Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 474681 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

Beleza é fundamental.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da poesia "Receita de Mulher", de Vinicius de Moraes.

Inserida por mgc

-Se eu tivesse cinco mil pernas
(diz ele) Fugia com todas elas.

Inserida por usuario438345

O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus,
se sabias que eu era fraco.

Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

Inserida por usuario438345

Aspirar é privilégio de mulher.

Inserida por ChrismaSampaBrasil

Só os pais podem saber quanto amor sentem por um filho e a alegria que traz à sua vida.

Um filho retribui o invertimento de um pai, livrando-o das privações. Mas, o pai precisa tê-lo ensinado como salvar-se.

Sedutora e o filho:
Perguntaram para uma mulher e um homem sedutor onde existe mais sedução em um coração o corpo.
Sedutora:
Se eu pedir para voce beijar minha mão,voce beija?
Entrevistador:
Sim,muãh(beijo)
Sedutora:
Voce sentiu minha mão ou meu coração?
Entrevistador:
Não sou medico senti voce me seduzir não seu pulso.
Sedutora:
Não podemos sentir as pessoas sem tocar e sem tocar não podemos ter sentimento?
Entrevistador:
Sim, éh sim , claro sabemos disso.
Sedutora:
Cuantos filhos voce tem?
Entrevistador:
Voce nunca me disse?
Sedutora:
Mãe pari,um filho,tira da barriga e o homem vem depois jugar porque voce largou meu filho antes disso ele e eu não tivemos nem um guia dito por obrigação meu marido,pai de meu filho foi embora com orgulho que devo ser independente sim mas sem uma guia,uma cabeça nenhuma mulher deve ser independente porque independencia sem guia é como dançar sem uma mão pra te segurar quando sentir um frio na barriga,as melhores dançarinas são aquelas q se senti nas mãos do danzarino e não as q dançam bem porque toda mulher dança melhor sozinha mas com um homem ela se senti uma dançarina e não dona da pista e nenhum homem deve ser rico sem companhia pois riqueza sem companhia é pior que pobre sem ter o que comer e sozinho porque pode estar só mas esta com um pouco de fome para meditar.
Entrevistado:
Tudo bem que voce quer assim eu danço mas depois não vai reclamar de calos nos seus pezinhos.
Dois:
Esses dois eram dois velhinhos que se encontraram em uma viagem e fizeram que não se conhecem para viver o sentimento velho que deixaram sem guia e companhia e vieram até a mim e contaram essa historia e falaram a gente disso isso porque sabemos que existe um passarinho em voce que canta a madrugada toda inves de buscar um grande cardapio fica cantando porque voce é um guia que precisa sossegar e buscar uma companhia para comer tranquilo sem grilo e agora voce tem algumas moedinhas somos ciganos e pra vêe acabei de conhcer essa gatita minha gaga desse galo aqui e mande uma grana nego experno que já torramos nossa lingua e queremos adoçar pro show e rocking harmonizar esses ossos lele-tete e começaram até eu dar umas moedas e falar vão namorar em outro lugar pois o rock estava bem desafinado e parecia q eles iam ter infarte mas eu acho q aquilo é um marketing bem possessivo de rua chantagista mas me deu uma boa experiencia ooõ láá q experiencia mais doida ou engraçada como sei lá q fui-se lá há lá...

Colocou um filho no mundo, não pode brincar de ser família.

A imagem de um filho com fome imprime-se nas retinas, viaja pelo nervo optíco, converte -se em sinal elétrico, espalha-se por milhões de neurônios até chegar ao lobo occipital. Uma cadeia de reações químicas e neuronais chamada emoção.

"Educar um filho não é prendê-lo dentro de casa como se ele vivesse dentro de um convento. Aprenda a deixar a criança ser criança, o adolescente ser adolescente e deixe o adulto tomar decisões e ter atitudes de adulto."

"Reflexões". Resende, 07 de Janeiro de 2016.

passi pela sua casa
senti chero de café
desculpa minha sogra
mas seu filho um filé

SAUDADES... MUITAS SAUDADES...
Certa vez meu pai falou: “Meu filho, não diga nem faça nada que um dia possam usar contra você. Respeite o próximo, as leis, as regras de convívio social. Cuide da sua vida e de seus familiares e amigos próximos. Tua saúde é o bem mais precioso: Assim poderá sobreviver e ajudar aos mais necessitados. E lembre-se sempre: 1) Quem bate em pequeno é covarde, quem apanha de grande é bobo. 2) “Lute para ter o que é seu de direito, jamais cobice ou tome nada dos outros.” Não assim, literalmente, eu acrescentei outros conselhos dele. Procurei pautar minha vida seguindo os conselhos do meu pai. Depois do décimo tombo sério e ralada geral, deixei de brincar / competir com o Carrinho de rolimãs. Depois de quebrar os óculos de um coleguinha, nunca mais usei o estilingue e a sacolinha com mamonas. Depois de ser atropelado por um caminhão aos 10 anos, nunca mais atravessei as ruas desafiando o trânsito. Fascinado por armas de fogo, após os primeiros tiros decidi manter distância dos gatilhos. E assim fui levando. Sempre preferindo prevenir, para depois não ter que remediar. Mas acidentes acontecem, independente dos seus cuidados. Nem todos os acidentes são provocados por humanos. Os fenômenos naturais provocam cataclismas, tragédias universais. Quem pode evitar os efeitos devastadores das erupções vulcânicas, dos terremotos e tsunamis? Quem poderia prever a mortandade diante da Gripe Espanhola? Agora me recordo dos versos da canção “Quem inventou o amor”, de Dorival Caymmi (Quem inventou o amor / Não fui eu / Não fui eu, não fui eu / Não fui eu, nem ninguém / O amor acontece na vida...). Pois então, quem criou esse terrível Coronavírus / Covidi-19 não fui eu, não sei quem foi, mas essa pandemia está me impedindo de seguir a rotina: Pagar taxas e impostos, comprar alimentos, pagar as contas mensais, abastecer o carro, curtir o samba raiz com amigas e amigos toda semana, paparicar os netos, procurar não dar trabalho para os filhos. Confinado voluntariamente desde o dia 14 deste mês, antecipei as medidas indispensáveis à preservação de todas as pessoas com as quais convivo, muitas das quais nem mesmo sei o nome. Recomendei ao síndico do meu prédio a imediata adoção de medidas, como disponibilização de álcool gel nos acessos (portaria, elevadores), a restrição para entrada de terceiros no prédio, as orientações básicas aos funcionários, a interrupção de quaisquer atividades nas áreas comuns. Repassei minhas preocupações aos familiares e amigos. Continuo seguindo à risca as recomendações das autoridades da área da saúde. Mas a saudade de tudo o que deixei de fazer é o que mais me martiriza, ao lado do pesar pelos adoecidos e pessoas menos afortunadas. Sinto muita saudade dos bailes, dos espetáculos teatrais e musicais que deixei de frequentar, dos cinemas que nunca mais entrei, das peladas domingueiras, das caminhadas diárias nos parques da cidade e até mesmo das missas.
Pois é. Não adianta “chorar o leite derramado”. Agora só nos resta orar e ter esperanças de dias melhores. Nesse meio tempo, é bom ir anotando na agenda tudo aquilo que nós gostaríamos de fazer. Até lá.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

⁠"Os intempéries da vida; pode nos levar a pontos extremos. O dinheiro acaba, nasce um filho com problema físico ou mental, perde um trabalho que você tanto gosta e é perto de sua casa, (em cidade grande as pessoas passam por uma via-crucis) todos os dias, morte de familiar, filho na droga e tantos outros. Portanto, se você não está passando por nenhum destes problemas agradeça a Deus"

Um filho não é temporário. Ter um filho afeta tudo. É que nem colocar coentro no tempero, sabe?

Uma das sensações mais incríveis da vida e poder ter um filho e participar de todo o seu processo de desenvolvimento, é olhar nos olhos, perceber o amor e constatar que tens um papel angelical na vida de alguém.
Isso não tem preço!
Aliás! As melhores realizações não vem de coisas, vem de relacionamentos!
No final da jornada, as coisas ficam, mas as relações... Nós levamos dentro da gente pra sempre!

O orgulho de um pai ou de uma mãe pela vitória de um filho ou filha, às vezes é apenas uma lágrima que expressa simplesmente tudo...

Sertanejo com muito orgulho!
Mato Grosso tão querido teu filho um bom menino aqui no sul meu destino foi Deus quem que o escolheu, nasci nas serras tão lindas, Bodoquena, Morraria e Tarumã! Nos campos de nossos índios seu filho ali nasceu. A vida simples da roça eu cresci ali na palhoça tive os sonhos de um guri, tão diferentes do hoje a liberdade me trouxe a moral que trago em mim, no roçado um pai amado seus filhos a ensinar, nossas brincadeiras simples o jogo de malha pesada nos sábados era nosso vídeo game assim se eras um guri! Madrugada a minha mãezinha corria ali na cozinha o torto para nos a preparar, e o dia ainda não vinha, mas a roça boazinha pedia seu capinar e nunca vi um de nos ali a se reclamar e quando o sol bem forte nos mostrava a nossa sorte meu pai nos dava um tempo pra no riacho banhar, alegrias bem vividas tinha ali linda família e sonhos a se sonhar! Mas no mundo tudo muda e a falta de estudos nos fez a cidade procurar, no começo foi difícil faziam troças comigo por ser roceiro do bem, mas no hoje sinto orgulho, quando vejo um matuto e o admiro também, sei bem que ali nos regatos, faz se parte deste Estado e nossos alimentos provêm ainda me trás lembranças das noites de esperanças de um amor que hoje poucos se têm. Fui roceiro, e feliz matuto com orgulho, de no Mato Grosso Do sul se viver, mas sei bem que também se tem pessoas que se desfazem do caboclo e do matuto, mas estes são aqueles quem nunca tiveram a chance de no mato se viver...


(Zildo de Oliveira Barros) Campo grande MS

"Quando tiver um filho ensinarei todas as virtudes da vida"

Quando tiver um filho mostrarei o lado bom das coisa mostrarei o mundo e se der falarei que a vida é uma fase complicada,onde você meu filho terá dias bons e ruins onde seus pensamentos e sonhos será realizado concerteza pois acompanharei sua vida desde o seu nascimento nunca vou perde de ver você crescer na vida. Posso na vida não ter tido essa oportunidade na vida de compartilhar,isso com meu pai ou te conhecido simplesmente mais meu filho no caminho da vida tive muito obstáculos mais muitos desses obstáculos tive que deixar para trás junto com toda minha virtude em chamar de amor.
Mais querido filho o meu passado não foi em vão pois conheci muitas pessoas que além de mostrar um pouco de amor me mostraram a verdadeira amizade de ouro espero que você tenha muitos amigos que valem ouro ou simplesmente que são verdadeiros para você tirar o seu próprio chapéu.

Inserida por patrickdesouza

Seja pai do seu filho antes que um traficante o adote.

Inserida por 220ms220

-Pai, tô com fome!
-um minuto só filho....

Inserida por jozedegoes