Coragem Esperança
Alma Gêmea
Ainda que eu sequer saiba quem você é
Sequer saiba como você é
Sequer saiba qual é teu cheiro
Sequer saiba qual é teu gosto
Saiba que
Dentre os amores
Tu és o mais amado
O mais almejado
O mais esperado
Ó alma gêmea, por onde tu andas?
Devo mesmo ser um cachorro! Pois somente os cães conseguem sentir alegria na simplicidade de um reencontro e se motivam na esperança de que isso aconteça. Não desejando mais nada, além de sua presença.
Mulher pra ser bonita não precisa de maquiagem, precisa de caráter. Não precisa ter o corpo perfeito, mas tem que saber respeitar o corpo que tem. Mulher pra ser mulher não precisa de um homem ao seu lado, precisa de si mesma, se valorizar e saber que ela é melhor do que qualquer coisa que as pessoas falem. Ela é o que ela faz. Tem que saber sorrir e não esquecer que existe uma menina aí ainda. Não precisa bancar a durona, até gigantes choram, não precisa correr atrás, mas não tem que ser orgulhosa e deixar ir embora. Mulher bonita mesmo, é aquela que sorri e muda o dia, que fala e sabe do que está falando, que abraça com carinho, que ama com o coração. Mulher mesmo é aquela que sabe impôr respeito sem desrespeitar ninguém, aquela que fala de maneira firme, mas não rude, é aquela que pode usar um salto ou um tênis, mas sabe a feminilidade que tem. Mulher mesmo não é feita de roupa, maquiagem ou de um namorado, é feita de carne, osso, entranhas e sentimentos. (falasdosilencio)
❝ ... começando esta semana maravilhosa ... com fé e esperanças renovadas ... dias de muitas bençãos chegando ... felicidades ... realizações e infinitas alegrias ... preparadas pelo carinho de Deus para cada um de nós ... que venha radiante ... que venha a paz e que transborde os nossos corações de amor e gratidão ... Feliz Segunda-feira ! Abençoada Semana !❞
Deus está sempre no comando. Ele nunca nos abandona e tem um plano para cada um de nós. É fácil desistir e perder a fé quando o caminho fica muito difícil. Mas aqueles que acreditam e têm o coração cheio do amor de Deus, nem as maiores tempestades conseguem derrubar. Pois a fé é a mão invisível de Deus nos levantando e fazendo atravessar rios de dificuldades. Basta acreditar e confiar, e Deus conduzirá seus passos até à felicidade!
Às vezes é preciso colocar nas mãos de Deus, deixar que Ele assuma o comando, e apenas ter fé e esperança que tudo se resolverá da melhor forma. Não se entregue ao desespero, pois nem sempre cabe a nós solucionar alguns problemas. Aceite o que você não pode mudar, desapegue-se do que está lhe fazendo mal, e esqueça tudo que ficou para trás. Olhe em frente com esperança e tenha fé em um amanhã mais feliz. Acredite que Deus tem grandes bênçãos guardadas para lhe dar de presente.
Por quantas vezes já duvidamos de nossa própria capacidade? Por quantas vezes já desistimos por não acreditar em nós mesmos? Quantas vezes a falta de fé foi tanta que matamos nossas esperanças? Muitas vezes, infelizmente. Muitas vezes deixamos de confiar na nossa força, na nossa inteligência, perdermos nossa audácia e não contamos com nossa própria astúcia. Pare e reflita, analise e confie, viaje dentro de si e conclua: Somos capazes daquilo que realmente temos vontade de fazer, o que mais nos impulsiona e o pensamento positivo, a fé, a esperança, acreditar que tudo é possível. Aproveite o dia e enterre o pessimismo, jogue no lixo a baixa autoestima, se afaste daqueles que te põem pra baixo e siga seus próprios instintos. Você será capaz de sacudir o mundo! Basta acreditar e eu sou um que acredito em mim e em você! Levante, dobre os lençóis e estenda o tapete vermelho, pois você hoje é a estrela, que vai passar por cima de tudo que está ruim e vai vencer a maior das lutas: A Batalha interior! Se ilumine, se humore, se embeleze, busque sua vitória! hoje o dia vai ser seu!
Dizem por aí que o tempo cura. Geralmente dizem isso quando estamos precisando que o tempo cure o agora, o inevitável, a falta de esperança. Dizem que a gente se perde com a distância e que esquecemos tudo o que foi construído. E que temos consciência do que estamos esquecendo.
É difícil esperar ou ter paciência para que as coisas se encaminhem. O jeito às vezes, é deixar que o tempo faça sua parte. Por quanto tempo? Não sei. Muitas vezes, apesar das minhas melhores escolhas e intenções, as coisas deram errado. E por outras vezes apesar de cruzar linhas que não eram permitidas, as coisas deram certo. O que eu sei é que hoje, apesar de não ter laços, também não tenho nós.
O tempo estava certo.
Tô virando a página
Escolhi ser feliz
Decidi me dar um chance
E bem que eu tava merecendo
Perdi as contas de tantos desacertos
Tantos desencontros
Mas dessa vez vou fazer bem feito
Vou me amar bem mais,pensar em mim primeiro!
Viver a vida numa boa,sem desespero,tirar lição de tudo que me acontecer,seja bom ou ruim,sempre há algo pra aprender!
Hoje eu quero olhar a lua,quero aproveitar cada segundo dessa viagem que é a vida...
Admirar pela manhã o sol,sentindo o dia nascer,sentir a esperança de um novo dia, uma nova oportunidade de viver!
Ser feliz é sim questão de escolha.
A vida é uma só,não viva há sofrer
Escolha ser feliz hoje,e aprenda o que realmente é viver!
A Bondade que Nos Escapa, Mas Nunca Falha
Queremos enxergar a bondade de Deus nas bênçãos óbvias: nas portas abertas, nas respostas rápidas, nos dias de alegria. Mas e quando Ele nos conduz por caminhos que doem? Quando a resposta é um silêncio que pesa? Quando o que achamos que era certo não acontece?
A bondade de Deus não é medida apenas pelo que conseguimos compreender. Ela está presente até nas perdas, nos adiamentos, nos recomeços forçados. Porque Ele não nos dá apenas o que queremos, mas o que realmente precisamos.
Às vezes, olhamos para trás e percebemos que aquilo que nos feriu foi também o que nos fortaleceu. Que o "não" que doeu foi um livramento. Que o tempo de espera foi, na verdade, um tempo de preparação.
Essa é a bondade difícil de entender, mas que nos sustenta. Uma bondade que não mima, mas amadurece. Que não atende caprichos, mas molda o coração. E que, mesmo quando não faz sentido, continua sendo real.
Querido Deus...
Quero começar essa semana e esse dia depositando todos os meus planos em Tuas maos. As vezes, eu nao compreendo teus propositos, nao tenho paciencia em esperar, e sou impulsiva. Portanto, ensina-me Deus a perseverar, a compreender que os Teus planos e os Teus propositos sao melhores que os meus. Da-me sabedoria e discernimento para separar o joio do trigo. Por fim Senhor, renova minha fé, minha esperança e meu otimismo para vencer todos os obstaculos que eu encontrar pela frente... Amém!
❝ ... Eu tenho a mais profunda admiração por pessoas que sentem na alma a melodia linda que o nosso coração canta todos os dias... estes anjos que nos acompanham disfarçados de amigos ... nos fazem ter esperanças e fé nos dias das mais difíceis adversidades... sejam com palavras... sejam com pequenos gestos ... tocam nossas emoções e nos fazem mais fortes ... mais alegres... mais felizes !! ... ❞
Meu Mundinho!!!!!
As vezes meu mundo parece tão pequeno que cabe na mão....
Me sinto sem nada.....
Me sinto sem chão.......
As vezes sinto que não sou ninguém.
Quero gritar bem alto....
Quero ser alguém.....
Quero fazer tudo....quero ter tudo...
O tempo passa....o tempo passa.....
E o que eu mudo?
Quero parar o mundo;
Só para poder perguntar.....
Qual a importância de aqui estar?
Ninguém responde,
Ninguém me ouve......
Então tento me concentrar;
Para uma resposta, poder encontrar.....
Então, dentro de mim eu consigo escutar....
Uma voz dizendo bem baixinho....
-Não se preocupe.....pode ter certeza que alguém te ama em algum lugar......
Imaginar que os outros eram ainda menos livres que eles. "Há sempre quem seja mais prisioneiro que eu" era a frase que resumia a então única esperança possível.
Sozinha
em meu
quarto
lendo poemas
de amor...
Ao som da
chuva
Fecho os
meus olhos
e penso em
você
com ardor...
Sinto um
arrepio...
E imagino,
o leve toque
das suas
mãos,
fazendo-me acreditar,
que mesmo
distantes,
estamos
juntos...
Em um só
corpo & coração.
Tatiane Oliveira-10.01.2013*
Que os sorrisos sejam intensos e o coração pulse mais forte. Que a alegria possa fluir livre de barreiras. Que nenhum de nós se esqueça a força que a fé possui e que não nos falte gratidão, amor e esperança. É o que desejo para mim, para você e para todos nós.
Para aqueles que caminham pela vida com o coração cheio de fé, não há tempestade que consiga derrubar. Pois, para Deus, não há impossíveis. E, mesmo quando tudo parece perdido, Ele nos conduz ao caminho que nos levará à felicidade. Ter fé é enxergar a luz onde outros apenas veem escuridão. É acreditar e ter esperança, e, de forma positiva, atravessar e superar as dificuldades.
Afinal, o que eu achei ?
Tudo daria certo e meu passado apagado?
Sem dores em minhas cicatrizes?
Sem dores de cabeça e em minha alma?
Acontece que estou seco
Meu sangue pingou a última gota
meu coração não tem mais o que bombiar
Minha alma fez as malas
Estou jogando baralho com a dona Morte
Eu não sei jogar baralho
Apenas o fasso por diversão
Costumo apostar tudo em todas jogadas
All win, a morte ganhou
Ela fez as pazes com seu chefe
Não pertenço a ela
Minha alma ja foi tomada
Foi vendida por um sorriso
Não me arrependo
Foi algo único que fiz por mim
Agora espero pela cobrança
porém ainda tenho esperança
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
