Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 474715 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

Se um pouco de conhecimento é perigoso, onde está o homem que conhece tanto a ponto de estar fora de perigo?.

Dizem-nos por vezes - é um fato - inclinai-vos perante os fatos. Ou seja, «acreditai». Acreditai porque aqui o homem não interveio.

Chamo caráter de um homem à sua maneira habitual de ir à caça da felicidade.

Um credo é uma metáfora fossilizada.

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

O modo mais seguro de divulgar a todos alguma coisa é segredá-la ao ouvido de um amigo, suplicando-lhe para que não a conte a ninguém.

Representar não é a realidade - é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível.

O ciumento é um mártir que martiriza.

O instante só tem um lugar estreito entre a esperança e o desgosto, e esse é o lugar da vida.

Toda a música que não pinta nada é apenas um ruído.

Queremos um lugar ao sol - é normal, meu rapaz; então faz o sol em vez de tentar ganhar o lugar.

Sem problemas, que prazer haveria em trabalhar? Cada fase da feitura de um filme apresenta dificuldades, imprevistos; faz parte do nosso trabalho superá-los ou procurar conviver com eles.

Federico Fellini

Nota: Autoria não confirmada

Romário pensa que é o rei da cocada preta. O que esperar de um cara que se acha Deus?

O talento não é um direito, é uma obrigação.

Se você nunca teve um grande sucesso, não sabe ainda o que vale. O sucesso é a pedra de toque das grandes personalidades.

A companhia dos néscios, como com um inimigo, é sempre penosa; a companhia dos sábios é como o encontro com parentes queridos.

Maravilhoso é o poder que pode ser exercido, quase inconscientemente, sobre uma empresa, ou um indivíduo, ou mesmo sobre uma multidão, por uma pessoa de boa índole, boa digestão, bom intelecto e bom aspecto.

Quem quer que ceda por necessidade é um homem sábio que conhece o divino.

Um bom retrato é uma biografia pintada.

Se você se acha muito pequeno para fazer a diferença, você nunca esteve na cama com um mosquito.