Conforto da Morte de um Filho
Grêmio, porque te amo tanto.
Amamos na vida e a lógica desse amor é que ele se arrefece no caminho longínquo e no decorrer do tempo.
Na verdade o amor é um estado momentâneo de espírito - vive-se o amor no tempo de sua emoção.
É algo que se vive num momento e, se perde no outro, em face das circunstâncias da própria vida, porque a lógica do viver a vida é viver as suas oscilações.
Para todos, sem distinção.
Dizem até que nada na vida é eterno e, porque então o amor seria, não é verdade?
O apaixonado desapaixona-se e, este se apaixona na mesma rapidez que o seu amor se esvaece em tempo e no tempo.
Se isto é verdadeiro, a lógica da vida para mim revela-se, entretanto, contrária, desafiando esse contraditório amor.
Porque o grande amor da minha vida ao mesmo tempo em que me trás profundas alegrias, me trás também tristezas, sofrimentos e até me maltrata, e eu continuo fiel a ele amando-o na mesma intensidade, não conseguindo me afastar por mais que seja a minha momentânea frustração.
Se ele me maltrata eu fico possessa da vida, mas, não consigo deixar de amá-lo na mesma proporção que me trás as deveras alegrias.
Recentemente fiquei triste e muito triste com o meu eterno amor. Chateou-me muito, aborreceu-me, enfim, irritou-me profundamente.
Fiquei pra baixo uns três ou quatro dias, e até hoje não digeri o que ele fez comigo. Não consegui até hoje me recuperar dessa situação.
Mas, aconteça o que acontecer, nada na vida conseguirá me afastar ou separar dele o meu coração.
Fazer o que se esse amor tá colado dentro de mim?
Ouso a confessar que o grande amor da vida é o amor de tantos outros que o amam na mesma intensamente de meus sentimentos e, isto não me machuca, bem ao contrário, só me trás alegria e satisfação.
Aliás, tenho uma enorme simpatia por aqueles que o amam e dividem comigo esse incontido amor.
A derrota de meu grande amor é a derrota de meus sentimentos. A vitória é esfuziante, encantadora, orgulha-me e enche-me de enorme felicidade e prazer.
Sei que falar do meu grande amor não é fácil, porque palavras não saberei encontra-las na exata dimensão do que sinto por ele dentro de mim.
Mas, poucas delas eu direi fielmente para sempre:
Grêmio, você é o eterno amor do meu coração.
Os olhos devem enxergar a luz no meio da escuridão e iluminar a mente para nunca deixar de acreditar nos seus sonhos.
Nunca gostei muito de elogios, pois sei que o cenário pode mudar e as pessoas mudam juntas. São poucos que não mudam com a mudança do cenário.
#pensenisso
Buscamos sempre nos adequarmos ao que as pessoas pensam ou acham para sermos aceitos. A alto anulação é o caminho mais curto para a depressão.
No percurso dessa vida temos necessidades imediatas e mediatas e buscamos freneticamente satisfazer, e às vezes, optamos por paliativos e desprezamos o essencial. Ambos são importantes, mas o fundamental é priorizar o essencial. O paliativo é o acessório, o essencial é o estrutural. Quem vive de paliativo é semelhante a uma casa aos frangalhos com uma pintura atraente.
O vencedor constrói a sua vitória antes mesmo de entrar na luta. Sua mente está preparada para reconhecer que não foi bom o suficiente. E que precisará se preparar ainda mais.
Se nada fizemos no passado, então que usemos o presente para perspectivar o futuro".
Arnaldo Chinemero
Sempre Hove antagonismo entre a retórica e a realidade, nestes termos que nos preocupamos e encatemos com a realidade e não pelas palavras aliciantes".
Arnaldo Chinemero
Os pensamentos e SAÚDE MENTAL
"Perceber, acompanhar e gerenciar os pensamentos exigem exercícios diários e disciplinados. A maior parte dos nossos pensamentos são fluxos autônomos do inconsciente, que surgem e nos direcionam para direções alheias a nossa vontade. Controlar esse processo nos ajuda a manter o equilíbrio da saúde mental, e o contrário, é ser controlado e sempre levado pelos ventos tempestuosos e irracionais combinados com sentimentos de toda natureza dos pensamentos diversos que assaltam o nosso presente e compromete nosso futuro ".
O meu melhor amigo e a solidão a tristeza é minha companheira e a lágrima e o alívio do meu coração.
Não desperdice, seu tempo guardando o mal dentro de vc, pois isso será o stress para seu corpo e veneno para sua alma
pense Sempre positivo e faça o bem !..
Deus é fiel!...
A Rosa da Paixão
Cartas Poéticas – 2020 SC Brasil
Brotou em mim feito semente de uma flor e se espalhou. Escolheu o solo fértil do meu coração e fez a sua morada. É o amor que habita. Traz todas as sensações de pertencer a alguém. E quanto mais lhe amo mais lhe desejo.
Estão na minha carne os meus extintos felinos, eu sou outra mulher quando penso em você. Perto de ti é como se o mundo parasse para nós e em algum lugar a gente ficasse ali longe de tudo para a gente se amar em fim.
É revelador tudo isso que eu lhe digo, mas todos os sinais me dizem que é amor, que é desejo. Eu posso lhe sentir sempre que os meus pensamentos se elevam a você. A pele se arrepia, o calor sobe. Quero tirar o batom vermelho da minha boca beijando a sua, me atrever nas suas ousadias.
Sei que você lá no seu intimo me quer.
Eu cheguei a ver nos seus olhos um lindo amor de profunda clareza. Um amor que traz calmaria, aconchego. Que pede colo. De forma silenciosa você me envolveu em seus braços e eu estou sempre ali mesmo que distante de ti. Eu às vezes não sei o que fazer. Eu quero lhe sentir. Eu quero lhe amar sem ter que esperar tudo acontecer. Mas às vezes dói, muito mais que a saudade e o tempo que não pára para nós dois.
Clarisse da Costa
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
