Coragem eu Venci Omundo
Uma pessoa muito otimista, não desisto nunca dos meus objetivos, por mas difíceis que eles sejam alcançados, pois somente os fracassados desistem, se caio um tombo eu levando se caio dois tombos eu levando com mais força ainda, com a vida aprendi a cair e a levantar de cabeça erguida, da Vida em guardo os melhores momentos e os conhecimentos adquiridos, pois são eles que me tornaram esta pessoa que eu sou hoje, do futuro não penso muito nele, vivo mais o presente, pois no meu ver o nosso futuro já esta trassado só tenho que fazer a minha parte para tudo concretizar bem.
Quem gosta de sorte é quem deixa a vida jogada ao acaso. Quem tem fé acredita. E quem acredita não precisa de sorte. O segredo está na mente de cada um.
Quando parecer que já não há mais força para continuar na batalha da vida, lembre-se que ainda vives, e enquanto viveres é um chamado para vitoria
J Buazeca Domingos.
Dia 29 de Julho de 2015
Nascer, amar e morrer são os únicos acontecimentos pelos quais devemos passar sozinhos, porque é através deles que aprendemos o verdadeiro significado de coragem.
O tanto que se revela com um simples trecho de luz em meio a escuridão, não teria a mesma importância se tivesse sido exposto na claridade.
Para os amargurados, desejo AMOR;
Para os entristecidos, desejo SORRISOS;
Para os medrosos, desejo CORAGEM;
Para os invejosos, desejo MANSIDÃO;
Para os ambiciosos, desejo HUMILDADE;
Para os pessimistas, desejo POSITIVIDADE;
Para os mau-humorados, desejo ALEGRIAS;
Para os rancorosos, desejo PERDÃO.
Quem sabe enxergar somente o lado bom da vida, geralmente é o mesmo que só consegue pensar em si mesmo.
Ela não teme. Não teme o inesperado, o desconhecido, nem a desilusão. Ela se ‘joga’ mesmo, de olhos fechados e sem pára-quedas. Seu lema é que a vida, de tão rara e curta, deve ser vivida por inteiro. Sim, ela alimenta expectativas, dá mais do que recebe e sonha alto.
Só o verdadeiro QUERER – aquele que lateja e incomoda – nos torna capaz de abandonar a estabilidade, a calmaria de uma vida dentro dos conformes – programada para dar certo – e correr atrás de sustentar os desejos mais interiores, aqueles que parecem mais absurdos, mais insanos e utópicos.
Olhe para os seus sonhos. Não como quem olha para o além ou avista uma miragem, mas como quem diz “te vejo em breve”. E vá atrás deles, um degrau por dia, mas vá. Perdoe para ser perdoado. Ame sem esperar ser amado. Faça o bem sem esperar ser reconhecido. E a vida te trará respostas, naturalmente.
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.
Confiança nada mais é que ausência de medo. Quando há confiança, não há medo de arriscar, de errar, de se machucar. É simplesmente se entregar, sem sofrer por antecipação pelas consequências, pois a confiança não nos deixa ver o que pode dar errado. Confiança é também otimismo.
Acredito que não precisamos procurar fora de nossas fronteiras por força ou orientação, temos tudo isso bem diante de nós, basta ter coragem e fé para vermos.
Fecho! Fecho os olhos para a realidade. Ela dói.
Vivo meu vazio coroado por pequenas vitórias que me alimentam
Que me levam, que me empurram para mais um dia em que meu ser se destrói
se constrói...e se destrói.
Sair à rua com as vestes da coragem e deixar fugir mais um dia.
Antes, abraçava a noite; hoje, sou abraçada por ela.
Já não me movo em busca dos sonhos. Fujo da falsa alegria...
Estou sempre só. Esperança é o que me mantém
Da cura, da paz e do bem de alguém
Todo o resto, é nostalgia...
Porque quando sentimos ruir as nossas forças e pensamos que não conseguimos mais seguir e seguimos, compreendemos no nosso coração o que de fato significa ser sustentado por Deus.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
