Convites Festas de 80 anos de Idade

Cerca de 3756 frases e pensamentos: Convites Festas de 80 anos de Idade

E ela chegou na sua "melhoridade", verdade!
Madura, plena, cheia de vida e melhor. Ela ama viver! Ela dança! A mulher que dança irradia alegria. A mulher madura que dança traz em sua essência a capacidade de transformar vidas, inspirando outras mulheres. Mulher da "melhoridade", seja feliz: dance!!!

Alguém lhe pede...
(Nilo Ribeiro)

Não me apresse,
trate-me com calma,
eu vivo de prece,
releve minha alma

hoje sou mais lenta,
as coisas eu repito,
já passei dos "entas",
releve meu espírito

sofro preconceito,
pois não tenho juventude,
tenho mágoa em meu peito,
releve minha atitude

não tenho mais firmeza,
nem tanta agilidade,
perdi minha beleza,
releve minha idade

não preciso de cobrança
e sim de paciência,
tenho pouca esperança,
releve minha carência

não me manipule,
nem faça pressão,
não dissimule,
releve meu coração

a vida é um combate,
por você sempre lutei,
peço não me maltrate,
releve no que falhei

não sou doente,
queria que me ouvisse,
releve a minha mente,
releve a minha velhice

hoje vivo de favor,
é assim meu coração,
peço a Deus com todo amor,
deixo para você uma oração...


"Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal.
Amém"...

"O Conhecimento e a Sabedoria são acumulativos e podem até mesmo serem esquecidos, entretanto a "Compreensão" é dinâmica e sempre fresca na medida em que exercitarmos o "Amor" em seus elementos."

O que contar dos meus 3.0? Sério? Isso tudo...? Sim! Haha! Que ontem seria aquele dia especial de todas as crianças, que são acordadas pela família cantando o "parabéns pra você" e esperando seu presente. Que no final do dia ia chamar seus amigos da rua e juntar todos em frente ao seu bolo e cantar um “parabéns pra vc” e você ficar vermelha igual tomate. E você pensa que vai ser para sempre... e que nunca vai ter um fim. Mas agradece a Deus por ter tido muitos momentos como esse. E cada ano a vida vai te mostrando novas fases, novos sonhos, e que não importa a sua idade você nunca sabe de nada. Lembro que quando eu era criança eu queria era salvar e cuidar de todos os animais e levar todos para casa. Porque lá todos estariam seguros. Porque eu os amava e isso era o suficiente 😇 haha. Depois aprendi com meus pais que eles não precisam só de amor, mas que você terá muitos deveres e responsabilidades. E foi assim com a minha vida também! Onde passei por várias fases da minha vida e consegui minhas coisas, com esforços. Minha primeira tatuagem, meus piercing, meu primeiro emprego que aprendi a dar valor no dinheiro. Minhas vaidades que me deixaram com autoestima maior. Minha carteira de motorista (sai da frente! Conselho!), a formatura na faculdade, que era meu sonho! A morar em outro país, e conhecer outros próximos (vou conhecer mais...), a criar novas famílias longe de casa. A passar momentos ótimos, mas também momentos difíceis. A aprender a ser humilde, mas também um furacão. Que em qualquer lugar sempre tem anjos quando mais precisar (os amigos). Que suas grandes aliadas são a fé e a coragem. A aprender a confiar em você, e ser sempre uma fênix. Se tiver triste coloque uma música e dance, um ótimo remédio. Aprendi a ter minha companhia, e tentar ser menos impulsiva. Agradecer e ser feliz de ter pessoas sempre ao lado. Porque você precisa delas, mas não seja egoísta e sempre seja recíproco. Que ainda tenho muitos objetivos para ser realizados. Meu Deus, eu sou abençoada! Nesses 3.0 aprendi muitas coisas e quero aprender mais... Obrigado a todos que tiveram uma participação na minha vida, os que continuam e os que vão vir através dos anos. E obrigada a todos pelas felicitações.

E o tempo é algo notável. A maioria de nós vive só para o que está diante de nós. Alguns dias, algumas semanas, alguns anos. Um dos momentos mais angustiantes na vida de qualquer pessoa é provavelmente o dia em que se percebe ter chegado a uma idade em que há mais tempo olhando para trás do que para a frente. E, quando o tempo não está mais diante da gente, é preciso encontrar outras coisas pelas quais se possa viver. As memórias, talvez.

Como vimos em "Sonho de uma flauta" nada é realmente o que parece, "para sempre" passou a representar algo breve e isso me entristece.

Até os desejos mais frenéticos, nos abandonam no decorrer da vida, mudam no passar dos anos e se tornam sem valor com o avanço da idade.

Dizem que hoje é dia do idoso... de novo! Mas que importa?! Se você tem um, ame hoje, ame amanhã, ame tanto ou mais do que amou ontem. Sente ao lado dele, ouça dez minutinhos de prosa e você perceberá que enriqueceu anos de vida.
Ah, se pudéssemos viver em um mundo onde nossos idosos tivessem a vitalidade da juventude com o amadurecimento de caráter e vida que possuem. Que mundo maravilhoso seria, com certeza gerido com mais sabedoria e discernimento, em todos os âmbitos do relacionamento social!
Então esqueça se hoje é ou não um dia de celebração ao idoso e vá lá sempre abraçar o seu, demonstrar seu carinho sincero, sua gratidão por cada pequena coisinha que sua pessoa idosa te forneceu, mesmo que não tenha sido nada de material. Mas se houve amor, seu idoso já lhe conferiu o mundo!

⁠Hoje, ao acordar e me olhar no espelho, me deparei com algo inusitado. Fiquei ali imóvel por alguns segundos e extasiado tentando digerir aquela sensação que perpassou a minha existência. Estive de frente com o meu primeiro fio de cabelo branco. Aquela imagem no espelho ficou cravada em minha memória. Comecei a imaginar o que este simples cabelo branco representou para mim naquele instante, dei voltas ao mundo só de pensar nessa mudança repentina. Esse fio de cabelo branco representou um marco para mim em tenra idade, ele conseguiu dividir a minha idade biológica. É como se tivesse dividido a minha vida em dois tempos: a.C. (antes do cabelo branco) e d.C. (depois do cabelo branco)! O cabelo preto que tanto me acompanhou, que tanto me deu a jovialidade de ser, que tanto me mostrou que o bom da vida era viver a juventude com aquela cabeleira de fios pretos, agora, ele se mostra repentinamente de outra forma: um branco platinado reluzente. Esse fio de cabelo branco também carrega a minha história, e veio para mostrar que não há mais tempo para brincar de viver, que é hora de encarar a vida como ela é, de ter atitude. Ele sussurra em meu couro cabeludo e diz que a maturidade chegou. Essa transformação marca um tempo em que o cabelo branco representa a sabedoria, a maturidade e a velhice de uma pessoa com grandes histórias para contar. Agora carrego as minhas belas madeixas com alguns fios de cabelo branco. Estou gostando deste novo estilo que a vida me proporcionou. Quem diria que eu seria contemplado com essa obra prima da natureza. O seu cabelo branco tem história, alguém já parou para ouvi-la?

⁠Vida sublime que desejamos. Não haverá replay e não assistiremos sua reprise. Queremos a intensidade a qualquer idade, pois por um instante não a teremos; não a sentiremos; distante ou não, não sabemos. Com ou sem dor não poderemos verbalizar quando partiremos. Mas saibamos que enquanto pudermos, deixaremos nossas marcas, que serão únicas.
Portanto, CUIDEMOS DO NOSSO TRAJETO.

– O senhor não é um pouco velho pra ter medo?
– A gente envelhece pra muitas coisas, mas nunca pra ter medo.

⁠Eu atravesso o mar
Pelas ruas da cidade
Sob os raios desse Sol
Curto minha mocidade
E quando entardecer
E a velhice acontecer
Ganharei longevidade

Na primavera passada aniversariei... Nesta primavera aniversariarei... Por mim aniversariaria em todas as primaveras. Eu gosto muitíssimo de aniversariar. O que eu não suporto é envelhecer 🙄🤪.

⁠Eu até gosto muito de fazer aniversário, o que eu não suporto é ficar velha.🤪

⁠Comete-se menos erros na maturidade não tanto por sabedoria, mas por um puta medo de aventurar-se.


LuDarpano

⁠Se tomarmos o envelhecer apenas como uma etapa de vida a vencer, tenderemos a perder o foco nas ferramentas de melhorar nossa saúde e qualidade de vida.

⁠Tão importante quanto se conhecer, é saber em que fase da vida está! Aos 12 anos, evite se vestir como se tivesse 21. Aos 51, não aja como como se tivesse 15 anos.

Por que tememos o tempo? Ciclo natural da vida. Não nego que corto os cabelos brancos na tentativa de frear o relógio. É que depois dos 30 tudo parece ter um significado diferente. As músicas passam a ser nostálgicas e o pôr-do-sol um tanto melancólico.
Um ano que se passa é amadurecer um pouco mais. É uma bagagem a mais, um novo ciclo. E fazer aniversário é como olhar para trás com referência à gratidão e também olhar para frente almejando sempre um horizonte denominado "fé".
Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? Pergunta feita por Confúcio séculos atrás.
Cada um tem a idade do seu coração, das suas experiências, da sua imaginação e cada idade tem a sua história, a sua beleza e marcas também.
Um dia especial? Talvez. Mas um dia de reflexões, sim.

A experiência costuma fazer os melhores amantes.

Felicidade da Vida
Na equação da vida o Tempo é uma constante em modo de progressão aritmética. A Amizade, uma variável dependente multiplicada por n por todos os que nos fazem felizes.⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp