Conforto da Morte de um Filho
O livre pensamento gera de forma gradativa uma sociedade justa e apta às mudanças necessárias para a coexistência.
Como Como cristão, claramente eu creio em uma verdade absoluta. Contudo, será que minhas crenças me dão o direito de infringir a liberdade de escolha do outro? É certo que não! Querer impor a verdade é a principal causa dos conflitos entre os ideais.
A verdadeira justiça deve buscar a reabilitação e o crescimento pessoal, não a ruína pública e a exploração sensacionalista.
Meus caros formadores de opinião, que tal expormos em nossas telas algo mais compassivo, terno e expressivamente culto? À vista disso, se a vida imita a arte, a delicadeza da arte sempre estará predisposta a moldar a rudeza da vida!”
Nós, nosso eu intolerante, temos nos prendido à ilusão de que todos precisam ser de acordo com os nossos padrões, formas, crenças, modos. Agimos, inconsequentemente, como se fôssemos superiores, com posturas defensivas, morais, demasiadas críticas... O resultado de tudo isso? Ajudamos a colocar comida na mesa dos jornalistas sensacionalistas. Não pense que sou antidemocrático e estou criticando o trabalho jornalístico. Pelo contrário, quão importante é para a nossa sociedade o trabalho periodista. Todavia, me refiro ao sensacionalismo que explora o lado deplorável da raça humana. O trágico pelo trágico; o caos pelo caos; o intolerante pelo intolerante.
O mercado da intolerância tem colocado comida na mesa de muitos jornalistas sensacionalistas. Pensam: "Isso é notícia! Isso é vendável!", então tiram o maior proveito "profissionalmente" sardônico da indiscrição alheia.
Não é difícil nos depararmos com atitudes intolerantes no dia a dia. Basta caminharmos pelo trânsito abarrotado de Manaus, para ser mais preciso. Ou quem sabe tentar encarar o horário de pico da grande São Paulo. Não demorará a ouvirmos o espetáculo da orquestra de buzinas soando em nossos ouvidos. Um verdadeiro frenesi!
Como sobreviveriam nossos jornais sem o sensacionalismo? Da mesma forma que sobrevive a nossa sociedade com a demandada intolerância. Já não sei ao certo se os excessos de notícias que exploram matérias escandalosas inibem ou acatam ainda mais a violência em nosso país.
Deixar impresso algumas sementes é uma grande realização, mas maior realização não é nem ter uns livros impressos, e sim leitores que se beneficiam da sua escrita e uma família como base de suas conquistas.
Mergulhar na arte da escrita é mais do que vontade, é ter coragem de ser alvo de aplausos ou, muitas vezes, invídias que matam.
Nos registros da tradição cristã, consta a história de uma mulher chamada Tecla, que foi fruto ministerial do Apóstolo Paulo. Dizem, de acordo com o apócrifo que circulava entre os cristãos primitivos, que a sua fé a protegia de muitos ataques de animais selvagens e injustiças. Ao ser torturada e quase queimada na estaca devido a sua fé em Cristo, uma nuvem de chuva apareceu para extinguir as chamas, deixando os torturadores estupefatos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O ministério de Jesus era singular. Estava fundamentado no amor pleno, na compaixão pelos pecadores, desprovidos, fracassados e que viviam à beira da marginalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Deus nos chamou para o serviço, esse é o propósito abrangente neste livro. O único modo de servirmos a Deus é cuidando do bem mais precioso do Criador: a humanidade. Não falo da humanidade como gênero humano, natureza humana em si, mas na característica abstrata de cada ser, cada vida. Pessoas as quais devem ser ministradas o conhecimento pleno do evangelho da graça, da verdade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Jesus deu o mais precioso exemplo do que deve ser nossas prioridades no ministério (serviço) de almas: desmistificar os desejos da carne como grandeza, poder, méritos e honras.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A modéstia de Jesus não era uma falsa submissão, mas uma virtude que exalava a essência genuína e fraternal. Uma valia sem precedentes, singular e que demonstra o foco central do cristianismo: serviço.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo de Jesus para conosco é o singelo amor pelos perdidos. Fomos marcados para servir. Este é o caminho para o despertar da graça...
E é com essa marca que somos desafiados a sairmos do conformismo abrangente que muitas vezes acaba por estagnar nossos ideais.
Foi essa marca que transformou a vida de ministros como João Wycliff, Juan Huss, Martinho Lutero, João Calvino, William Tyndale e John Bunyan.
Livro: Servir, o maior dos desafios
De tempos em tempos, Deus levanta homens de fé para confrontar as reais motivações dos que tentam defraudar as verdades do evangelho da graça, que buscam preencher os egos, as vontades de seus corações, tornando as escrituras adaptáveis às suas dissoluções.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O evangelho não é exclusivista, não tem barreiras denominacionais, não é para “alguns sim” e para “outros não”. O evangelho é para todos os que reconhecem que são pecadores, desprovidos, fracassados,...
Livro: Servir, o maior dos desafios
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
