Conseguimos
E a vida se torna tão mais leve se conseguimos fazer das coisas simples do dia a dia, um caminho pra nossa felicidade! Então sorria mais, olhe e cuide com carinho de quem ama, respeite as diferenças, agradeça, agrade, seja leal, seja verdadeiro ... pequenos cuidados diários que fazem toda a diferença!!!
"Não conseguimos plantar a semente hoje e colher o fruto amanhã. Há o período de maturação. O mesmo ocorre com os nossos projetos. Investimos tempo, dinheiro, esforço pessoal, para colher o resultado no tempo próprio. Mas não é isto que às pessoas pensam. Ficam aflitos."
ERROS QUE ENSINAM
Existem erros na vida que não conseguimos consertar, mas podemos usá-los para aprender com eles, transformar a dor em sabedoria e caminhar mais fortes rumo ao amanhã."
E no final do dia,
não importa se sorrimos ou choramos…
se conseguimos tudo ou só seguimos tentando.
O que conta é que, de algum jeito,
permanecemos de pé.
Com mais uma cicatriz bonita,
um cansaço que ensina,
e uma esperança que insiste.
Porque no fundo,
somos mesmo —
um dia mais fortes.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Quando agimos sem o emocional, conseguimos pensar com mais facilidade, agir de forma correta e desenvolver ideias melhores...
Nem sempre na nossa vida as coisas acontecem como desejamos. O que conseguimos com dificuldade, valorizamos mais. Por esta razão, quando certos caminhos se mostram impossíveis, é melhor guardar as energias para percorrer outras estradas em busca de um novo destino.
Profª Lourdes Duarte
Guardiães da esperança
Eternas crianças
Que brincam e lêem
Conseguimos entender
E num papel escrever
O que os outros nem vêem
Somos Poetas
Nós só conseguimos fazer algo que precisamos, quando não temos mais nada de interessante para fazer.
Os detalhes se tornam essenciais, pois através dele conseguimos admirar ou perder o encanto pelas pessoas.
A vida é um quebra cabeças, tentamos juntar as peças e quando conseguimos, nem sempre o resultado é o que esperamos. Fato!❤️
Geralmente tendemos a esquecer que a felicidade não vem como resultado que conseguimos algo que não temos, mas sim de reconhecer e valorizar o que temos agora neste momento.
Felicidade é:
Olhar para trás e ver o que já conseguimos construir, seguir em frente e ver o motivo para buscar construir ainda mais.
Se não conseguimos ter a visão *plena* do que acontece ao nosso redor, como nos julgamos capazes de entender o que acontece na vida alheia?
Precisamos sair de nossas bolhas cheias de egocentrismo e olhar para o que nos rodeia com mais empatia, ou seja, nos colocando sempre no lugar do outro, porque certamente, somos "o outro" fora da bolha de alguém!
Não somos os únicos a passar por crises, dificuldades e tudo mais.
Temos que ser mais maleáveis, precisamos ser mais simpáticos com quem nos ama, com quem sempre tenta nos ajudar a enfrentar crises, tanto materiais quanto existenciais...
Se o nosso dia não foi tão bom, não devemos descontar em outra pessoa, porque pode ser que o dia dela também não tenha sido um dos melhores e quem sabe, ela esteja fazendo um esforço enorme para alegrar o seu momento, mesmo não estando tão plena... Isso é ser empático!
No início te convidei a sair da sua bolha e olhar com carinho ao seu redor... Espero que quando decidir fazê-lo, ainda restem pessoas para você se relacionar.
