certezas, mesmo assim segue-se em frente. Por que chega um tempo que a ilusão do tempo foi embora, e que vc tem pressa pra viver e se realizar. Nada precisa ser urgente, mas que seja logo.

Coloca desejo que te faz bem.

Em tempos onde reprimir vontades, para expor felicidade inventada em redes sociais, está em alta, quero aqui dizer: Coloca o teu desejo onde quiser, que te faz bem!
Sair da zona de conforto custa, custa tempo, empenho, dinheiro e energia, muita energia! Alçar novos voos não é pra qualquer um, é pra quem quer e tem coragem. Tudo o que fazemos consome nossa energia psíquica e física; e estar disposto a arcar com este gasto rende com certeza muita felicidade e acima de tudo, sensação de dever cumprido consigo mesmo.
Esta é a maior sensação de prazer que se pode ter, estar em dia com nossa consciência, arcar com nossos desejos e levar a sério nossas vontades. Isto sim é felicidade. Não tem nada melhor do que desejar e colocar em prática.
Com dias cada vez mais corridos, parar para elaborar um plano de ação para colocar em prática nossos desejos fica sempre em segundo plano. Isso porque realizar nossos desejos requer sair da zona de conforto, e com ela deixar para trás (mesmo que temporariamente) status, renda, vida social e tantos outros motivos que possam elencar. Mas quando nós nos conscientizamos do nosso desejo e colocamos nossa libido nele a energia dispensada torna o desejo real.
Realizar nossas vontades é muito mais que pensar positivo é preciso colocar energia, desejo, libido...
Coloca desejo que te faz bem!
Sim! E como faz... assim quebramos paradigmas, saímos do comum, fugimos da rotina. E quantas pessoas conhecemos que fizeram isso e viveram mais felizes, não por grana nem status, mas sim pela consciência limpa de estar em dia consigo mesmo, fazendo o que se deseja, não importa se é trocar de emprego, de carro, comprar um casa, dar a volta ao mundo ou saltar de paraquedas. Importa que o seu desejo faça parte disso tudo.
Coloca desejo onde te faz bem...

Pra quem não quer chegar a outra margem, qualquer correnteza pode ser perigosa.

Não espere que as coisas venham até você. Se você gosta de sorrisos, sorria mais. Se você gosta de abraço, abrace mais. Se você gosta de amor, doe-se, entregue-se... Não fique aí idealizando, não crie expectativas, Não crie dores, crie coragem e vá ser feliz.

Não subestime a força das pequenas coisas: é com um miúdo grão de areia que se forma uma valiosa pérola.