Conselhos de Mãe para Filha
"Conselho é para o espírito grande.
Pois, para o espírito pequeno, conselho é PALPITE!"
☆Haredita Angel
"Escute seus pais.
Escute os mais velhos.
Eles são recheados com sábios conselhos os quais,
impedem de você quebrar a cara com tanta força!"
☆Haredita Angel
"Vista-se de você;
e se o outro não sair correndo;
é amor!"
(Conselho do anjo -eu acredito no anjo)
Haredita Angel
15.02.2011
"Se você pudesse voltar no tempo, que conselho você daria a si mesmo? (...) E onde é que você gostaria de estar agora?"
Isso importa
Passei boa parte da vida ouvindo conselhos, ordens, críticas e pedidos. Uns vinham com carinho, outros com exigência. "Não faz assim", "isso tá errado", "tem que ser desse jeito", "o que você acha disso?", "faz isso pra mim?," e lá ia eu, pronto pra resolver, agradar, evitar confusão.
Fui dizendo sim em silêncio, engolindo o não por educação. E fiz. Fiz muito. Por amigos, por parentes, por colegas, até por quem nem ficou na lembrança. Fiz porque parecia o certo, porque me ensinaram assim, porque era mais fácil seguir do que explicar por que não queria.
Outro dia, cansado de tanto "tem que", me veio a pergunta: isso importa? Tudo isso que fiz, tudo que cedi, tudo que deixei de lado pra agradar... realmente importa?
A resposta veio com a simplicidade de quem já viveu o bastante pra saber que o tempo é curto e o caixão não tem gavetas. No fim, vou embora com a roupa do corpo, sem medalhas, sem diplomas pendurados, sem recibos de favores prestados. Só eu, meu corpo, e talvez, se tiver sorte, minha consciência em paz.
Não digo que me arrependo. Mas hoje, se me perguntam se posso fazer algo, penso duas vezes. Faço, sim, mas se também fizer sentido pra mim. Porque ajudar é bonito, ser útil é nobre, mas se anular no processo não é.
A vida me ensinou que quem vive pra agradar, morre cansado. E eu, se puder escolher, quero ir leve. Com menos "tem que" e mais "quero". Com menos obrigações alheias e mais verdades minhas.
Porque no fim das contas, isso importa!!!...
Texto de autoria de Romildo Ferraz Filho – Todos os direitos reservados.
Tem muita gente preocupada com o que fulano vai falar. Só um conselho: “O que fulano, beltrano ou sicrano vai falar, é o que possuem dentro deles. Aprenda que não importa o que você faça, ou se você é uma pessoa boa ou ruim, quem é mau-caráter e frustrado na vida vai desdenhar sempre, pois faz parte da formação da pessoa, está internalizado dentro do coração perverso dela”.
" As palavras e conselhos certos de pessoas positivas, podem trazer de volta planos e coragens para agir que estavam adormecidos dentro de nós. Cercar-se de pessoas com a mesma vibe e com a mesma visão de mundo é essencial para se ter plenitude.
Dialogar com as pessoas certas e que vibram na mesma frequência, se torna uma troca incrível em termos de aprendizado e sabedoria de vida. Uma troca de saberes recíproca e genuína. "
Eu pedi para uma IA a formula caseira do remédio do sono eterno.
A IA me deu tanto conselho que quase morri de sono de tando ler.
Depois pedi para uma IA do mal a formula caseira do remédio do sono eterno.
A IA do mal era tão do mal que recusou, não deu a formula e ainda queria zombar de mim.
Conclusão; Vou ficar acordado.
Conselhos são só maneiras diferentes do outro ver a mesma situação, então, cautela, pois não tem como ter certeza de quem está mais próximo do correto.
Quanto mais confiar em suas convicções, mais ridículo lhe parecerá os conselhos de quem entende de tudo tanto quanto você e quer lhe parecer mais bem informado!
Um conselho: quando um criminoso chega ao poder com a ajuda de outros, ao perder essa influência, os aliados são os primeiros a abandoná-lo.
Os enfermeiros forenses podem trabalhar em manicômios judiciários,CAPS,conselhos tutelares e em delegacias das mulheres trabalhando também como policiais voluntários ou não voluntários na função de informantes e nas perícias judiciárias e criminais ou como pesquisadores em universidades interligando a saúde, ética e a justiça no combate às violências.
Resgatar antigos conceitos, conselhos... me apego aos meu apelos, por aquilo que aquece minha alma; me cura do trauma; são pessoas vivendo uma vida coletiva de forma individualista, pega e coloca na sua lista suas prioridades de vida. Ninguém se importa com quem está no fundo do poço. Prefiro ser verdadeiro, reflexivo, emocional; faço de cada frase meu livro sagrado, cápsula temporal, atemporal, meu manual. Escrito no milênio da mudança; esperança só é valida se existir um horizonte na rota - se for pra viver pra fazer foca bater palmas, prefiro acabar com tudo, quem sabe um dia sintam a tristeza do mundo.
Não importa se quem me aconselha segue seu próprio conselho, o que importa é o poder da palavra. Hipocrisia é uma outra questão.
SILÊNCIO
Só eu e o mar
Quero o silêncio
Rever meus pensamentos
Ouvir a minha alma
Escutar conselhos.
Quero apenas um segundo
Para entender
Essa bagunça do pensamento
A alma inquieta
Às vezes tento entender
Esse mundo desconexo
Onde tudo não tem nexo
Nem tão pouco a explicação...
Autoria Irá Rodrigues
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp