Conscientização Água

Cerca de 6714 frases e pensamentos: Conscientização Água

...quisera eu ser como o sol, a lua, a água... o sol que renasce todos os dias e, ao final de mais um longo dia, morre para renascer numa nova manhã; ou como a lua que cresce e depois míngua; ou ainda como a água, que desce do céu para tornar a subir... insisto em acreditar que a morte é como um sonho... que, quando dormimos, estamos integrando uma espécie de morte, para renascer ao passo que o dia amanhece, assim como o sol numa nova manhã... quem me dera poder fechar os olhos e sentir passar as estrelas, olhar o mar e assistir lá no fundo ao nascimento mudo das formas... quisera ser como uma roseira, que se enche de botões, se cerca de proteção com seus espinhos e, magicamente, ainda é capaz de não se deixar ferir por eles... ser como uma brisa suave que toca, ao amanhecer, suavemente, a face dos que amam a vida... ser como o beija-flor, que com apenas um beijo, saboreia tudo o que há de mais belo no mundo: a simplicidade... que só existe quando se aprende o real sentido da felicidade... que está em ser simples... simplicidade é quase que sinônimo de felicidade... seja, então, simplesmente feliz...

A agua do mar é doce pra quem sabe beber.

Amor,
alimento do faminto,
água pura do sedento,
sol do homem inexpressivo;
conforto do desolado;
indispensável seiva de quem vive.

DEIXE DOER O QUE FOR HONESTO

Quando dói em mim, eu deixo. Deixo doer até a última gotinha de água salgada. Depois ela se vai. A dor não quer outra coisa que não seja exercer sua função: doer. E não é banalizando, embotando as emoções que ela vai deixar de surgir de tempos em tempos. Não sei como dói em você, mas por saber como dói a minha dor, imagino: de tão abstrata, incomoda fisicamente, de tão ignorada ela se humaniza...em nós, no que eram laços, certezas, sobram apenas as mãos entrelaçadas, sem ter onde segurar.

Deixo doer o que for honesto. Deixo alagar meus olhos de chuva, escorrer pelo meu rosto e traçar caminhos sinuosos ou retas perfeitas como fazem os rios. A dor só quer te lembrar que há vida naquilo que você rejeitou porque compunha um outro extremo do que imaginamos ser a felicidade.
Ela quer que você adquira sabedoria experimentando a totalidade...

(Acho que o que mais dói na dor é que ela nos deixa tristes...)

1+1 =2
Água+terra=mar
Sol+lua =dia
Tu+eu =?
Amizade eterna

livros são como pingos d'água no deseto, lindo, desejado e totalmente apreciado!
Admiro as coisas belas e simples da vida de um modo singular e louco. Analiso o pérfil de pessoas e cada vez mais tenho a certeza que ver é melhor que dizer.Amo minhas poesias e filosofias de vida,minha psique é meu total mistério(até mesmo para mim). Psicologia é meu robi, meus pensamentos meu tapete mágico. Sou tudo e nada, sou o que acha que sou, menos pra mim! PENSO LOGO EXISTO Sejam bem- Vindos ao meu mundo.

Pensar na pessoa que se ama, é como querer ficar à beira d'água esperando que o riacho alguma hora esparre de correr...

Por favor, uma dose de amor, sem água e sem gelo. E não me diga o valor até que eu termine de bebê-lo.

Manhã triste,
tarde amarga,
noite chata,
dia horrível,
mês tenebroso
ano escuro
a água é límpida,
noite fria,
esperança que gela,
tristeza que aquece
alma que turva
Minha vida tão triste caio no choro sem parar, pelas noites afora, mágoas vou afogar, como é duro não se encontrar, talvez, nem consiga, não tenha esta conquista.
mas a vida segue em frente, em sempre, sempre avante, mesmo que com um enorme vazio.

Você já sentiu como se seu mundo estivesse desabando e como se sua vida toda estivesse indo por água abaixo?

Pura, cristalina, vital riqueza divina. Acalma, transborda e reluz com a luz da lua. Água do meu mundo, de mim, do nosso.

Gênio é o mosquito da dengue, que encontra sua água parada em um mundo onde todas as coisas estão em constante movimento.

Para o ser humano, só existirá vida no espaço se houver água... Pobre coitado este ser vivo, burro, ignorante que só enxerga o que seus olhos podem, ou melhor querem enxergar. EGOÍSTA!

A natureza do homem consiste em enxergar o vento e degustar a água, mas desgostoso é ver o pôr do sol e não entender a vida.

Tanto quanto a água que temos que beber, a comida que temos de nos alimentar e o ar que temos que respirar precisamos também de alguém que nos compreenda por assim dizer nos amar.

(…) Como no fundo do abismo, a água escorre, você deve escorrer sem parar, para a frente. Mantenha a sinceridade no fundo de seu coração. Mantive. Tenho mantido.

Sinto as gotas d'água que caem do chuveiro rolarem pela a minha face, e é meio difícil perceber qual dessas gotas são lágrimas. Choro por coisas acumuladas e engolidas que vêm a tona quando tudo está cheio demais, choro por pessoas que machucam sem nem ao menos perceber, por pressão, e por não ter o extremo esforço reconhecido. Mas quero esquecer tudo isso, então fantasio e penso que essa vida poderia ser apenas um longo pesadelo, desejaria acordar em um mundo totalmente diferente, e respirar aliviada por tudo ter voltado ao seu perfeito normal, que nesse mundo não houvesse tristeza, nem dores indesejáveis, e que todos vivessem em plena harmonia. Uma sociedade sem sistemas, em que as pessoas fossem completamente livres, felizes, e amassem sem medo. — Até que acordo dessa ilusão, é tão ruim acordar, bem melhor é sonhar, ótimo é viver, mas como não se pode ter tudo, aceito as fantasias. — Abafo o som do choro para que ninguém o escute e me encham de perguntas cujas respostas não serão compreendidas. A minha cabeça dói, os meus olhos doem, a minha alma dói também. Sei que amanhã tudo passará, e essas palavras não serão mais por mim inteiramente compreendidas, é como diz uma das minhas frases "Quando os sentimentos passam, parecem estranhamente desconhecidos."

O rio fica lá, a água é que correu. Chega na maré ele vira mar

Sou um peixe que gosta de ir contra a correnteza, pois mesmo sofrendo com toda agua contra mim, ao contrario dos outros peixes, não chegarei no fim do rio, e sim na fonte da aguá!

O encontro

Em breve ao encontro daquele mar,
Da transparência,
Do arrepio da água fria,
Dos grãos de areia que juntos desenham pegada,
Ao encontro das gaivotas cantoras,
Maresia é cheiro de coisa boa,
De dia farto de risada,

Olhar a linha do horizonte e só olhar,
Ouvir o silêncio e nele, encontrar um barulinho bom
Espuminha branca marcando território,
Parece colarinho de chopp mas é salgada!

Deitar e olhar o céu,
Ver depois das horas,
O rosa pôr-do-sol,
Receber de brinde as estrelas,
Fechar os olhos,
Sentir o clarão da lua,
Dormir e ver,

Tudo recomeçar...