Coragem Esperança
A verdade é o oposto da ignorância e a ignorância é a causa primordial da superstição.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo de difundir a verdade é a realidade regente na alma e no coração dos que a possuem. A verdade pode ser compreendida no coração dos homens quando eles se entregam em favor do resgate daquilo que eles creem ser a verdade absoluta. A sua difusão em prol da absolvição da humanidade da ignomínia da ignorância é a prioridade estabelecida na alma e no caráter de um homem que a possui.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Muitos tentam definir a verdade por meio do poder e da ganância, mas a absoluta verdade com o tempo se refugia no âmago dos homens transformando-os em agentes transmissores em combate do sistema corrupto.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A humanidade está estritamente insegura com relação a verdade, muitos tem engendrado o engano de que é preciso apenas ter fé quando o assunto é um Deus infinito. Religião não é apenas questão de fé, mas fatos também são de mera importância.
Livro: Servir, o maior dos desafios
É pelo conhecimento que o homem engendra a verdadeira consciência do governo de sua própria vida. Não que a crença seja objetivamente assenhoreada a ignorância, mas muitos não conseguem enxergar a verdade por trás das cortinas da ignorância se o conhecimento não apadrinhar a fé. Isso se deve ao fato de que milhares de pessoas estão corriqueiras em uma religiosidade profundamente fora da verdade dos evangelhos, em uma fé vazia e sem fundamentos aplicáveis.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Não precisamos de uma guinada de conquistas morais para obter o favor merecido de Deus. Não precisamos nos enveredar no engano de que através de boas obras, através de uma vida politicamente correta, deixaremos o Criador satisfeito com nossas ações plausíveis ao ponto de sermos recompensados com a salvação, vida eterna. Pare de viver uma mentira!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Na era patrística, a preocupação dos primeiros cristãos era apresentar as marcas teológicas da igreja de Cristo. A falta de conhecimento de nossas crenças é um grande problema e se constitui em um grande desafio para a nossa geração.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Como é maravilhoso termos o privilégio de louvar ao Criador. Aquele que nos esculpiu com sua poderosa mão. Que nos deu a sua própria vida, que nos deu uma personalidade, e nos permitiu sonhar os seus sonhos. Às vezes não conseguimos entender os seus feitos. Como pode um homem chegar ao ponto de tornar-se tão podre, ao invés de ser incenso suave ao trono de Deus, cheirar mal às narinas d’Aquele que o criou. O que temos feito para que nos tornemos tão merecedores de sua graça? Nada que por nós mesmo possamos justificar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Existem momentos na nossa caminhada em que tudo parece estar por um fio. Momentos de densas trevas espirituais que circulam em nosso arraial tentando fazer-nos desistir de tudo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Existe um arsenal de armas que satanás tem, minuciosamente, utilizado contra a igreja de Cristo para defraudá-la. Nosso arqui-inimigo tem derrubado grandes líderes ao longo dos séculos com as mesmas armas de sempre: dinheiro, sexo e poder. Quantos de nós já vimos ou ouvimos falar de um grande número de ministros que perderam o foco devido esses males.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Dinheiro, sexo e poder são armas malignas quando utilizadas de forma erroneamente egoísta.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A bíblia não diz que obter muito dinheiro é a raiz da maldade. O amor ao dinheiro é que é a rota do perigo. “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores” (1 Tm 6:10)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Ministério são vidas. Estamos trabalhando em favor do bem mais precioso do Criador: A menina dos olhos do Pai. Almas, não têm valor em dinheiro que a possa comprar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São muitos os ministros com um discurso e uma prática contraditórios em relação ao dinheiro. Extremamente viciados em obter lucro em tudo, deixam Cristo fincado na Cruz e não contemplam a ressurreição. Falta-lhes integridade, discernimento, tornaram-se egoístas, insociáveis e defraudam até seus mais íntimos, pois o espírito do orgulho os impede de enxergar o tamanho do perigo em que tem enfrentado.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Precisamos a todo o momento analisarmos nossos atos e condutas. Cooperarmos com o Espírito Santo e nos desarraigar dos velhos hábitos que tem maculado nossa caminhada ministerial.
Livro: Servir, o maior dos desafios
“Os insetos só atacam luzes que brilham. Então, se você está sendo incomodado de alguma forma, lembre-se: a tua luz incomodou.”
COBRANÇA
devia ter vivido mais
ter feito realmente tudo que eu queria fazer
ter comido tudo aquilo que não comi
ter bebido tudo que não bebi
ter chutado tudo pra cima
viajado e curtido a vida
sem me preocupar com o dia de amanhã
que já é hoje
extravasado todos os desejos juvenis
que ficaram reprimidos por acreditar que assim
minha idade madura seria saudável
que curtiria minha velhice
não fiz não comi não fui não curti
e tudo se foi
o tempo passou a idade pesou
com ela todos os problemas
que vem atrelados aos seus dias somatórios
agora se apresentam
se tivesse feito talvez nem estivesse aqui
não o fiz e o resultado não foi dos melhores
a química foi ruim genética problemática
não preciso de fatores externos para me ferrar
a natureza já se encarregou disso
se tivesse feito seria alvo de criticas
todos me diriam que tudo que me cabe
foi culpa minha que eu gerei todos os problemas que tenho
e satisfatoriamente eu responderia
eu mereci,MAS EU VIVI
'Renascer"
Na beira do abismo, encarei a escuridão,
A morte espreitava, num silêncio sem perdão.
Mas ali, no limiar da vida e da partida,
Descobri um novo sentido, uma jornada renascida.
Antes, vivia no futuro, adiando a alegria,
Mas no momento derradeiro, vi a verdadeira magia.
Agora, abraço o presente, com gratidão no coração,
O momento é precioso, uma dádiva de emoção.
A esperança floresce, como um raio de luz.
Iluminando cada instante, sem medo ou desluz.
A vida se torna mais intensa e mais colorida,
Cada sorriso, cada lágrima, é uma oportunidade querida.
Na sinfonia do existir, encontro minha melodia,
Celebrando cada nota, com alegria e harmonia.
Assim como a árvore, firme e serena em seu lugar,
Eu abraço o presente, sem temer o porvir ou hesitar.
Será?
Estou curioso.
Cadê a poha do brilho que conheci?
Me conflita essa vaga percepção.
Que não está em questão.
Alienado, vago.
Só não me mato.
Acho que tentei.
Consegui?
A dor se foi.
Está aqui.
Não percebi.
E agora?
Consumir
Produzir
E por aí vai.
Meu universo é o pensar
Tem que estar
A maioria não está
Nem de longe
Algo?
Alguém?
Quem?
Ninguém.
Quem pode,pode
A chuva demonstra sinais que em breve passará,pontos claros no horizonte nos deixam supor que não choverá o dia todo,e quando passar , o sol, com todas sua força,novamente brilhará,com mais intensidade,sem o filtro da poluição que a chuva lavou,o céu ,mais azul que aquele costumeiro, fascina,hipnotiza,sólido,como se pudéssemos toca-lo;As nuvens feitas de isopor,viajam na margem do horizonte,em passos lentos,como uma manada de elefantes, em ordem seguem seu caminho ao redor do mundo.
Tudo viram,passaram por muitos lugares,nasceram longe,longe morrerão,quem me dera ver tudo que uma nuvem vê;Impressionante como uma tão volumosa massa de água possa desafiar as leis da natureza e voar mansamente pelos céus,qual química`as funde à ponto de a luz não ultrapassa-las e se transformarem como o médico e o monstro?
Se transmutam em negras e assustadoras massas,carregadas de eletricidade, despejam ira por onde passam, rajadas de ar que com sua força causam destruição por onde passam, trovões,raios, granizo,e o cenário se transforma,as luzes se apagam no céu e se acendem na terra,não importando qual hora do dia seja.
E tememos por nossa segurança,nos trancamos em casa,cobrimos espelhos,guardamos facas e tesouras,como se os céus pudessem usa-las contra nós,medo animal,pré histórico,do tempo em que o raio matava mais que hoje,por não haver esconderijo para dele fugir.
Duma época onde o medo do escuro nos acompanhava desde o útero,não sabíamos falar e nem era preciso sabê-lo,havia motivos para o medo,o escuro nos esperava com todos os perigos que nele se embutiam,e não era fruto de nosso subconsciente,nele moravam todos os que nos usavam como presas,era mais justo talvez,um luta de igual para igual.
Corrigindo,uma luta onde estávamos na mesma situação que todos os pobres seres estão hoje, e não tem armas para se defender,lá, a natureza muniu cada qual com armas eficientes para sobreviverem e cumprirem sua função no sistema.
Um sistema complexo onde cada fase depende da sua próxima,todos dependem de todos;nada mudou,a natureza é imutável,podemos muda-la por algum tempo mas ela tem o poder e restabelecera a ordem,não importando o tempo que demore,somos peças de um jogo de xadrez, onde,não importando ser rei ou peão,no final do jogo todos irão para a mesma caixa,somos passageiros a natureza é eterna.
Enquanto o homem não conseguir dominar a morte me sentirei realizado;Por mais que tente ainda está impossível,talvez eu não veja tal feito e nem gostaria de vê-lo.
Será o fim da humanidade como conhecemos,quem terá direito à vida eterna?Se um dia for encontrada a fórmula para isso?
O poder se compra e à principio serão os poderosos,que nem sempre são exemplo de bom caráter ,que terão o privilégio da eternidade,se gastam fortunas que mataria a fome do planeta para se exibirem quanto gastariam para controlar quem é eterno ou não?E o que isso acarretaria de mal para todos que vivessem naquele mundo?
Sempre haveria a massa que alimenta o poder,isso nunca deixará de existir,somos a máquina que mantém a vida viva,nossos braços alimentam as correntes que giram,gerando sempre mais dinheiro para a outra ponta do sistema.
Aquele que viverá eternamente nos usará como combustível descartável para sua evolução financeira.
Quantos homens verdadeiramente governam este planeta?digo verdadeiramente,aqueles que com um movimento de dedo podem parar ou explodir tudo?Aqueles que se quisessem,com o mesmo movimento de dedo poderiam gerar a paz e estabilidade no planeta?
Promover a paz,acabar verdadeiramente com a fome,com a miséria,não de forma política como hoje é feito, para se autopromover,despreocupados com o efeito à longo prazo,e vem a pergunta:
- Porque,tendo tantos poderosos no mundo ninguém faz nada para acabar com a miséria e a desigualdade?
Porque não é interessante,miséria,guerra,desgraça,geram dinheiro,dinheiro que sai de nós para eles,em forma de impostos,que nos são impostos,são tantos porquês que nem vale a pena o porque.
Investem bilhões para ir à Marte,este dinheiro resolveria a miséria em um país na África,mas por que acabar com a miséria em um país que luta para ser miserável?Miséria política,onde dois grupos dos que viveriam para sempre lutam para o bem da Nação mesmo que este bem inclua matar todos que alí habitam,então o povo nem faz parte da nação ,todos contra todos ,à favor de poucos que incitam muitos à batalha,e tem mais, ir para Marte gera muito mais likes que acabar com a miséria deste mundo miserável.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
