Conforto da Morte de um Filho
Filho de pais separados é ter que escolher e conviver com essa escolha para o resto da vida, sem poder voltar no tempo para cuidar de quem realmente precisava.
Sou filho de caminhoneiro com muito orgulho, e sei o quanto é uma classe sofrida, uma classe que muitos não dão valor.
Dirigindo pelo Brasil afora para mover o país e garantir o pão de cada dia para sustentar a família.
Acham que ganham rios de dinheiro?
Despesa com parcela de caminhão, seguro, pneu, pedágio, alimentação, peças, fretes mal pagos, com a falta de segurança e esse preço do combustível e etc.
Não tive muita das vezes o meu pai em datas comemorativas, meu aniversário, dia dos pais, aniversário dele ou qualquer outra data, mas o alimento pra dentro de nossa casa nunca faltou, pois o mesmo no frio da madrugada, calor, dormindo pouco , viajando de madrugada, garantiu o nosso sustento.
Gosto muito de caminhão, até queria ser quando crescesse, mas eu não tive a coragem que ele tem de ficar dias, semanas e mês fora de casa , parabéns Pai por essa classe em que faz parte, onde eu tenho total apoio e orgulho.
Como igual a todos eles também tem sonhos, e essa mudança está sendo um deles.
Parabéns meu Pai e aos Caminhoneiros pela coragem e união, estamos com vocês !
“Filho...
É a junção do que há
de melhor em duas pessoas
É a ressignificação
que da sentido a vida
formando um elo eterno.
É a chama do amor
que nunca se apaga. “
Viviane Andrade
Nao é preciso ter filho pra ser mãe. Independente se gerou no ventre ou no coração, Feliz Dia das Mães. O ventre só gera o corpo. O afeto, o amor e o carinho nascem na alma. Feliz Dia das Mães!
Filho de Deus...
Quando acreditei que Deus existia e o aceitei no meu coração, me tornei mensageiro, da cura, da restauração, da transformação, do perdão, da proteção, do descanso, da justificativa, da ajuda, da vida e do amor. Assim pude ser chamado de filho de Deus.
Por aqui o aprendizado anda difícil, Pai mata filho e filho mata pai, aonde não haver respeito nunca haverá paz!
Uma relação saudável entre mãe/filho e/ou mãe/filha resulta numa relação saudável sogra/nora e/ou sogra/genro. A segunda relação é reflexo da primeira.
Foi assim mesmo que Capitu falou, com tais palavras e maneiras. Falou do primeiro filho, como se fosse a primeira boneca. Aquela ameaça de um primeiro filho,
o primeiro filho de Capitu, o casamento dela com outro, portanto, a separação absoluta, a perda, a aniquilação, tudo isso produzia um tal efeito, que não achei
palavra nem gesto; fiquei estúpido. Capitu sorria; eu via o primeiro filho brincando no chão...
Jenny: O homem precisa esperar a criança nascer para depois abraçar o seu filho e sentir todas as coisas que poderiam acontecer e as que nunca poderiam e chorar, sem saber quais coisas acontecerão.
Não venho de nenhum país, de nenhuma cidade, de nenhuma tribo. Eu sou filho da estrada... Todas as línguas e todas as orações pertencem a mim. Mas eu não pertenço a nenhuma delas.
Pai sem filho,
Filho sem pai o,que é que tem
Se tem o amor da mãe não precisa de ninguém
Pode ser que q criança cresça revoltada
Entre para o crime,por falta de atenção
Mas o crime meu amigo não oferece abrigo não
Isso não te leva pro teu pai
Não te leva pra sua mãe,
Eles não te empurraram para lá
Você quem faz o seu destino
A cada dia venceu o desafio de viver explicando pro filho
Como pode ter nascido órfão se seu pai ainda se encontra vivo?
Existe ex-mulher, existe ex-amante, ex-namorada, existe ex-marido
Tu se separa da esposa, mas não pode separar dos seus filhos
Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado.
Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado."
"Quem dera os homens, devido aos seus limites, não agredissem o semelhante. Até porque, aquele nada tem haver com os seus baixos níveis de capacidade e inteligência."
"No momento em que o homem encantar-se com o canto dos pássaros, com a beleza de uma flor, com a magnitude de uma floresta, com a imensidão do mar, com o infinito universo, terá ele encontrado o real valor da vida, o caminho que o levará ao verdadeiro sentido de sua existência."
"O que temos hoje é fruto do que plantamos ontem; o que teremos no amanhã será fruto do que plantarmos hoje."
"Quem eleva o valor de outrem a um nível superior ao próprio, geralmente são aqueles que tendem a serem alienados, a serem submissos. Se, no mesmo sentido, seguirem o caminho da paixão, certamente terão eles um sentimento de perda no momento de uma separação, pois valorizam mais o que possui do que a si próprio."
"É quando passamos por dificuldades que observamos o quanto Deus é importante em nossas vidas. No entanto, é quando a poeira assenta, a fumaça se dissipa e ficamos em equilíbrio material, que erramos ao esquecer nosso Deus e só retornar a lembrá-lo nos momentos de novas atribulações."
"Da mesma forma que nenhum ser humano consegue fitar os olhos em direção ao sol do meio-dia, a pessoa de má índole também jamais conseguirá olhar nos olhos dos homens de bem. E o pior de tudo é que, mesmo sentindo vergonha dos seus atos, continua a praticá-los."
"É na intensa escuridão que enxergamos o brilho das estrelas. É justamente nessa escuridão que verificamos qual dessas estrelas, que nos circundam, brilhará mais forte e, gratuitamente, nos oferecerá a luz tão necessitada."
"As idéias do homem surgem assim como as flores num belo bosque. As flores, renascendo regadas pela chuva, pelo chovisco, pela brisa; as idéias do homem, renascendo regadas pelo conhecimento, fruto do estudo, da dedicação."
"Infeliz do homem e de sua alma que pregar as trevas ao invés da luz."
"Não haverá mal que não se dissipe, que não se extinga, que não seja derrotado, se houver persistência na confiança em nosso Deus."
"Coloqueis vós uma única gota de água no oceano e seu volume aumentará. Tireis vós uma única esperança ou uma fração da dignidade do semelhante e vosso espírito diminuirá, se distanciando gradativamente daqueles de níveis mais elevados."
"Aprendeis vós a distinguir os sorrisos, pois muitos deles são motivados pela tristeza e indignação causadas aos nossos semelhantes."
"O pensamento difere de pessoa para pessoa. No entanto o caminho da vida é um só, traçado por Deus: o nascimento, o crescimento e a morte. Destarte, guardai os conselhos de teu pai; pois, certamente, em determinada época, passarás pela mesma trilha em que ele passou. Se apreenderes tais ensinamentos, te servirão de escudo e de alicerce, pois terás o conhecimento, enquanto que ele tivera apenas a coragem."
"O tempo e o valor são incógnitas sempre em evidência; o que hoje não tem valia, outrora talvez tenha tido; o que hoje não é importante nem valioso, no amanhã talvez tenha um valor incalculável. Devemos fazer do tempo um aliado, pois ele nos dará maturidade para avaliarmos com sabedoria todos os eventos do nosso viver.
Jornalista
Acordou no meio da noite, e dessa vez não era seu filho que chorava. O telefone em cima do criado-mudo tocava desesperadamente. Quem poderia ser aquela altura da madrugada?
Não dormia direito já havia uma semana, e finalmente conseguiu as tão sonhadas férias, depois de entrar três vezes como pedido junto ao setor de RH da empresa onde trabalhava. Seu chefe, editor -chefe do jornal onde trabalhava, sempre impedia que ela se afastasse do trabalho, devido aos grandes acontecimentos que ocorriam ao redor do país: crise econômica, escândalos no Congresso, eleições presidencialistas, e ele não poderia abrir mão de uma das melhores repórteres que o jornal tinha.
Ela sempre parava e respirava fundo para cada vez que o editor pedia algo que para ela parecia impossível, ou que por outro lado poderia funcionar como uma declaração de guerra a algum político. Mas tinha que fazer custe o que custar. Talvez era por isso que ele gostava tanto dela, e confiava tanto no trabalho que ela fazia.
Lembravam-se todas as vezes que terminava de gravar uma matéria, de quando era garota e via na tevê aquele “cara” com um microfone na mão conversando com outro. Depois vinham as seqüências de cenas, que ilustravam cada palavra que o “cara” dizia. “Este é o repórter” Dizia sua mãe “Ele fica ali, conversando com aqueles outros homens para saber o que está acontecendo no mundo, no país, ou na cidade, pra contar pra gente pela televisão!” “E pra quê agente quer saber mamãe?” Mas por mais que sua mãe lhe explicasse, era pequena demais para entender. Com o passar dos anos, foi ficando mais apegada àquele programa que passava depois da novela. A menina deixou de acompanhar com sua mãe as telenovelas, para assistir aos telejornais na tevê junto com seu pai.
Um dia, apareceu um homem na tela, logo depois que passou uma reportagem. Esse homem ficava no mesmo estúdio que os apresentadores, só que sozinho. E ele falava, e criticava, alertava, com uma voz firme e compreensiva. Falava das atitudes do presidente dos Estados Unidos. E ela concordou com tudo que ele dizia. Afinal, era seu próprio pai quem dizia que este país só queria guerras, então esse homem que agora falava na televisão, também concordava com seu pai. Foi nessa hora que ela disse ao pai “Um dia eu vou fazer isso aí, papai. Eu estar aí dentro da televisão dizendo coisas, igual esse homem”.
E aí ela sorria. Terminava de gravar sua passagem, e sorria por ter relembrado de novo esses momentos em que ela tanto queria estar “dentro da televisão”. Agora ela estava. Era uma mulher, e finalmente conseguira trabalhar em um dos maiores jornais do país, sendo uma repórter que era bem conhecida nacionalmente.
Como era bom estar com sua família, seu marido e seu único filho. Um momento raro, já que quase não tinha tempo para eles. Na maioria das vezes, quando chegava em casa, João Carlos já estava dormindo. Parecia que a babá conhecia mais o filho do que ela mesma. Mas agora estava descansando em um lugar bem longe da “muvuca” da Capital, do barulho das teclas dos computadores da redação do jornal, das câmeras... Mas no fundo, bem lá no fundo, sentia saudades. Saudades daquela loucura que só ela conhecia.
O telefone tocava. Nessa hora o marido já havia acordado e estava ligando a luz do abajur. Ela apalpou a madeira fria do criado até encontrar o telefone. “Alô?”.
“Quem era?” Perguntava o marido, vendo a esposa se levantar da cama, e começando a colocar uma roupa.
“Era o Marcos. Ele disse que o presidente levou um tiro enquanto estava de férias. E para a nossa sorte ele estava de férias aqui na ilha. Eu vou lá ver!”
Marcos era seu editor.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
