Copiar Autor Plágio
Pessoas neurotipicas tendem a copiar comportamentos, crenças e culturas de seus pares, sem questionar ou reconhecer a fonte original do seu aprendizado.
Pessoas neurodiversas costumam ter personalidades mais ímpares, uma vez que constroem sua personalidade a partir de fatores subjetivos singulares ao tradicional.
Pessoas neurodiversas não lidam bem com o comportamento de imitação neurotipico tradicional, sentindo indignação e descontentamento pela falta de reconhecimento de suas características exclusivas e diversas.
Muitos invejosos estão tentando copiar minhas conquistas expostas, o que não sabem é que o mistério acontece em oculto.
SEMPRE FUI EU MESMO
Eu nunca precisei copiar
nunca precisei fazer invenção,
eu sempre fui eu mesmo
sendo minha melhor versão.
Com os erros vou aprendendo
e da vida tirando lição...
não preciso ser dramático
mas sou sempre carismático
cheio de amor no coração.
Não preciso fingir quem eu sou,
pois sei quem eu posso ser.
Eu sempre cativo o amor
fazendo a vida florecer.
Mantendo os pés no chão
eu procuro sempre crescer...
o dilema da minha vida
é que cada benção recebida
eu sempre soube agradecer.
Agradecer faz bem pra alma,
me deixa leve e aliviado.
Agradecer é uma pureza
me faz sentir glorificado.
gratidão é o dilema
que no meu dia a dia é praticado...
sendo eu mesmo vou seguindo
minha jornada vou construindo
com o meu Deus do meu lado.
Virá aqui, algum dia, alguém copiar esses escritos, e os apresentará ao mundo como se de seus se tratassem...isso é o mundo.
In, Machado Pesado
Eu nunca precisei copiar,
Nunca precisei fazer invenção,
Eu sempre fui eu mesmo
Sendo minha melhor versão.
Não preciso ser dramático,
Mas sou sempre carismático,
Cheio de amor no coração.
Seu sonho só será vivido por você e mais ninguém. Não há ninguém que possa copiar o sonho original que está em seu coração. Viva-o e não o deixe morrer com você!
"A vida é um exame difícil, muitos fracassam por tentar copiar os outros, sem perceber que a cada um cabe uma prova diferente". Dan Mena
Vivemos em uma sociedade que ter estilo próprio é aterrorizante e copiar outras pessoas é louvável.
Podem copiar suas ideias,
invejar suas pequenas conquistas,
e até chegar bem perto de convencer alguns...
O que distingue a verdade da mentira, é sua essência.
Ela é SUA e intransferível!
Pra quê copiar ser você pode inovar? O inovar abra espaços,aplana os caminhos e tira os limites do acaso.
Autor: Jefferson Allmeida
O Brasil é um país autêntico e idealizador;não precisamos copiar modelo de nenhum país para agirmos corretamente...nós somos nós;os brasileiros,verdadeiros amigos de todos os povos.
A arte de copiar se torna tão fácil que é um hábito das pessoas sem criatividade e sem perspectivas , na minha vida manda eu e nela sou eu quem tenho capacidade para fazer escolhas , não vivo de destino e sim de escolhas , por isso não aguardo o que ele me reserva e sim escolho o que eu acho que serve para mim. Lógico para fazer tais escolhas o embasamento cultural é de suma importância. E agradeço minha mãe que me fez estudar mesmo quando eu não queria. Sempre estudando e melhorando porque ninguém sabe tudo , porém na minha estrada colho os frutos das minhas escolhas.
Prefiro repetir as palavras do que cometer os mesmos erros. Prefiro criar ideias a copiar textos. Se bem que já me disseram que tudo aquilo que a gente pensa ou inventa, alguém em algum momento já idealizou divulgando ou não. Plagiar, nunca; copiar, às vezes; repetir, só o que é benigno; falhar, nunca é bom; esquecer, o que nos deixa triste e lembrar, quem a gente ama.
Me inspiro naquilo que me faz feliz, se bem que a melancolia às vezes também me guia a inventar poesia, assim como a nostalgia inspira poetas que se entristecem com saudade de algo bom.
E por falar em saudade, vi um dia desses, uma foto de um amigo jogando taco, lembranças de garoto em Cabo Frio, assim como bola de gude, pião e soltar pipa (com cerol e puxar pela rabiola), rodar o baleiro com atenção de quando o baleiro parar, por a mão e pegar a bala mais gostosa do planeta, antes que a sorte se intrometa. Tomar Crush ou Grapete, mascar dois, três, quatro chiclete, fazendo uma bola dentro da outra.
Saudade da primeira onda, da primeira matinê, da primeira reunião dançante, dançar juntinho de olho fechado, dois pra lá e dois pra cá, do primeiro beijo e da primeira namorada.
Ainda na adolescência, em Porto Alegre vim parar, minha namorada diz que já sou Gaúcho, tomo Chimarrão na Redenção, falo Bah!!! e ouço TNT, Replicantes e Cascavelletes, junto com Legião.
Ah!!! Minha namorada. Também veio do Rio pro Sul, destinos traçados, encontro marcado; mas ela ainda puxa o erre e chia, não toma Chimas, mas ela é tudo de bom, só tem um defeito, é flamenguista, que decepção.
Estou ficando preocupado, hoje me lembrei dela no almoço, comi a salada que comemos juntos semana passada e de noite fui jantar, pedi uma original bem gelada que ela iria gostar, assim como uma ala minuta com bife acebolado e como ela foi pra academia, tive que ligar pra tripudiar. Lembro-me dela, quando escrevo. Ela me inspira poesias com ou sem rimas. Como é bom lembrar-se de quem amamos.
"Aprender, seja o que for, não é uma tarefa fácil. Cada um tem o SEU jeito. Procure não copiar as pessoas, dance conforme a SUA música e aprenda a dar o SEU ritmo certo, no compasso da SUA vida!" (Êsoa)
