Coração
Tua falas que falo com poesia,
digo que aprecias com o coração,
trazendo-me uma euforia
que aumenta a minha satisfação.
Ela é uma linda mulher na praia, iluminada pelo o sol, encantadora,
sinto prazer em admirá-la,
em prestar-lhe o meu amor,
tanto que meu coração logo dispara
a seu merecido favor.
Mulher Tropical
de ardentes sentimentos,
de uma beleza surreal
que faz esquentar o tempo
com o fogo da sua paixão,
da sua intensidade,
de seu desejo intenso
de não viver em vão,
de não perder nenhum detalhe
de cada momento
que aqueça o seu coração
com vivacidade.
Coração, sujeito de personalidade forte,
Mantém sua opinião ainda que ninguém se importe,
Carrega consigo uma dominante emoção, um ritmo de pulsar impulsivo a depender da ocasião,
Surtos de Racionalidade chega a apresentar, um interno conflito entre si e o ponderar,
Apesar de tudo, bem intencionado, mas tenha atenção em como vai cativá-lo.❤
Cego não é o que não ver! Mas o que vê e não quer enxergar!
O primeiro é privado da visão!
O segundo é da alma e do coração!
É necessário fortalecer a mente e o coração para superar egoísmo, ingratidão e abandono. O caminho é continuar amando mesmo com o rompimento dos laços porque os verdadeiros sentimentos não acabam com a ausência mas se fortalecem no querer bem de quem sempre te esnobou. Vida que segue!
GESTAÇÃO
Vai falar baixo o coração
Já são muitas luas
Neste calendário da vida
Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta
O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a Verdade".
O outro: eu trago a minha verdade.
E assim vamos verso a verso
Fazendo a criação...
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida.
É do seu sorriso, desse seu jeitinho que eu sinto falta...
Será que meu coração vai suportar tamanha saudade de Você!!!
Marta Gouvêa
Você é demais...
Com você é sempre mais,
Mais amor, mais paixão...
Contigo o céu é mais azul
É mais amor no coração...
Com você é sempre mais,
Mais brilho nos meus olhos
Mais sorriso em meus lábios
Meu amor... Você é demais!
Marta Gouvêa
Que o Senhor Jesus, alinhe nosso coração com o d'Ele e ajude-nos a ouvir Sua voz dizendo: "Este é o caminho, andai por ele!
Ao evocar o coração, transcendemos o superficial e alcançamos o âmago dos outros. Nas palavras, reside a capacidade de tocar o mais profundo dos sentimentos, criando uma conexão que ultrapassa barreiras e ressoa nas almas.
Ontem nevou e fez frio. Não havia mais fogo para aquecer e a luz do Sol não brilhou mais. O caos trouxe a escuridão e a escuridão tomou os corações.
Ontem nevou e a neve cobriu nossas casas. Ficamos perdidos na rua, correndo de um lado para o outro, sem nem ao menos nos reconhecer.
Corações gelados, dominados pela maldade, riram de nós. O Sol se escondeu. Mas buscamos abrigo debaixo da videira.
O grito dos maus nos assombrou e o frio nos silenciou para sempre.
Quem restou se agarra firme naquela árvore e espera a redenção que aquece com fogo e ilumina com a luz que dissipa a neve e destrói o mal.
Apesar de nunca desistir, há momentos, pequenas ocasiões, em que se faz necessário.
Há coisas que não valem a pena insistir, basta olhar com atenção e não se deixar envolver o coração.
Assim poderá se libertar de prisões disfarçadas de belos jardins.
Um lugar tão pequeno, mas onde podemos sentir o calor aconchegante dos sentimentos proporcionados, principalmente, por alguém importante na nossa vida... Ah coração meu! Te tornas tão quente a ponto de não ser considerado propício a habitação. Quem se arriscaria tanto?
Sua beleza me cativa, me prende, me distrai... Procuro mil motivos para dar enquanto meus olhos inquietos te procuram em meio a multidão...
Teu sorriso, Ah! Teu sorriso encanta minha alma e traz luz em meio ao meu caos...
Tua presença me transborda de alegria. Meu coração não se contém quando te vejo...
Cada mínimo detalhe seu, do mais bruto ao delicado me faz suspirar e sonhar...
Mas te vejo de longe, te vejo distante... Tento me aproximar... Estendo minhas mãos... Te tornas inalcançável...
Ah, profundo poço de puro egoísmo. Que dizes: é por você e não por mim.
Máscara que blinda suas intenções e a bondade falsa de interesses pessoais. Fere com medo de ser ferido, mesmo sem correr tal risco.
Esmagalha ingênuos e sinceros corações, enquanto mente em favor próprio. Encontra desculpas para justificar seus atos e se convence delas.
Mas a inocência já se foi e a percepção da verdade se reergue mais uma vez. Outrora cria cegamente, mas hoje desconfia até de si mesmo.
Gosto de escrever os poemas
que vem de minha inspiração
não aprecio escrever sobre temas
cujos versos não vem do coração
Quero ser brisa ao voo de uma ave,
da rosa o perfume em sua mais pura essência,
numa pauta a mais doce clave
e em seu coração nunca ser ausência !
A tarde se vai,
e que não tarde !
mas enquanto ela cai
a nostalgia nos invade,
vem a noite sussurrando
nos ermos de sua escuridão,
todo tipo de saudade,
que sabe, temos no coração
Saudade de todo tipo,
do tempo bom ou de anseio,
dos que se foram para o céu,
lugares, passeios, amores,
de tudo que já vivemos
e até do que não veio
Menina de cabelo comprido
seja loiro, castanho ou negro,
és linda e bem comovido
no meu coração te aconchego!
- Relacionados
- Frases de Coração
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Simplesmente Amor
- Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
