Conversa

Cerca de 1079 frases e pensamentos: Conversa

As conversas não ficam melhores a medida que você envelhece

Banksy Guerra e Spray
Inserida por milenabatalha

Se percebe quando a pessoa tende a sofrer surpresas desagradáveis no futuro pelo o pouco que ela pergunta sobre quem a esta conquistando.

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

A interpretação de uma conversa muda totalmente quando se trata de duas pessoas que estão desentendidas.

Daniel Melgaço
Inserida por danmelga

Estava hoje simplesmente conversando com o meu “eu”, confesso que essa conversa teria que ser com mais frequência, não ha ninguém melhor para falar a verdade senão você mesmo, mas importante, você tem que estar pronto para saber ouvir. Em uma dessas conversas com o “eu” percebi que existem questões que passam na nossa vida e que não damos a atenção merecida, a não ser o momento em que a perdemos.

Nessa conversa de hoje me fiz alguns questionamentos: Por que será que não damos à atenção ideal a pessoa que aparecem na nossa vida e que se propõe apenas a nos fazer feliz?

Será que é porque entramos na zona de conforto e não percebemos que aquela pessoa bacana que nos entende, que nos completa e que queira dividir todos os bons e maus momentos ao seu lado, já esta ali? Me pergunto, nossa atitude não deveria ser ao contrário? Não deveríamos investir mais nessa pessoa, dar mais atenção, carinho e criar situações que renovasse a energia do companheirismo e retribuir todo o carinho?

Por que será que depois de certa idade existe o medo de abrir mão da liberdade, da verdade, do querer entender que a vida pode ser vivida a dois? Nessa questão aprendi que mesmo abrindo mão de tudo isso é possível ser feliz tendo apenas o respeito e a compreensão, aprendi que dentro de uma vida a dois cada um irá viver a sua, porém no caminho elas sempre vão se encontrar.

Por que será que procuramos muitas vezes sair do certo e arriscar o duvidoso, será que é para provar que podemos a todo o momento ter o direito de ir e vir? Pensar que temos o controle da vida de outra pessoa é como navegar num barco furado no meio do oceano, podemos chegar vivo em terra firme, mas será muito doloroso. Será que não seria mais simples se apenas investíssemos no certo, em ser feliz ao invés de magoar a pessoa que apenas se importa com você?

E o mais importante de todos, por que existe a falta de coragem em dizer todo o sentimento que se tem pela pessoa que estava ali ao seu lado nos melhores e piores momentos, que te apoiou que te fez feliz e que te completou? Talvez não seja nem a falta de coragem e sim a zona de conforto que sentia ao estar ao lado dessa pessoa.

No final da conversa com o “eu”, a única coisa que sobrou foi à saudade e as ótimas lembranças em que nos momentos mais lúdicos foram construídos.

Portanto, não deixe o momento passar, seja rápido, não de as costas para o seu “eu”, ele tem muitas coisas a te dizer. Tome coragem e não deixe de arriscar, pois alguns desses questionamentos podem não ser respondidos a tempo.
Marcio Peinado

MPeinado
Inserida por MPeinado
1 compartilhamento

Odeio perceber que a pessoa,não está nem ligando pra falar comigo"

Mcguire
Inserida por Mcguire

Pessoas tímidas geralmente acabam sendo as pessoas mais legais que você conhece depois que começa a conversar com elas.

Rodrigo Santos R3
Inserida por rodrigosantosr3

Acho fantástico perceber como muda-se a época, o tempo passa incansável, porém as pessoas são dotadas dos mesmos desejos, da mesma sede angustiada na emergência do ter, possuir, controlar.
Parece que a liberdade que lhes fora dada, fora esquecida ainda na barriga da gestante.
Ao invés de ensinar a liberdade e o direito de ir e vir, devia-se ensinar pelo menos sobre a paciência, pois o primeiro a gente esquece e acaba querendo antecipar os fatos, a o segundo nos ensinaria que por mais que não tenhamos a capacidade de entender que as pessoas são livres para amar a quem bem entende, teríamos a paciência de esperar a nossa hora, ou digamos a hora "do passarinho voltar".
Não adianta conversar com o destino, o tempo sabe todas as coisas, nos cabe apenas esperar a sombra de uma boa felicidade, um bom vinho e queijos frescos.

Ismael Azevedo
Inserida por MaelAzevedo

Conversa entre amigos:
- Adoro tênis cano alto.
- Eu curto!

Cássio Guiot
Inserida por cassioguiot

Ninguém pode conversar com Deus melhor que você.

Paulo Nascimento
Inserida por Pacenas

Só me diga quando! Em que momento o seu tempo se encaixaria no meu?
E as risadas, quando seriam?
As conversas jogadas fora, o companheirismo?
Quando seria?
Não sei...

Sabrina Gabriela
Inserida por SabrinaGabriela

Vejo que existem pessoas, escrevendo sobre suposta causa que defendem, mas que não representa sua verdade inerente, vez que escrevem uma coisa aparentemente demonstrando que se interessam e que defendem, mas que não passa de um pouco de tinta visual num monitor onde acabaram de escrever por meio de um teclado e usualmente escolhido editor de texto.

Gil Nunes
Inserida por GilNunes

Basta alguém vir com
esse papo de que algo é imperdível...
Para eu mostrar, sem esforço, que abro mão
de todos os imperdíveis deles!

Horlando Halergia
Inserida por HhorlandoHhaleRgia

O passo da conversa


Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!

J.W.Papa
Inserida por JotaW
1 compartilhamento

Em uma conversa,dessas de fila de lotérica,um indivíduo contestou o outro que falava mal do Governo.Disse que são as pessoas as culpadas pela situação atual deste.Entrei rapidamente no meio da conversa e fiz a seguinte pergunta:Mas o Governo não é feito de pessoas? Se é feito de pessoas,então pessoas podem mudar o Governo!
Deixei-os perplexos e pensativos!

Samuel Ranner
Inserida por SamuelRanner

Quem tem rumo certo não pega carona na conversa dos outros.

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

Tudo o que existe, com exceção de Deus, tem um fim, mas de todas as coisas criadas a que mais faz falta quando se vai é o ser humano.
Por vezes me pus a debater com Deus se não seria melhor sequer terem nascido aqueles a quem amamos, mantendo assim, nosso coração protegido, mas Ele me perguntou: preferia ter vivido o que viveu ou morrer sem saber o valor de quem agora está comigo?
Calei-me...

Rogério Medeiros
Inserida por rogmedeiros

O importante na comunicação social é saber falar, mesmo que você não saiba do que fala

Tiago Azevedo
Inserida por internetador

(...) As paredes podem ser convencidas a grito; as pessoas, não.

Régis Cardoso
Inserida por regisness

Se um Pentecostal vier conversar sobre Bíblia e começar com frases do tipo: "Deus é Amor, mas é Justiçaaaaa!!!!. Ele nem consegue bradar a segunda frase. Encerrada a conversa!

Ronei Porto da Rocha
Inserida por RoneiPortodaRocha

Mundo real


Os Smartphones
a conversa aparentemente sem sentido
o som das mensagens de entrada na rede social
o fiu, fiu do fluxo intenso nos grupos
o risinho de canto de boca
o brilho nos olhos...
Tudo premeditado!
Inclusive, o silêncio repentino.
Quase é possível ouvir os pensamentos deles
quando estão desconectados do mundo irreal
localizado fora da rede.
Áh... a rede!
Contraponto a essa grande chatice chamada de mundo real.
Onde não se é permitido ser nem feliz, nem famoso.

J.W.Papa
Inserida por JotaW