Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 476670 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

Terce as tuas palavras antes de dizer “te amo”,
pois cada sílaba tua é um sopro que atravessa minha pele,
um raio que ilumina a sombra delicada da minha alma.
A tua simplicidade é um vendaval sereno,
capaz de devastar a minha fragilidade,
transformando o que é frágil em beleza,
o que é silêncio em música,
o que é medo em ternura.
Não fales por costume,
fala como quem entrega o coração em cada letra,
como quem sabe que o amor é feito de gestos pequenos
mas carrega o peso de universos inteiros.
E quando enfim disseres te amo,
que seja como um segredo revelado ao vento,
como um orvalho que toca a flor sem feri-la,
como um abraço que não prende, mas liberta.
Porque em ti, amor,
até a simplicidade é grandiosa,
e até a fragilidade se torna força.

O impossível é apenas um teste para mentes que nasceram para o extraordinário

Neste Natal te desejo mais que um simples presente, te desejo paz e a presença do Menino Jesus. Que você possa compartilhar com todos a verdadeira alegria do Natal.

(IN)COMPATIBILIDADE DE GÊNIOS

Satisfazia
todos
os seus
desejos
até que um dia
fui jogado
dentro de
uma garrafa...

"A biblía não é somente uma teoria. Na verdade, ela é mais que um guia."


—By Coelhinha

Um cara que tem de ser respeitado é o tal do Sentir. Sobre ele não temos controle: é atemporal, doido, desaforado e vive nos extremos — ou odiamos, ou amamos, sem meio-termo. Não se explica nem se entende. Agora, convenhamos: não dá pra viver sem ele.

De alguém com a vida ganha: Nada como um dia após o outro! De um faminto: nada como, um dia após o outro!

Se fosse possível explicar a mente de um artista, com certeza a arte deixaria de existir.

Suicídio é quebra de contrato com o destino. É a desonra terminal de um caloteiro que não quis pagar o preço de viver.

A INSPIRAÇÃO E O POETA

Sendo poeta
um sonhador),
não choro versos
sem conhecer
tristeza e dor...
Também decanto
em riso farto,
se for de parto
bem natural;
só se meu canto
não for postiço...
Para ter carro,
tenha-se casa;
quero ter asas,
mas antes vou
compor meu céu...
Sentir se a poça
é funda ou rasa
dirá, com calma,
se vale a pena
pescar a lua;
lançar minh´alma...

SAUDADE

Sem ver o rosto risonho
da bela e doce Maria,
eu nunca mais tive um sonho
nem desses de padaria.

Em alguns momentos, um vagabundo se esforça tanto para não trabalhar, que o seu esforço acaba sendo mais trabalhoso do que o trabalho.

O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o país precisam passar a enxergar isso. A saúde é importante? Lógico que é. Mas a educação de um povo é muito mais.

Romário

Nota: Trecho de entrevista ao repórter Cosme Rimoli.

DEUSA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É caiçara, moleca, um tanto gabriela,
porém ela; bem ela; inteirinha quem é;
tem o cravo, a pimenta, o cominho, a canela
e também a garapa; o leite com café...

Traz a brisa do campo, a dança da maré,
um olhar de horizonte no vão da janela;
framboesa nos lábios, na voz um rapé
que me dopa e domina pra sonhar com ela...

É perigo iminente; chave de cadeia;
alçapão, arapuca, laço, visgo e teia;
natureza completa em desalinho insano...

Deusa, musa, mulher, menina dadivosa,
conto, fábula, sonho, saga em verso e prosa;
eu apenas um homem; mero ser humano...

⁠Eu, dentro da corrida do tempo, vivo e existo um instante de cada vez; não há como fazer ou ser diferente!

Não adie um elogio. Seja rápido em reconhecer o que de tão sensacional foi feito.

⁠Autossabotagem é como um labirinto criado pela mente, onde nos perdemos entre medos e inseguranças, impedindo nosso próprio progresso.

DIFERENÇA DE IDADE

Antes de assumir um relacionamento amoroso com um homem que tem 3 vezes a minha idade, bem antes disso, eu fui até o meu guarda-roupa chiquérrimo e peguei o meu melhor colete à prova de bala, eu tinha que estar muito bem preparada, mas esse meu colete não era um colete qualquer, desses que policiais usam nas ruas, era um colete à prova de preconceitos, suportava até os olhares mais cortantes, aqueles olhares tortos que todo mundo conhece, e foi por isso tudo que eu saí de casa de punhos bem fechados, os punhos não iriam agredir ninguém, só quebrar em milhões de pedacinhos os sermões de uma sociedade "padrãozito".
Eu fui armada e vestida de coragem, pra assumir o que eu sou e o que eu quero, essa coragem que eu usei foi a mesma coragem que Charles Chaplin usou quando decidiu formar uma família com Oona O'Neill, a mesma coragem que José e Pilar enfrentaram, a mesmíssima coragem que Woody Allen enfrentou ao lado de Soon Previn, não é nenhuma comparação, só estou dizendo que eu bebi da mesma coragem, na mesma fonte, e foi essa coragem que Fernanda Gentil usou recentemente.
E que coragem é essa, minha gente? É a coragem do Foda-se!
A minha sorte é que todos os meus amigos são artistas, poetas, atores, espíritos evoluídos, de mente aberta e pés livres, mas sempre tem alguém com a curiosidade de saber como nós nos conhecemos, onde e quando.
Um dia desses eu estava na manicure, e a mesma fez o seguinte comentário:
"Nossa! você se casou com um homem bem mais velho que você, bem mais velho mesmo. "
E eu fiquei em silêncio, porque aquilo que ela estava dizendo era óbvio demais, era evidente e eu sabia daquilo o tempo todo.
Depois ela disse:
"O importante é o amor..."
E eu pensei, mais importante do que o amor é cada um cuidar da própria vida, afinal de contas, ela não estava pintando minhas unhas de graça, eu estava pagando por aquele serviço, resumindo: Ela não paga minhas contas!
Vez ou outra, alguns amigos fazem piadas, como o Nilson Rodrigues, mas eu não me importo, porque são meus amigos, eles têm liberdade pra isso, e eu sei que não tem um tom de maldade, não fazer piada com a nossa diferença de idade, é inevitável, fazemos isso o tempo todo, o Luiz vive brincando dizendo que é avô da Serena, existem as brincadeiras sadias, e as piadas de mau gosto, que visa somente ofender e constranger, e onde é que eu quero chegar com esse mimimi todo?
Eu só quero me expressar, acho fantástico essa oportunidade que o Facebook nos dá de falar pra várias pessoas ao mesmo tempo, essa espetacularização toda. :)
Eu conheci o Luiz em um bom ambiente, lá tinha muitos livros, e você também pode encontrar uma pessoa bacana se parar de frequentar esse botecos de esquina, baile funk ou essas igrejas pentecostais. (Sorry!)
Então, camaradinha... quando tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre a minha pessoa, por favor não suponha, não julgue, não espalhe falsos boatos, não ache, tenha certeza, não cai no achismo, seja feliz! Caia na real!

Eu sou apenas um tolo aprendendo a amar alguém.

Jack Johnson
Jack Johnson, Sitting, Waiting, Wishing

Aprendendo a amar
Acordei sentindo meu coraçao bem juntinho do seu .
Sentindo um amor que me deixa feliz a cada segundo que percebo um olhar , um gesto , um carinho seu .
O amor é uma plantinha que agente cuida todo dia .
É preciso pegar sol , ser regada e receber adubo para florescer , cultivar o afeto pouco a pouco.
Conhecer cada vez mais um ao outro , e admirar o que o outro é.
Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver só o que pode ter soluçao.
Ter paciencia para superar os impasses.
A cada dia a gente cede um pouquinho...
faz tocas , fica atento um ao outro .
Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro.
A voce que é meu amor ... te dou meu coraçao!