Conquistas
o "ser preto" me lembra:
...liberdade,
...trabalho,
...desafio e conquista diária,
...meu amor,
...meu herói,
...lembra meu pai...
Sobre conquistar...
A mesma dificuldade que tenho para acreditar apenas em palavras, encontro para entender gestos sem palavras. Não pode haver só uma parte nem um descompasso entre eles.
Nossa busca só será conquistada quando entendermos que o rumo que seguimos nada mais é, que a nossa própria história.
Quantos dias serão necessários para conquistarmos o que viemos resgatá-lo? Depende de nós. O tempo é nosso guardião e nosso anfitrião.
A conquista está relacionada com a profundidade que a alma coloca enquanto convence a outra. Conquistar é encostar uma alma na outra e deixar que elas falem por si só.
A liberdade mora dentro de nós. A liberdade é um bem precioso que conquistamos e tem como objetivo principal o valor a vida. Não podemos ser livres com o coração cheio de magoas e rancores. Não podemos viver livres sem arrancar de dentro de nós toda e quaisquer impurezas para que consigamos chegar a felicidade tão sonhada.
Lutamos pelo poder de conquistar o material e deixamos imaterial por consequência da nossa imaturidade.
