Convite a Amizade

Cerca de 19861 frases e pensamentos: Convite a Amizade

⁠Às vezes, o incômodo que sentimos nos outros é apenas um convite para mergulharmos em nossa própria história. Só quando tiramos as máscaras é que a alma se permite ser vista, nua de julgamentos, vestida de autenticidade, vulnerabilidade e autoaceitação.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Autismo: Um Convite à Compreensão e à Empatia
Quando nos comprometemos a educar olhando os aspectos da alma em vez do comportamento, estamos, na verdade, nos permitindo entender e interagir de maneira correta com a infinita diversidade que nos rodeia. É um convite para expandir nossos horizontes, desafiar nossos preconceitos e entender que, embora o corpo seja visível, o comando vem do espírito que habita o corpo. Compreenderemos essa razão apenas quando aprendermos a olhar as pessoas pelo prisma espiritual.

Imagine um educador que, ao invés de focar apenas nas ações de uma criança autista, procura entender suas emoções e motivações. Ao fazer isso, ele pode descobrir maneiras únicas de se conectar e ensinar, criando um ambiente onde a criança se sinta verdadeiramente compreendida e valorizada. Então, abraçaremos a complexidade do que significa ser humano e estaremos mais preparados para celebrar a diversidade em todas as suas formas.

Inserida por fluxia_ignis

Recebi este convite dos céus.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Em um instante de reflexão, um novo capítulo surge,
Um convite à mudança, onde a vida converge.
É hora de partir, deixar o passado para trás,
Abrir as asas, voar rumo ao que jamais se desfaz.

Uma nova vida desponta, como aurora no horizonte,
O sol da renovação brilha intensamente, forte.
Novos desafios se apresentam, como montanhas a escalar,
Mas com coragem e fé, prontos para superar.

A liberdade é a trilha que se estende à nossa frente,
Caminhando com passos firmes, sem receio, somente.
Se amar, se gostar, se valorizar no presente,
Descobrindo o poder de uma autoestima envolvente.

É tempo de se dar oportunidade, abrir o coração,
Deixar florescer a esperança, a mais doce sensação.
Levantar da poeira do ontem, como a fênix renascer,
Seguir em frente, sem olhar para trás, sem se deter.

Na solitude, encontrar a paz que mora dentro de si,
Explorar os recantos da alma, descobrir o que ali há para ser.
É a oportunidade de se encontrar, de se conhecer,
Um mergulho profundo no próprio ser, um renascer.

A vida é um poema em constante evolução,
Cada verso escrito com as escolhas do coração.
Então, sigamos adiante, com coragem e gratidão,
Em busca da plenitude, dessa nova vida em expansão.

Inserida por TchescoMarcondes

⁠Cada confronto que evitamos carrega em si uma sabedoria oculta, um convite para ponderar a importância de cada luta e o valor da serenidade conquistada.

Inserida por thiago95macedo

⁠O convite para a mudança é sempre mais dolorido a princípio, do que deixar quieto.

Inserida por Luizdavi

⁠A arte, a cultura e a educação politicamente correta devem estar sempre aliadas ao convite para um novo universo, das cores, das musicas e das palavras e proporem novas oportunidades de trabalho a todos mas principalmente aos que vivem invisíveis e esquecidos no patamar mais baixo da pirâmide social.

Inserida por ricardovbarradas

Quando mais se complica a religião... a fé passa a ser um convite muito especial e privilegiado aos eleitos ingênuos e analfabetos... e em tempos de internet onde a cultura doutrinaria é mentirosa e instantânea qualquer operário braçal é o verdadeiro sábio sem estudos, quando não é a própria encarnação da figura apocalíptica messiânica da salvação.⁠

Inserida por ricardovbarradas

Ser bem-vinda ao reino de Deus é um convite exclusivo de Cristo para viver nos céus, onde Seus convidados nunca mais voltarão aos termos da terra.

Inserida por HelgirGirodo

Um convite cristão para o homem nascer de novo e entrar na eternidade com Deus começa pela fé e termina com sua morte, sendo fiel a Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

Aquele que tem o convite do sangue do Cordeiro de Deus pode entrar na Sua presença.

Inserida por HelgirGirodo

A falta de perdão leva a alma a sofrer cedo ou tarde, pois é um convite para morrer de amargura e ressentimento no coração.

Inserida por HelgirGirodo

O convite da riqueza celestial é dado primeiramente por Deus e depois pela noiva de Cristo; passada a oportunidade, a pobreza volta.

Inserida por HelgirGirodo

A luxúria pela riqueza ilícita e egoísta é o convite para entrar na ala da perdição eterna.

Inserida por HelgirGirodo

“A vida é um convite para um restaurante, mas quem paga a conta é você.”

Inserida por DAmico

⁠Os pensamentos ruins vêm sem convite, como nuvens passageiras num céu que tento manter claro. Mesmo nos momentos felizes, sinto o medo e a dúvida caminhando ao meu lado, mas aprendi a não deixá-los ficar. A cada sorriso, escolho me agarrar à luz, ainda que breve, sabendo que a alegria, mesmo frágil, também merece espaço para florescer.

Inserida por TiagoScheimann

⁠romance a esperança

A cada amanhecer, um novo convite,
O sol que surge, um traço de luz que se projeta.
No peito, a esperança que insiste,
Renova a alma, a vida que se completa.
Com passos firmes, sem jamais desistir,
A entrega pessoal, um dom que se irradia.
Dia após dia, o verbo é persistir,
Na teia do tempo, tecendo nova melodia.
Obstáculos se erguem, sombras podem surgir,
Mas a força interna não se abate, não se finda.
Com fé no amanhã, seguimos a sorrir,
Pois a cada dia, a vitória nos aguarda e nos brinda.
Que a esperança seja farol a guiar,
E a entrega a certeza de um caminho.
Dia após dia, um novo recomeçar,
Plantando sementes, colhendo o carinho.

Inserida por william_teix

⁠Há um especialista em trocar coisas doces por amargas; basta ouvir o suave convite e a bula se ouve com poucas palavras faladas.

Inserida por HelgirGirodo

Cartão de Crédito em mãos judiciais é uma ferramenta de prisão, um convite para o sufoco, depressão, uma corrida financeira com desajustes conjugais e apertos familiares desequilibrados.

Inserida por HelgirGirodo

Um lar sem a presença dos pais cristãos é um convite para guerras, discussões e ódio, onde as influências do mundo geram más escolhas ⁠para a educação decadente dos filhos.

Inserida por HelgirGirodo