57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente

Oque se acha inteligente, engana-se a si mesmo. Pois, dotado da arrogância de se achar sagaz, acaba por se ver à prova de falhas, por causa dos atributos mentais, e, de sapiência erudita, que a si próprio se deu.

Já o que não se acha inteligente, ou pelo menos se vê como esforçado, tem a humildade para construir, e desconstruir conhecimento, dando oportunidade para nossos aprendizados, novas aprendizagens e novos saberes! E assim... Evoluiu, conquistando sabedoria e experiências para passar adiante.

(Diôgo Pantoja).

Inserida por diogopantoja

O medo é algo interessante e difícil de entender: às vezes, está ligado à ignorância e, em outras vezes, está ligado ao conhecimento.

Inserida por ofrancopensador

Não existe o difícil, existe o desconhecido.

A madrugada, é um excelente momento de encontros de saberes... mesmo que diferentes, se comungam, com a abertura de uma nova rota para seguir.

Inserida por gleydson111

O meu conforto é ter certeza baseada em nada. E se alguém apresentar motivos, teimo em dizer: tudo que está ao alcance do seu conhecimento, foi o homem que permitiu saber, pode ser uma montanha de balelas, um super NADA só para seu conforto. Nossas certezas são apenas uma maneira de nos confortarmos e se você parar para pensar demais, cuidado! A loucura é amiga íntima do saber.

Inserida por PaulaSSantos

Mentes com diferentes graus de conhecimentos, quase nunca
conseguem sucesso numa sociedade constituída.
A sabedoria consiste, apenas, naquilo que se conhece.
Tudo o que é ignorado se torna inexistente para quem é leigo no assunto.
Portanto o mundo de cada pessoa se restringe apenas na proporção de seu conhecimento.
E se ambas as partes desta sociedade forem intransigentes em suas decisões, o risco de erro será grande.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A leitura dá asas a imaginação e dispara gatilhos para criatividade. Quanto mais lê, mais criativo se torna. Isso porque o conhecimento é o facilitador da inovação.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A leitura desenvolve o raciocínio e o pensamento crítico. Só consegue argumentar e se posicionar sobre questões que possuem conhecimento, caso contrário será mera especulação.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Seria eu apenas mais um carecido de afeto que sente necessidade de pensar?

Inserida por Apolyti

Existem dois grandes poderes, eles lutam desde o início dos tempos. Eles disputam, arrancando dos dentes um do outro cada progresso da vida humana, cada passo nosso do conhecimento, na sabedoria e na decadência. Cada pequeno avanço na liberdade humana foi disputado ferozmente entre aqueles que querem aumentar o nosso conhecimento para que sejamos mais sábios e mais fortes, e aqueles que nos querem obedientes, humildes e submissos.

Inserida por pensador

Ninguém escolhe a própria inteligência e os próprios entendimentos, mas pode escolher adquirir certos conhecimentos e a desenvolver a inteligência que tem. Você pode não ter a inteligência certa para ser um ás em matemática ou filosofia, mas pode desenvolvê-la para ser um bom professor.

Inserida por avefenix

Tudo começou c uma escolha!
Pergunto sempre: O que mais atrofia e imobiliza o ser humano impedindo de avançar no espírito? Muitos respondem: A droga. Digo: Não... é a liberdade. O homem não sabe lidar com sua independência adquirida no Éden. A árvore do conhecimento do bem e do mal, sabemos que não era uma fruta no natural, mas, o escolher a independência, que seria optar sair da dependência absoluta de Deus, para um governo independente. A influência do diabo ao instigar a cobiça do homem, teve êxito quando disse que seriam igual a Deus se comecem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ali veio a queda, quando o homem potencializou sua cobiça, por influência satânica, desejando ser igual a Deus.
A teologia prega a queda de satanás por desejar ser igual a Deus, mas, não dá ênfase à queda do homem pelo mesmo motivo. Mas ficou registrado que o homem desejou ser igual a Deus. Hoje cometemos as maiores atrocidades por estarmos debaixo da nuvem da independência, precisando Deus arquitetar um novo plano para o resgate do homem, enviado o segundo Adão para resgatar a mulher que havia se perdido. Pois, o primeiro Adão como sacerdote de sua casa, não a resgatou ao ser conivente c ela, escolhendo conhecer o bem e o mal. Chega o tempo, e o Senhor nos envia o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, submetendo a cruz, morrendo a nossa morte para nos resgatar do juízo eterno, formando sua igreja, a noiva do Cordeiro, a mulher que seria resgatada pelo segundo Adão. Mas muitos ainda resistem fazer parte deste corpo formado por vidas ressurretas para submeterem ao governo absoluto proposto por Deus no princípio. O propósito de Deus não mudou, ao desejar preservar o homem sob seus cuidados. Mas, hoje, como no princípio, não nos impedirá de escolhermos a quem servir.
O caminho já nos foi indicado. Faça sua escolha!

Narcizo Mendonça Freitas

Inserida por narcizo_mendonca

O dinheiro é o papel que nos faz confrontar um ao outro, o sentimento de superioridade por possuir aquilo sobe as veias, deixando a moral e a ética fora desse contexto.

Inserida por Apolyti

Os sábios absorvem a verdade... Os inteligentes discriminam o que não conhecem...

Inserida por peds

⁠Abra o paraquedas da sua mente. Ninguém é verdadeiramente livre enquanto não souber aonde ir.

Inserida por ferscheuer

⁠Os resultados da boa Ciência são neutros, mas a escolha dos projetos e o jogo de vaidades e reputações não é. Cientistas, universidades, revistas e comissões científicas são tão falhos como qualquer ser humano - sujeitos a paixões e intrigas.

Inserida por aulercoelho

⁠A dor de não atingir minhas próprias expectativas todos os dias...de não fazer oq planejei... de me tornar outra pessoa na escola , na sociedade... a dor do medo de ser apenas mais um , o medo de errar , mais não do próprio erro , mais das suas consequências...por enquanto é isso que me faz afundar no escuro abismo da depressão.

Inserida por Nosyrah_salglod

⁠“Quanto mais negarmos a leitura, mais vulneráveis estaremos a ponto de acreditar em qualquer palavra bonita.
O conhecimento é a melhor arma contra os falsos salvadores.”

Inserida por LucasMorgado

⁠⁠⁠A pior burrice é aquela que diz se basear no saber, pois ela é obtida através da rasa capacidade de discernimento, ou de interpretação do indivíduo e ela é o fruto do analfabetismo funcional.

Inserida por AmesonViana

⁠Não é errado se afastar de lugares que não te cabem mais.
Devemos priorizar o bem estar emocional. O auto conhecimento é a chave da mudança.

Inserida por MALLEREYCALGARA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp