Conforto da Morte de um Filho
Eu costumava amar alguém que não merecia e ela me destruiu por dentro. Eu me refiz, mas retirei todos os cacos e estilhaços de sentimentos que haviam em mim. Ou acabariam me cortando ainda mais por dentro e eu não aguentava mais sangrar por um amor que não havia dado certo. Esse processo foi extremamente doloroso e pode ter me deixado um pouco mais frio, o que era normal naquela situação. Eu me lembrei que quando eu era pequeno e me machucava, me mandavam colocar gelo onde estava doendo, e bom, eu acabei colocando em meu coração.
Jesus disse ao paralítico para ele "levantar e andar". E ele o fez, mesmo sem nunca ter andado um dia. E sem questionar!
Às vezes, sabemos que temos potencial para arriscar, tentar algo novo, mas por medo, por nunca termos feito, a gente prefere ficar como e onde está - ainda que infeliz. Acredite, se você sabe que Deus é contigo, não há razão para simplesmente não tentar. Vamos aproveitar as oportunidades e sair da zona de conforto. Que a gente prefira o "friozinho na barriga" ao invés da mesmice acompanhada da insatisfação por nunca se mover.
Por que fazer de tudo para tentar mostrar aos outros que está feliz mesmo estando com a vida toda bagunçada e sem tantos motivos para comemorar?
Esse negócio de rede social faz mesmo com que muitos vivam uma farsa, e isso já se tornou uma doença crônica chamada: "Não vou dar o gostinho de saberem que estou mal". E assim muitos seguem com sorrisos forçados e posts mentirosos, mas com choros verdadeiros antes de pegar no sono... E ainda criticam quando um sincero diz não estar bem...
Que a gente entenda que nem tudo é luto, mas nem tudo é só festa também. O próprio Jesus teve seus momentos difíceis e não fez questão de esconder. E que sejamos honestos, principalmente conosco - não por divulgar tristeza todo dia, mas por tão somente optar por nada dizer quando "radiante" não estiver.
“Sinto sua falta, não deveria eu sei, mais sinto. Sinto falta do seu sorriso, da sua risada, de você falando o meu nome, até sinto falta de você me contando seus problemas, você não sabe, mas eu me sentia a pessoa mais importante da sua vida quando você fazia isso. Sinto falta das nossas brigas, e sinto mais falta quando você me ligava depois das brigas desesperado e eu com raiva não atendia e sempre dizia que estava no banho, e de fato eu estava. Sinto falta do seu carinho, sinto falta de ser alguém para você. Hoje eu não sei mais quem é você, e a única certeza que tenho é que você mudou. Não peço você para voltar a ser quem você era, tenho que aceitar que as coisas e pessoas mudam, a única coisa que peço é fazer parte da sua vida de novo, ser a pessoa mais importante para você, aquela que você faz planos para o futuro, aquela que você conta tudo, aquela que você ama. É isso, sinto saudade.”
“Bendito será o dia, em que os que estão na frente, deixarão de criticar quem tropeça e passarão a retirar as pedras do caminho.”
Me sinto só
Mas quem é que nunca se sentiu assim
Procurando um caminho pra seguir,
Uma direção - respostas
Um minuto para o fim do mundo,
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio pra viver
O tempo corre contra mim
Sempre foi assim e sempre vai ser
Vivendo apenas pra vencer a falta que me faz você
De olhos fechados eu tento esconder a dor agora
Por favor entenda eu preciso ir embora porque
Quando estou com você
Sinto meu mundo acabar,
Perco o chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar em te perder por um segundo,
Eu sei que isso é o fim do mundo
Volto o relógio para trás tentando adiar o fim,
Tentando esconder o medo de te perder quando me sinto assim
De olhos fechados eu tento enganar meu coração
Fugir pra outro lugar em uma outra direção porque
Quando estou com você
Sinto meu mundo acabar
Perco o chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar em te perder por um segundo
Eu sei que isso é o fim do mundo(Bis)
Eu sei que isso é o fim do mundo
Eu sei que isso é o fim
Eu sei que isso é o fim
Eu sei que isso é o fim do mundo!
Oh moça dos olhos claros e brilhantes
dos cabelos soltos e ruivos
como fogo radiante.
Tu que sempre amei
e tanto procurei,
onde estavas que
só agora lhe enxerguei.
Queria te encontrar
ver o teu rosto para
acabar com este desgosto
de não te conhecer.
Gostaria de lhe ter por perto
dizer o quanto te quero
e quando tudo estiver certo
mostrar a ti que meu amor é vero.
Acho que o tempo
apagará esta história que sou,
e quem mesmo amado
não saberá quem amou.
Já nada nos pertence,
nem a nossa miséria.
O que vos deixaremos
a vós o roubaremos.
Toda a vida estivemos
sentados sobre a morte,
sobre a nossa própria morte!
Agora como morreremos?
Estes são tempos de
que não ficará memória,
alguma glória teríamos
fôssemos ao menos infames.
Poesia não compra sapato, poesia não compra roupas
Poesia não trás bem materiais
Que loucura do poeta falar sobre sentimentos se não há um retorno financeiro
Ah, todo poeta e louco! Eles não pensam no amanhã
Havia me esquecido, os poetas são os loucos que sobre a calada da noite escrevem sentimentos, isso há valor mais não há preço.
- Wisley Barbosa / Passagens do vagão um dia por vez.
O amor é você deixar de ser feliz, porque não quer que seus pais se separem. Você é capaz de largar o seu mundo para ajudar uma pessoa ser feliz e isso é lindo.
Victor Gomes sempre estará no meu coração. Eu sempre serei dele, ele sempre será meu. Eu sempre o amarei e sempre lembrarei dele quando olhar para Lua. E a verdade é que Victor sempre será o meu passado mais bonito, o presente que mais me dói e o futuro que eu mais desejo.
Estava na hora, na hora de acabar com esse romance que não daria certo, mas eu não queria nunca mais me afastar de Victor. Então deixaria claro que só poderíamos ser amigos, se é que isso é pouca coisa.
Antes de tudo e de mais nada, gostaria de dizer eu me apaixonei. Me apaixonei pelo garoto mais errado que poderia me apaixonar, mas ele se tornou tão certo que nem posso acreditar. Só que aconteceu um problema, eu poderia destruir minha família se continuasse o que eu e ele tínhamos, então terminei tudo antes que fosse tarde.
Motivos para não ficar com Victor:
1. Ele já beijou mais meninas do que posso contar com todos os meus dedos.
2. Ele bebe e usa drogas.
3. Posso não passar em medicina, já que estou focando no que não importa.
4. Eu posso voltar a cantar, pois ele faz com que eu deseje cantar e ser injusta com o meu eu do passado que prometeu que nunca mais iria cantar.
5. Posso arrumar várias confusões com meus pais, já que sei que meu pai não me aprova.
6. Ele me faz desejar ser mais feliz e eu já sou o suficientemente feliz
7. Posso me apaixonar ainda mais
8. E eu prometi com meu pai que entre eu e Victor nunca aconteceria nada
9. Posso sofrer
10. Tenho medo de ser errado
—E quais são os motivos para ficarmos perto um do outro? —Perguntou. Eu sorri.
—Não preciso de uma lista para isso. —Expliquei o olhando nos olhos. Ele me encarava. —Por que? —Perguntou.
Queria responder algo adequado, mas sem admitir que eu estava completamente apaixonada por ele.
Victor não estava bebendo, nem ficando com nenhuma garota, não acredito que alguém possa mudar alguém, mas se ele mudasse por mim, largaria o mundo para ele.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
