Coragem eu Venci Omundo

Cerca de 250191 frases e pensamentos: Coragem eu Venci Omundo

Eu sou um viajante e nesse mundo sou um passageiro.

Inserida por Spagnuolo

⁠Até seus defeitos soam como um poema em meus ouvidos, isso faz eu amar cada detalhe de si mesma.

Inserida por GabrielGuimaraes

Meu Eu

Seja você, sua própria felicidade, esteja com alguém que te escute, alguém que sinta entusiasmo quando você fala, alguém que esteja com você por você e não pelo o que pode oferecer.⁠

Inserida por iotila_alves

O que eu sinto

⁠De repente me sinto como Fred Elboni, em que as vezes eu vejo que as certezas que eu carregava em meu coração não estão sendo mais tão certezas assim, onde tudo que eu achava certo, imutável, hoje eu não julgo mais, considero uma possibilidade e não mais uma certeza cheia de convicções. Por alguns momentos acreditamos piamente saber de tudo, o que é o amor, quem somos, quem os outros são, para onde estamos indo, mas será que realmente sabemos ou só fingimos saber para sentir que temos controle de algo?

Não me cobrar,querer ter controle ou estar sempre munido de certezas cada vez mais se torna um mantra silencioso, acaba me tirando do pedestal, da sublimidade e me faz aceitar ter comigo um carrossel de dúvidas. Eu me sinto feliz por conseguir quebrar as expectativas que tinha de mim mesmo, tenho comigo tantos porquês, o que me resta é ser sincera com o que sinto, mesmo sem carregar comigo todas as certezas deste mundo.

Agradeço por saber mudar, me sinto amadurecendo, trocando de pele, quem não aceita o pedido interno de mudança, não é porque é verdadeiro consigo, mas porque não se torna adaptável ao que a vida pede, talvez mudar seja rir das suas próprias certezas antigas, como as pessoas falam:
- Como eu te amei tanto?
E está tudo bem!!!
Nunca devemos desprezar o que já amamos, mas conservar o que esse amor nos ensinou, isso não é apenas sobre o amor em si, mas também sobre o gostar, talvez não estejamos preparados para nos relacionar e está tudo bem, mas devemos nos permitir, devemos nos dar oportunidades em viver com pessoas que realmente no fazem bem e que no seu olhar valem a pena, uma vez um senhora muito sábia havia me dito " Somos nós que escolhemos quem queremos ao nosso lado", antigamente eu não saberia dizer o que essa frase significava, hoje eu a entendo, e sei muito bem o que ela quis dizer.

As vezes é preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos, quem não diz o que sente se afoga em emoções e morre de sede frente ao mar, por isso escrevo, para abrir meu coração, não para obter respostas, mas para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que valseiam em mim, sempre procurei saber que todo coração que é verdadeiramente aberto, é aberto porque precisa falar o que sente, não porque busca repostas, não abrimos o coração buscando essas respostas, pois elas são passos que não podemos dar, muito menos mudamos os nossos pensamentos para sermos aceitos pelos outros, mas para aprendermos a nos tornar mais conscientes de nós, a gente fala o que sente para aprender a lidar com as nossas emoções, a gente muda para aprender a lidar com a nossa ignorância.


Inspiração Eros


(Mistura de Fred Elboni com Iotila Alves)

Inserida por iotila_alves

⁠Quanto tempo faz, que eu não escrevo aqui, que eu não exponho minha nudez intelectual, que eu não falo com poesia que eu não vomito versos, que eu não sou a poetisa, não é que eu não queira mais isso, talvez seja só porque eu to crescendo?, eu sempre escrevi meus sentimentos, mas agora ando corrida, estudo e estudo e quando chego em casa quero dormir, do que vive uma pessoa? eu vivo de livros, e de ser eu mesma, ha eu vou comentar oque fiz numa quinta feira, eu sou do terceiro ano do ensino médio, mas eu desci rolando o morro da escola com a minha melhor amiga, pessoas do ensino medio nao tinham que ser serias? eu não sou, tenho a mania de ser peter pan, brincar de derrubar o outro na grama, brincar de estatua, ficar com o cabelo para cima de tanto correr e girar, é oque eu faço, eu vivo na terra do nunca, e para sempre, serei eu mesma.

Inserida por agarotadoabismo

⁠Eu tenho um vazio, um vazio que não se preenche, eu fico ansiosa para pegar o numero de algum garoto que minimamente me atraia, eu to tentando preencher o meu vazio, o meu abismo?, talvez eu esteja, eu não sei direito, a unica coisa que sei é que eu apenas... quero ser amada, ser cliche e brega, quero andar de maos dadas, ter aqueles olhares profundos de volta, aquele garoto não era perfeito nem de longe, mas... eu o amava e isso bastava.

Inserida por agarotadoabismo

⁠Eu sinto minhas veias esquentarem, eu não aguento lidar com esses olhares, rindo e falando de mim, uma hora eu vou explodir e revelar oque sinto por dentro.

Inserida por agarotadoabismo

⁠Raiva, oque fazer com ela, eu viro uma bomba relógio, e quando o timer chegar no final, levo todo mundo pro ralo?
Eu dou uma coça? uma surra? uma sova? uma pancada?
todas essas palavras sugerem o mesmo, mostrar que nem tudo é preto no branco e nem tudo é escuro no claro mas sim que tudo que se planta, colhe.

Inserida por agarotadoabismo

⁠A cada livro que termino de ler, e revigorante, eu chego ao final e sinto no meu ser todo o conhecimento e historia, e me sinto satisfeita apos ingerir tantas letras.

Inserida por agarotadoabismo

⁠Quem é a garota do abismo, uma artista? uma maluca?, alguem que só esta tentando?, bom eu sei e não sei quem sou, eu realmente sou uma artista, eu pinto quadros, escrevo poesia, e faço o mundo ter mais graça, porem eu tambem devo ser uma maluca, quem sabe quem é verdadeiramente são hoje em dia?, bom eu não faço ideia.
Sei que a garota do abismo é uma mulher forte e ao mesmo tempo uma mulher fragil, uma mulher feliz e uma mulher triste, Essa sou eu, a mais genuína verdade.

Inserida por agarotadoabismo

⁠As vezes temos azar, azar no jogo, azar no amor, azar nas amizades e azar nas escolhas, eu sou azarada, errei no amor por não saber oque fazer, errei na amizade, por punir injustamente uma amiga, eu tive azar comigo mesma ao cortar os pulsos, errei ao fazer todas as escolhas erradas e azaradas que já fiz.

Inserida por agarotadoabismo

⁠Escolhas, as vezes fazemos escolhas corretas, outras vezes fazemos escolhas erradas, eu escolhi errado ao danificar meu próprio corpo, eu escolhi certo ao contar para os meus pais, eu escolhi errado ao brigar com minhas amigas e escolhi certo ao voltar atras.

Inserida por agarotadoabismo

Tem uma alma branca nos meus manos!
(Monólogo)

Quando eu era pequena
Eu sentava na Beira da calçada
Todos tinham patins
Todos comiam sorvetes eu comi o meu primeiro Magnum na vida em 2017, entrei no cinema aos 18, pisei no shopping aos 16, entre roupas e sapatos que podíamos ter usados, adquiri um problema sobre to nem ai se tenho o que vestir ta bom. Sabe aquela sensação de ir a loja com grana e escolher o que quer eu já estive com a grana na mão E não quis comprar. Eu entendi que tudo isso que não tive vem de um passado de exclusão, que por falta de sentimento e humanização fomos jogados ao que dá...
Sabe pras manas é mais difícil é ver as meninas receber bilhetes, flores, convites de encontro e receber apena proposta indecentes, sim, pois elas vem sem um pingo de respeito muito menos sentimento, como quem recebe favor em ser comida.
Sabe aquele jantar em família pra te apresentar, planos, amigos... pois é... Não existe privilégio em ser objetivada, não existe privilégio em ser hipersexualisada... Não existe privilégio em não ser tocada e sim ser apalpada como uma fruta na banca da feira...
A história é sempre a mesma...
Pra que dar mão atrapalha pra andar...
Pra que conhecer todo mundo basta saber o que se tem
Sentimento carinho pra que? Se não parar vai me perder... farei como todos te deixarei...
E tudo que as manas ouvem sobre não fazer por não gostar, por não importar, por ele dizer eu sou assim... coisas humanas, as manas veem eles praticarem com outras... sim outras que não sejam como elas...
É tanto mano levantando bandeira e dando rasteira naquela que eles usam na encolha... que humilham, que desumanizam, que zombam e ameaçam de uma solidão monólogo quando já abandonaram a dois a tempos...
Que ha com os manos que veem suas irmãs, filhas, mães, matriarcas sangrando e ao invés de aprender com elas, aprendem com o algoz e repete repete repete...
Não existe ativismo e amor afrocentrado de faixada, que alimente a alma de uma mulher negra... ela não quer ser como a branca, nem muito menos branca...
Ela quer ser amada, poder amar, na verdade ela não procura amor por ai... ela quer viver apenas o que sente, como gente.
(Rogéria Cardeal Hta )

Inserida por RogeriaCardealHta

TEM UMA ALMA BRANCA NOS MEUS MANOS!
De Rogéria Cardeal Hta
(Monólogo)

Quando eu era pequena
Eu sentava na Beira da calçada
Todos tinham patins
Todos comiam sorvetes eu comi o meu primeiro Magnum na vida em 2017, entrei no cinema aos 18, pisei no shopping aos 16, entre roupas e sapatos que podíamos ter usados, adquiri um problema sobre to nem ai se tenho o que vestir ta bom. Sabe aquela sensação de ir a loja com grana e escolher o que quer eu já estive com a grana na mão E não quis comprar. Eu entendi que tudo isso que não tive vem de um passado de exclusão, que por falta de sentimento e humanização fomos jogados ao que dá... Somos frutos de racismo...
Sabe pras manas é mais difícil é ver as meninas receber bilhetes, flores, convites de encontro e receber apena proposta indecentes, sim, pois elas vem sem um pingo de respeito muito menos sentimento, como quem recebe favor em ser comida.
Sabe aquele jantar em família pra te apresentar, planos, amigos... pois é... Não existe privilégio em ser objetivada, não existe privilégio em ser hipersexualisada... Não existe privilégio em não ser tocada e sim ser apalpada como uma fruta na banca da feira...
A história é sempre a mesma...
Pra que dar mão atrapalha pra andar...
Pra que conhecer todo mundo basta saber o que se tem
Sentimento carinho pra que? Se não parar vai me perder... farei como todos te deixarei...
E tudo que as manas ouvem sobre não fazer por não gostar, por não importar, por ele dizer eu sou assim... coisas humanas, as manas veem eles praticarem com outras... sim outras que não sejam como elas...
É tanto mano levantando bandeira e dando rasteira naquela que eles usam na encolha... que humilham, que desumanizam, que zombam e ameaçam de uma solidão monólogo quando já abandonaram a dois a tempos...
Que ha com os manos que veem suas irmãs, filhas, mães, matriarcas sangrando e ao invés de aprender com elas, aprendem com o algoz e repete repete repete...
Não existe ativismo e amor afrocentrado de faixada, que alimente a alma de uma mulher negra... ela não quer ser como a branca, nem muito menos branca...
Ela quer ser amada, poder amar, na verdade ela não procura amor por ai... ela quer viver apenas o que sente, como gente.
(Rogéria Cardeal Hta )

Inserida por RogeriaCardealHta

Conheço grandes homens e mulheres, que preciso pedir para repetir a fala para que eu possa ouvir, pois sussuram suas admoestações e orientações, para que cresça e não para que eu diminua.

#RCH

Inserida por RogeriaCardealHta

Eu sempre gostei de girassol.
É amarelo, traz alegria, esperança e lembrança de quem eu fui, sou e quero ser.
Sonhei com eles num buquê, com ele em vários buquês, em vários momentos.
Numa plantação correndo no vento, com alguém me olhando por dentro, deixando contento, lançando no vento cada espinho arrancando da minha alma.
Sonhei com girassóis no cabelo, acompanhados de beijos, de algum cortejo, como um soneto que o final é feliz, seguidos de um sim, com certeza da fuga do fim, pois afinal o amor é assim, imperfeito, intenso, um querer bem do seu bem, sempre pensando no além, vivendo o hoje por medo da incerteza da vida amanhã.
Um aconchego ao deitar, o medo de desapontar, a busca por amparar, cuidar e simplesmente amar... Juntos sonhar um sonho único a dois... Eu sonhei, sempre sonhei.

Inserida por RogeriaCardealHta

E se eu tivesse me amado antes de esperar o amor?
E se eu tivesse aprendido lá atrás que amor não te nada haver com dor?
E se eu tivesse descoberto antes que eu sou do tamanho daquilo que entrego meu amor?
Se eu soubesse a imensidão de quem eu sou?
Teria sido feliz desde sempre, evitado dores amargas com descrições latentes
Teria sido gigante em mim para mim e enfim o mundo teria passado distante do que acreditei ser enfim, algo além de mim, quando tudo era e sempre será sobre mim!
Estamos aqui para somar, unir e trocar mas, precisamos aprender mais todos os dias “sobre mim” e assim nunca se diminuir para ser algo para algo alguém que não seja além de mim!
Parece doido torto, mas é tudo sobre mim e ti num espaço cabemos todos nós, porém, muitos querem que sejamos apenas o que querem de nós e quando nós perguntamos e sobre mim? Vemos que deixamos muito de nós e vazios feridos seguimos...
mas a vida da chance todos os dias!
Se você já se descobriu e aprendeu o tanto sobre si! Em todas as suas decisões Não se deixe escapar e se lembre sempre “é sobre mim”!
Sendo você, terá empatia para ser responsável o suficiente para ceder o que não soma, lutar pelo que acredita respeitando a si respeitará ao próximo!⁠

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Eu Queria Acreditar no Amor,
Queria Que o Amor Existisse
Que O Respeito me Encontrasse
Mas o Que Encontrei no Caminho Foram Mentiras, Enganos, Dores
Eu Deu Amor, Recebi Espinhos
Dei Sonhos e Vivi Pesadelos
Dei Carinho Recebi Indiferença Desprezo
Me dei e Fui tratada como lixo
Eu Queria Saciar Minha Necessidade de Ser Alguém que Dui tratada como ninguém jamais merecia ser tratado!
Entendi Que eu Preciso me dar tudo aquilo que ofereci a quem nunca mereceu!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Já dei importância a cada data…
Mersario
Anos
Bodas
Dias
Mas eu descobri que estava sozinha vibrando por algo que eu queria muito que fosse, e não era.
Só eu queria, só eu tinha esperança, só eu vibrava e me alegrava!
Só eu via como especial…
E por conta dessa cegueira eu não percebi 10 anos passando, sem que houvesse uma celebração e alegria pela minha existência ou vida.
Não havia alegria por eu estar ali mais um mês, tão pouco mais um ano.
Realmente a verdade é libertadora.
Cá estou eu, vendo pessoas comemorando o Dia Dos Namorados mundial, e eu apenas refletindo em cada falta de reciprocidade eu recebi e fiquei esperançando de esperar por algo que nunca ia chegar!
O Amor Tem Que Ser Uma Via de Mão Dupla!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Eu não me afastei!
Me coloquei onde sempre me quis deixar: Longe de você!

Inserida por RogeriaCardealHta