Conscientização Água

Cerca de 6647 frases e pensamentos: Conscientização Água

"Uso do sobre e do sob
Como o óleo que sempre estará sobre a água, você sempre estará sob uma carapuça. "

Inserida por gamalielmoreira

Ah... Quero voltar lá!
Lá onde a água canta nas pedras;
onde o vento sopra e balança o trigo
em ondas a perder de vista.
Lá onde os pássaros desconhecem gaiolas
e onde os seres são mais simples e mais felizes.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

COISAS DE RIO

Riu, riu, muito, dou gargalhadas
rio água, rio deságua, rio apaga...
Água doce, água límpida,
corre fria e vai desaguar no mar...
Conheço peixes que dão rabanadas
em sua correnteza,
em suas águas... E peixes...
Que vão lá, p'ra delirar.

Rio, rio... E aqueles meninos
que de seus barrancos
correm no pique, dão salto?
Pulam em ti... E saem felizes,
existe dando braçadas,
sem nunca ter tempo de ensaiar.

É rio... As suas margens
são flores de raras belezas...
São encanto em sua fortaleza,
encantando o nosso olhar...
O revoar das borboletas
em sua beirada...
O chilrear dos pássaros,
os pássaros em sua volta...
são fortalezas, de vida
que só você pode propagar.

Lá vai o canoeiro em sua canoa,
em seu leito, levando gente boa
a garça com sua alvura,
se assenta na proa...
Manhãs de neblina, tarde de garoa
o mundo se move uma vez e outra chove.

Em sua volta, você sem porta aporta
tudo que por ti pode passar...
Em suas águas, passou boi, cavalo boiada
passou reza, procissão,
cortejos... Certidão de casamento
beijo suspiro paixão...
Noiva concretizando sonhos,
sonhos sonhando do coração.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

DEIXA

Vamos ver...
Se vai querer
Se vai chover
será que vai cair água...
Águas nas águas d'eu
ou... Nas águas de você.

Nuvens virão...
Deixa cair!
E exista no existir...
Alguém vai gostar
alguns irão sorrir
deixa existir!

Inserida por Amontesfnunes

O racismo e o medo da água são bem semelhantes pois todo o corpo humano possui cerca de 65% de água em sua composição biológica. Assim da mesma forma que a hereditariedade e ancestralidade lega a cada individuo invariavelmente do planeta, cerca de 75% das características derivadas dos diversos grupos sociais, culturais e étnicos existentes. Logo é pouco racional temer ou ir contra ao que se seja.

Inserida por RicardoBarradas

sou ar
e vento que suspira
no alento um beijo que morre,
desejo ser a água que mata tua sede...
no florescer da solidão...

Inserida por celsonadilo

Sem ÁGUA, não existe VIDA.
Sem AR, não existe VIDA.
Sem DEUS (o criador da água, ar e outros), não existe VIDA.
DEUS está em TUDO e em TODOS!

Inserida por andreataiyoo

Tudo é tão simples como quebra-cabeças
Tão fácil como uma prova que não estudou
Tão doce como água do mar
Não há doque reclamar
No fim tudo é um ponto de visão sega

Quando quem deveria Por ordem na casa é o primeiro a fazer desordem,não dar outra: tudo vai de água a baixo.

Inserida por Cacio01

Se dizem: Na cabana do índio tem fumaça e você vive na mesma aldeia,corra e prepare água pra sua antes que o fogo lhe atinja.

Inserida por Cacio01

Digamos que o Satanás é o vento, os seres humanos são os peixes e Deus a água; O que os peixes são, sem a água?

Inserida por MayckonJhonatas

PRATICAMENTE CÉU

Leia: " Apocalipse 22:1-5
O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro ( v.1).

Examine: Isaías 66:1-2 ; 2 Coríntios 5:1 ; Apocalipse 21: 1-5

Considere: O que o empolga sobre o céu ? Por que é importante colocarmos nossa esperança em Deus e no futuro que Ele planejou para nós, e não em prazeres terrenos ?

A sala de leitura do Museu britânico é uma maravilha para os bibliófilos que amam os livros, como eu amo. Com 25 mil dos meus objetos favoritos, a sala é perfeitamente cilíndrica - com 360 graus de livros ! O teto é uma abóboda arqueada azul celeste com borda dourada brilhante, e janelas que circundam o topo como coro de anjos. Ouve-se, ocasionalmente, o farfalhar de uma página virando. Ao inspirar, respira-se o cheiro de mofo de livros antigos.
Admito que para mim, este ambiente era "céu na terra". Porém, até mesmo os lugares e experiências melhores neste mundo, não se comparam à cidade santa que nos espera.
No céu, experimentaremos a vida sem maldição, e não haverá mais cáries nos dentes, pulgões nas roseiras ou nitritos na água ! João escreveu o que um anjo lhe mostrou "...o rio da água da vida, brilhante como cristal" ( v.1 ). O paraíso de Deus transbordará com a beleza divina originalmente planejada por Ele.
A perfeição do céu se estenderá às nossas almas - seremos finalmente livres da influência do mal. João testificou, "...[no céu] não entrará nada que seja impuro" ( Apocalipse 21:27 ). As forças demoníacas que receberam permissão para causar estragos na terra por um tempo, não podem entrar por seus portões.
O melhor de tudo é que Sião é endereço de Deus, onde Sua glória brilhará por toda a eternidade. Podemos vislumbrar Sua glória na terra, mas " Ninguém nunca viu Deus... " ( João 1:18 ). O céu nos garante que teremos momentos face a face com o Criador. Apocalipse 22:4 diz, " ...Verão o seu rosto ". Nada se compara a isso !
Se você for como eu, a promessa do céu poderá brincar com a sua imaginação, empurrada entre sonhos de férias na praia ou de um simples lugar tranquilo para ler. Mas lembre-se, por mais que este mundo possa oferecer, ainda não é o céu. - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

A vida que segue seu curso,
Vento que sopra e leva tudo e à agua corre e lava tudo...

Inserida por reh_moraes31

ÁGUA PARA O POVO

Leia: " Mateus 25:31-46 "
Pois eu estava com fome e vocês me deram comida... ( v.35 ).

Examine: Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome ( Salmo 107:9 ).

Considere: Ore pelos milhões de órfãos por causa da AIDS na África, que se preocupem uns com os outros apesar das provações e perda que experimentaram. Qual a " água " que você compartilhará com os outros hoje ?

Logo após mudar-me para Uganda, abri meu lar para dois órfãos de pais aidéticos. Noutra noite saí com estes garotos para jantar. Ao retornarmos, mirei as luzes do carro em uma pedreira e disse, " há muitos ugandenses que não podem ir à escola. Sem instrução, eles devem trabalhar duro sob o sol escaldante, martelando pedras enormes, transformando-as em pequenos cascalhos ".
No dia seguinte, os meninos correram até a cozinha gritando, " Tia Roxanne, água para o povo ! " Compreendi que eles queriam distribuir garrafas de água para os homens da pedreira. E assim fizemos.
No dia em que estes dois órfãos estiverem na presença de Deus, fico pensando se o Senhor lhes dirá: " Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: " Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai ! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram ; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar " ( Mateus 25:34-36 ).
Os meninos, que tinham apenas cinco anos de idade quando deram água aos estranhos, poderão responder: " senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água ? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos " ( Mateus 25:37-38 ).
E Deus lhes dirá, " ...Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram " ( Mateus 25:40 ). peça hoje mesmo que Deus impulsione seu coração para agir em favor deste " mais humilde dos meus irmãos ". - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

Depois de um tempo você entende que só se pode florescer onde há água. Uma poça não tem profundidade suficiente para regar as tuas flores não, meu bem.

Inserida por meuspequenospedacos

MORDA

N'água, nada...
Nade e se afogue
se afogue grogue, com gole
tome tudo, não seja mole
tome o mundo, tome seu porre.

Corra, corre...
Se esconde e se sacode
Morde, morda, não morde,
bate a cabeça como bode
logo depois, faça como pode.

Morda, todos os dentes da gangorra
todo peso, toda arroba boba
sem moda sem estilo sem roupa
morda a popa escorra a loca
feixe a porta d'essa masmorra.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

No português uma virgula faz falta.Na vida, uma desistência é a gota d'água.

Inserida por GuilhermeLima21

DEUS..
O céu,as estrelas,a lua a água,a vida..
Você não pode estar totalmente acordado enquanto esta pensando.
Todas as pessoas chegam em nossa vida por uma qualquer razão,seja apenas por um certo tempo ou por uma vida toda.
A vida é uma cadeia de escolhas.
O amor é paciente e benigno,uma energia inexplícavel a mente machuca o coração.
O importante na vida é viver ,segurar uma mão ,talvez de pensamentos diferentes, mas que o olhar o encante.
Todos os dias Deus nos da um momento em que é possiíel mudar tudo,refletir,nunca estamos atrasados.....

Inserida por manoel_belico

POR CAMINHOS ERRANTES

I
Não somente no plano inferior, minava água em abundância.
Das montanhas, também a víamos, descendo pelas fendas rochosas; num barulho suave e gostoso de se ouvir. Em queda livre parecia um véu de noiva estendido sobre a serra.
Água limpa e transparente como um cristal bonito. Carreando do solo, nutrientes minerais; para suprir nossas demandas básicas, refrescando a vida.
II
Vejo a Terra cambaleando pelos maus tratos que recebe!...
Nascentes, riachos e rios estão secando, numa velocidade nunca vista.
O cerrado, acorrentado, vai sendo exterminado covardemente. Por enormes correntes de aço, entrelaçadas em elos desumanos; que, conectadas em tratores D-8, tombam as árvores para sempre. Virando carvão.
Às matas vão sendo gradativamente queimadas criminosamente; as madeiras suprimidas, cortadas e vendidas no Mercado Negro. Espaços de coberturas vegetais viram pastos para bois. Quem não se alimentar de carne e capins viverás de quê?!
Aos poucos, a flora, a fauna e os microrganismos vão desaparecendo para por completo.
III
Há poluição com abundância, em tudo que se vê.
Contaminamos nossa água; que mata a nossa sede e limpa a sujeira de nossos corpos, nos refrescando; hidratando nossas plantações e saciando nossos animais...
Onde brincávamos nadando, há montes de resíduos sólidos e dejetos ancorados. Boiando.
Pessoas como feras, vorazes, banais, se exterminando por nada.
Deus do céu olhando, sem poder tolerar, tanta maldade.
IV
Ele ainda suporta tais insultos à sua criação e a si; nem sei como!
Quanta insanidade da nossa raça!... Maltratarmos sem misericórdia nossos corpos hídricos e a terra fértil que Deus nos deu para termos vida de graça. Em troca de quê, essa agressão?!
Onde antes fadigados, submergíamos nossos corpos, em límpidas águas, hoje nem mais os pés, arriscamos banhá-los.
V
Também não podemos mais beber daquela água dos riachos antes tão boa.
Não chove com regularidade e quando chove nunca é o suficiente; e o desânimo toma conta até dos bichos: carentes, os animais reduzem sua mobilidade; que, uma vez comprometida, não andam nem brincam com desenvolturas.
Os pássaros, não exibem voos mirabolantes; e seus cânticos são dolentes.
Pobre de nós e do Meio Ambiente: febris, vivemos doentes - em fases terminais. Pela situação calamitosa que os nossos olhos contemplam e os poetas denunciam, declamando em prosa e versos.
VI
E, de repente, vem à chuva envolta em vendavais tremendos!...As edificações são invadidas ou engolidas pela fúria das enxurradas e forças dos ventos. Cidades viram mares. Pessoas em nados levam consigo o que podem; em barcos improvisados ou salva-vidas, são salvas; - quando dão sorte de contar com esses recursos e livramentos.
Procuram lugares seguros não conseguem. Não são resgatados das intempéries a tempo; e perdem o de mais precioso: suas vidas.
Nesses momentos, a natureza se vinga: convertendo a alegria em pranto. Deixando, nos sobreviventes, uma marca profunda e amarga tristeza; e um desencanto com a vida - que anteriormente era maravilhosa. Por um tempo sobrevivem de favores.
VII
Ainda há motivos de otimismo eu creio; bem como antídotos para serem usados. Mas, não queremos alimentar a esperança e nem mitigamos os impactos de nossas atitudes impensadas e maléficas; somos mesmo pobres mortais sem juízo.
Fora grande o mal que já causamos a nós mesmos. No lugar do amor, alimentamos o ódio e a ganância por um lucro fácil. Ignorando as práticas de uma relação harmoniosa e saudável: com as Legislações afins e com a NATUREZA; e, corrompemos nosso caráter e a afetividade que mantínhamos com as criaturas e com o Criador; na fundação do mundo. E vivemos como náufragos, em lugares sem respeito às Leis e ao próximo.
VIII
Desorientados, ainda seguimos sem um norte ideal para as nossas vidas, prejudicando 'NOSSA CASA COMUM' e nossos irmãos – irracionais ou não; sem lucidez, andamos de um lado para outro em desvarios, por caminhos errantes, sem termos um horizonte definido para deslumbrarmos e um destino bom, para nós e nossos filhos.

Ribeirão das Neves – MG - Brasil (20.01.18).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Como explicar a chuva para quem olha para ela e vê apenas água...

Inserida por abraatiko

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp