Constante
A vida é uma busca constante para aqueles que têm a coragem de enfrentar seus desafios e procurar a verdadeira essência da existência. Felizes são aqueles que ousam embarcar nessa jornada, almejando encontrar a paz em meio ao caos e a harmonia no meio do tumulto.
A busca pela paz e pela presença de Deus é uma jornada sem fim. Não há um destino final, mas sim uma exploração constante de novos horizontes. Aqueles que se dedicam a essa busca se tornam peregrinos da vida, caminhantes incessantes do amor e da sabedoria. Eles compreendem que a paz e a conexão com o divino não são um fim em si mesmos, mas sim uma fonte contínua de força e inspiração para enfrentar todos os desafios que a vida apresenta.
Que possamos ser como esses peregrinos corajosos, sempre em busca da paz e da presença divina em nossas vidas. Que possamos encontrar a serenidade em meio à agitação e sentir Deus conosco em cada passo dessa jornada.
A vida é uma busca, e a verdadeira felicidade é reservada para aqueles que têm a coragem de buscar a paz dentro de si mesmos.
Edna Andrade
Tudo deve ser realizado com ardoroso primor: muito empenho, constante zelo, cuidado, genuíno amor, sempre glorificando a Deus.
Ela transcendeu as limitações do tempo, revelando sua beleza interior que brilha como uma constante, iluminando cada momento que toca.
O trabalho voluntário é um constante dar e receber. Entregamos nosso tempo e recebemos amor, satisfação e sensação de pertencimento.
Terra, uma preocupação constante
Chegando ao terceiro milênio, o homem ainda não conseguiu resolver graves problemas que preocupam a todos, pois existem populações imersas em completa miséria, a paz é interrompida freqüentemente por conflitos internacionais e, além do mais, o meio ambiente encontra-se ameaçado por sério desequilíbrio ecológico.
Embora o planeta disponha de riquezas incalculáveis estas são mal distribuídas, quer entre Estados, quer entre indivíduos, pois encontramos legiões de famintos em pontos específicos da Terra. Nos países do Terceiro Mundo, sobretudo em certas regiões da África e da Ásia, vemos, com tristeza, a falta da solidariedade humana e da colaboração entre as nações.
Além disso, nestas últimas décadas, temos assistido com preocupação aos inúmeros conflitos internacionais que se sucedem. Muitos trazem na memória a triste lembrança das guerras do Vietnã e da Coréia, as quais provocaram grande extermínio. Em nossos dias, testemunhamos conflitos na antiga Iugoslávia, em alguns países membros da Comunidade dos Estados Independentes, sem falar da guera do Irã e Iraque, que tanta apreensão causou ao mudo todo.
Outra preocupação constante é o desequilíbrio ecológico, provocado pela ambição desmedida de alguns, que promovem desmatamentos desordenados e poluem as águas dos rios. Tais atitudes contribuem para que o meio ambiente, em virtude de tantas agressões, acabe por se transformar em local inabitável.
Em virtude dos fatos mencionados, somos levados a acreditar que o homem está muito longe de solucionar os graves problemas que afligem diretamente uma grande parcela da humanidade e indiretamente a qualquer pessoa consciente e solidária. É desejo de todos nós que algo seja feito no sentido de conter essas forças ameaçadoras, para podermos suportar as adversidades e construir um mundo que, por ser justo e pacífico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras.
A POESIA
Acaricia meu sono
Invade meus pensamentos
Companheira constante
Entende meus sentimentos
Ela está presa em mim
Em todos os momentos.
Perdemos as rimas
Rabiscando em papel
A beleza da poesia
É como pote de mel
Adoçando minha vida.
Aqui não paga aluguel.
Meu coração é seu ninho
Companheira do meu dia
Travesseiro do meu sono
Deseje que acaricia
Essência que perfuma
Versos da minha poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
A perfeição é um atributo Divino.
Assim a caminhada humana é um exercício constante e eterno de aprimoramento.
Qualifique-se, amadureça.
Viva para servir, seja grato e não espere a gratidão.
Somente assim a vida terá sentido e o seu coração será amplamente contemplado pela felicidade.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
"A conquista e o progresso não residem apenas na aceleração constante rumo aos objetivos, mas também, na habilidade de encontrar sentido e aprendizado nos momentos de pausa e reflexão ao longo da jornada."
Não existe estabilidade na vida. Altos e baixos são essenciais. O movimento constante, permanente. Existe uma sincronia que provêm do Todo. Vida e morte, sombra e luz. Vai para um lado e para o outro. Quando você eleva a sua consciência, o ritmo acompanha você. Sempre ocorre um ajuste perfeito, equilibrado. Bom ou ruim é você que determina.
A matrix, é individual...
Se você não estiver percorrendo o caminho da autoconsciência, a verdade e a mentira são muito parecidas.
Desenvolva um olhar espiritual através das virtudes, dos valores de alma.
Só assim, você poderá distinguir o sábio do palhaço!
A saudade de quem partiu é um eco eterno no coração, uma lembrança constante do amor que nunca se apaga e das memórias que permanecem vivas.
"A consciência é o que emerge da luta constante entre o visível e o invisível, o consciente e o inconsciente. Em cada momento presente, somos simultaneamente formadores e formados por aquilo que não vemos."
— As circunstâncias não são de paz interior, mas de uma percepção constante de inquietação, uma necessidade crescente de isolamento. No entanto, o aprendizado ao longo do caminho nos ensina que, muitas vezes, a cura está no próprio veneno, quando diluído na medida certa. É a dificuldade que molda nossa resiliência, o desafio que fortalece nossa alma. Enfrentar o desconforto e a inquietação, em vez de fugir deles, pode ser o processo necessário para encontrar o equilíbrio que buscamos. Tudo passa!
J.R.
A Geleira do Tempo:
Desliza a geleira do tempo,
silenciosa, fria e constante,
arrastando memórias nas correntes,
talhando histórias em cada instante.
Ela guarda segredos em seu gelo,
congela risos e suspiros do passado,
cada floco, um momento eterno,
um fragmento de vida, cuidadosamente guardado.
E entre as camadas de seu brilho gelado,
um sentimento, perdido e aprisionado,
congelado no tempo, sem despedida,
tudo ficou perdido em meio ao gelo da vida.
Tentamos correr à frente do seu frio,
mas seus ventos nos alcançam, sempre lentos.
Não há calor que derreta seu destino,
somos todos moldados pelos seus alentos.
E no reflexo de seu gelo brilhante,
vemos a nós mesmos, de forma distante.
A geleira do tempo nunca para de andar,
mas nos convida, sem pressa, a contemplar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp