Conhecer Pessoas
"A melhor forma de conhecer uma pessoa é proporcionar possibilidades para que ela mostre quem realmente é"
As pessoas podem viver nas regiões mais remotas da terra, porém de um modo simples elas podem conhecer a existência e o valor da sabedoria divina que por meio de sua fé.
Desenvolva a habilidade de absorver novos conhecimentos e compreender mais sobre o mundo das pessoas, sem julgá-las.
Conheça as pessoas não pelo que elas dizem; mas, sim, pelo que elas fazem, porque quando elas estiverem fazendo vão dizer menos para não tropeçar na língua.
Pessoas movidas pela vontade da carne, sem conhecimento, vão ocupar sempre os espaços vazios do mundo e andar nos passos perdidos dos ignorantes.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
Aprenda a conhecer o lugar que você tem na vida das pessoas. Você é valioso, então não gaste tempo com pessoas que não querem gasta-lo com você.
A sua própria companhia
deve ser a mais agradável
entre as pessoas que conhece,
pois as chances de ficar mal acompanhado podem diminuir,
evitando um amargo estresse
e não se trata de se isolar
pra ser feliz,
mas de dar a si o valor que merece.
Aquilo que você viu, que conheceu,que voce experimentou ou curtiu...tudo isso vai passar, oque vai ficar mesmo, é o bem que voce praticou com as outras pessoas.
Mostre às pessoas somente o que elas merecem conhecer de você, porque a grande maioria, só estão interessadas naquilo que podem tirar proveito próprio.
É bom não se impressionar, tão pouco admirar pessoas que ainda não se conhece bem. Somente com a convivência é que conheceremos um pouco mais do outro. Quando temos proximidade o encanto pode acabar.
Quando as pessoas ganham experiências elas mudam. É por isso que não podemos afirmar que as conhecemos.
Se o inferno realmente existisse, algumas das pessoas que conheço já iriam para lá, por exemplo, eu mesmo, só por dizer isto.
Antes de conhecermos alguém, devemos nos tornar pessoas melhores e nos assegurar de saber quem somos antes.
A partir da meia-idade quase todas as pessoas que vamos conhecendo de novo fazem-nos lembrar alguém que conhecemos antes.