Conseguimos
Podemos moldar e transformar nosso cérebro prestando atenção. Se conseguimos nos apegar a uma idéia, começamos a conectar e moldar nosso cérebro.
Nem sempre conseguimos compreender os caminhos de Deus , e seus planos para as nossas vidas , mas fomos chamadas a confiar Nele, haja o que houver, venha o que vier, confie .
Pois quem confia consegue descansar.
Quem descansa consegue dormir tranquilo e se dorme tranquilo é porque, está em paz .
Até onde conseguimos seguir em frente numa relação, quando todos nossos sinais de alerta já soaram...
Todos nós temos coisas a dizer que nunca conseguimos de fato falar, como flechas que nunca chegaram no alvo. Presas na garganta... Sangrando sem um alvo, que jamais veremos novamente!
Somos superiores aos nossos limites, quando pensamos que não conseguimos mais, nos surpreendemos realizando o extraordinário!
É difícil encontrar virtudes no outro quando não conseguimos encontrar em nós. É preciso conhecer para reconhecer...
As estações mudaram e nosso amor esfriou
Alimentamos a chama porque não conseguimos abrir mão disso
Fugimos, só que estamos correndo em círculos
Quando decidimos atravessar nossas próprias pontes, limites, medos e desafios, conseguimos realizar todos os nossos sonhos!
Quando não conseguimos fazer o certo de forma espontânea, devemos criar meios de fazê-lo de forma induzida. Até assim será sempre melhor do que não fazer.
O Relógio da vida.
Quando estamos diante de uma perda , conseguimos perceber que o relógio da vida não se atrasa nem se adianta. É aquele momento exacto. E é no exacto momento que percebemos profundamente o quão valioso é o nosso tempo. Não se arrependa de um abraço que ficou por dar, de um beijo, de um carinho ou de um simples " oi, tudo bem? ". Faça valer a razão de ainda respirar, porque quando ele resolver parar, quer para nós ou para algum ser vivo que amamos, vai doer. A dor será inevitável porém amenizada com todos os bons e maus tempos passados junto daquele que cujo o tempo parou. Chore, chore bastante mas chore com a certeza de que não foste relapso ao tempo.
O amor é semeado por quem nos tem dentro do jardim, e só nos descobre quando conseguimos amar ao verdadeiro ponto.
É muito bom 
quando conseguimos
transformar as coisas 
que a maioria das pessoas 
julgam como inútil, em algo
bom para alegrar 
nosso dia.
ADAPTABILIDADE
Se não conseguimos reverter ou escapar de uma situação
Adversa
O melhor é se
ADAPTAR
Histórias que nós marca de um jeito, que por mais que tentamos, não conseguimos esquecer certos momentos, vem as lembranças, dos abraços, dos cheiros, dos olhares, dos beijos e começamos a sorrir, é bem assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do cérebro que nós fizéssemos por um instante a pessoas mais felizes do mundo, mas só que de algum modo tudo se acaba, criasse uma barreira incapaz de ativar por inúmeras razões. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe estamos, sinto-me despedaçar por inteiro. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é seria a sua presença. Mas não podemos, então sigo e estou vivendo assim, penso em você, sorrio e logo sofro e sei que se for de outro jeito sofreremos também.
Se pudéssemos nós termos parcialmente, seria bom, mas sei que seu coração exige por inteiro e inteiro sabemos ser impossível.
O que nós resta, só suspiros e seguirmos no nosso eterno apogeu.
Digestão “Vs” Bulimia Mental
Às vezes suportamos as procuras, mas não conseguimos nos encontrar com a própria verdade que nos cabe enxergar e nos relacionar.
Devemos liberar o caminho para nossa verdade e fazermos amizade com a maturidade e assim, não nos apoiarmos nas transferências por sua falta.
Não sejamos os que alimentam a bulimia mental do que entra e sai, sem digestão!
A evolução ocorre quando conseguimos compreender o que aconteceu, encarando abertamente o que houve, sem medos, sem desculpas, sem pressa. Assim é a forma verdadeira de encarar e resolver internamente.
É preciso ter esperança, senso de humor, vontade, boas parcerias e um pouco de autodisciplina que sirvam de apoio em nossa longa caminhada. Ter consciência de não ter medo de Ser feliz!
Lembre-se: para chegar aos Oásis precisamos atravessar o deserto!
A travessia pode ser fluida e repleta de aprendizados, isto dependerá da forma com que você encara a sua jornada!
Se não conseguimos ter a visão *plena* do que acontece ao nosso redor, como nos julgamos capazes de entender o que acontece na vida alheia?
Precisamos sair de nossas bolhas cheias de egocentrismo e olhar para o que nos rodeia com mais empatia, ou seja, nos colocando sempre no lugar do outro, porque certamente, somos "o outro" fora da bolha de alguém!
Não somos os únicos a passar por crises, dificuldades e tudo mais.
Temos que ser mais maleáveis, precisamos ser mais simpáticos com quem nos ama, com quem sempre tenta nos ajudar a enfrentar crises, tanto materiais quanto existenciais...
Se o nosso dia não foi tão bom, não devemos descontar em outra pessoa, porque pode ser que o dia dela também não tenha sido um dos melhores e quem sabe, ela esteja fazendo um esforço enorme para alegrar o seu momento, mesmo não estando tão plena... Isso é ser empático!
No início te convidei a sair da sua bolha e olhar com carinho ao seu redor... Espero que quando decidir fazê-lo, ainda restem pessoas para você se relacionar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
