Conhecimento e a Unica Riqueza

Cerca de 48189 frases e pensamentos: Conhecimento e a Unica Riqueza

O ser humano a cada dia que se passa esta perdendo seu valor,o dinheiro esta sempre mandando na sociedade em geral

Inserida por cristiano_ramos

Só pode ser considerado rico, aquele que possui bens que o dinheiro não é capaz de comprar.

Inserida por ednafrigato

A vida é como um onibus , devemos ser bons motoristas deste onibus para podermos levar e entusiamar pessoas ao os seus sonhos e objetivos na vida , se fizermos corretamete esse nosso trabalho . automaticamente estaremos tambem contribuindo com o nosso destino e objetivo principal de ser feliz .

Inserida por HugoLeite

A bíblia é o mapa para os que querem entrar no céu, não para os que querem ficar ricos.

Inserida por bomcaminho

" Seja como uma folha, simples quando cai, para que o vento possa te jogar pra longe!"

Inserida por GadielCarneiro97

Um rico que ficou pobre consegue partilhar, diferente do pobre que ficou rico.

Inserida por manoel_elsilva

Tudo que temos não é nosso, é tudo um empréstimo.
Na sepultura o que levarás?
Mas o dono que é Deus, de tudo pedirá contas.

Inserida por Davi01

A moda é pagar de rico na aparência, mesmo que o bolso agonize na pobreza.

Inserida por samirfranca83

O Brasil que quero, transportado por caminhoneiro, vai embora. Nossa pátria não é mais menina! E o herói de nossa gente continua sendo o MACUNAÍMA. Nossa riqueza é gasolina! Evapora! — aqui fica ({ar)[rima]}.

Inserida por Kllawdessy

Ê mundão véi sem porteira!! Todo dia uma nova chance, um novo horizonte, novas possibilidades. O Sol nasce para todos e vem fustigar as trevas, renovando as forças, aquecendo a Terra, mantendo a vida... A gente olha em volta e ainda encontra quem acredite no melhor, quem ainda tem olhos pra enxergar a grandeza da simplicidade, num mundo onde o capital é, pra muitos, a força motriz de todos os sonhos, graças a deus ainda conheço gente que carrega consigo a convicção de que somos o que somos e não o que temos. Tudo que se tem, tudo que se conquista e se guarda nesse mundo, nesse mundo mesmo fica, nada pertence a ninguém, o ego afasta o ser humano da humanidade propriamente dita, a ganância cega, a ambição corrompe. Bom seria, ou será, quando todos lembrarem que somos todos irmãos, que ganhamos esse mundo de presente pra nos servir de casa e que nessa casa vivemos pra compartilhar, encontrar a paz. Essa Paz, essa força pela qual o homem sonha desde o começo dos tempos e não está em outro lugar que não seja dentro dele mesmo, muito longe daquilo que se possa possuir, pôr no bolso, exibir, a PAZ reina firme na essência da vida, na justiça consigo mesmo e com o próximo, no amor que se dá e se recebe e é o maior tesouro que o tempo guarda aos homens de bem. Deus abençoe, abra as portas, ilumine os caminhos, encha os corações de toda energia positiva que alguém possa almejar.

"Talvez você diga que eu sou sonhador, mas eu não sou o único. Desejo que um dia você se junte a nós e o mundo será como um só"
- J. Lennon

Inserida por bonazoni

Ignorantes são os que pensam que ser rico é ter dinheiro...

Inserida por paty_souza

Tu és, teu melhor bem.

Inserida por edumadma

Há riquezas que são superficiais, meramente palpáveis e flexíveis, que podem virar fumaça a qualquer momento; outras são fortunas incalculáveis e ainda que pareçam subjetivas, são intensas, duradouras e atemporais, por serem as únicas que o coração consegue recolher e abrigar, protegidas não a quatro, mas a sete chaves e em cofre personalizado, cofre que não admite cópias de chaves nem troca de segredo. Quem esquece ou releva isto abre definitivamente a porta para o descaminho.

Inserida por RemissonAniceto

Sabe o que não se pode comprar e é mais valioso que o dinheiro? A humildade!

Quem mostra o que é, não é!

Inserida por rafaeloleme

Ninguém é rico se nada tem a dar, ninguém é sábio se nada tem a ensinar.

Inserida por lcapuano

De que adianta ser tão nobre, se de coração é mais pobre do que quem vive no mundo à vagar.
De que te adianta tanta nobreza, ostentar tanta riqueza sabendo que quando morrer daqui nada vai levar.
De que adianta se achar mais do que os demais, se para o mesmo buraco que eles vão tu sabes que também vais.

Inserida por AmesonViana

Em politica e na historia do homem desde a antiguidade nada é impossível. Imagine receber a palavra direta do filho de Deus, ser um dos prediletos seguidores e por trinta moedas de prata trair, ou fingir trair para se cumprir a profecia e entrega lo aos captores romanos por indicação espúria de um beijo fraternal na face. Se santificar como instrumento das escrituras ou se arrepender e se enforcar ou desaparecer por não crer na palavra viva. Enfim não estar tão presente e nem mais tão próximo no terceiro dia. Que ocorreu para a ressurreição do espirito, a luz da imortalidade e a remissão final dos pecados do mundo.

Inserida por RicardoBarradas

A pobreza chega a quem vende barato os seus valores

Inserida por webcontatos

Só é legítima a alegria de um rico quando ao invés de juntar ele espalha.

Inserida por ednafrigato