Conforto da Morte de um Filho
Qual é a sua palavra?
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Marcos 10:45
Certa vez, ouvi um pregador dizer: “O oposto do amor não é o ódio - é o próprio!” Essa declaração surpreendente me lembrou 2 Timóteo 3: 1-4, onde Paulo listou os sinais dos tempos do fim. Um desses sinais são pessoas que são "amantes de si mesmas" (v.2). Em nítido contraste com essas pessoas auto-saturadas, estão aquelas cujas vidas estão saturadas com a atitude servil de Cristo.
Quando Jesus lavou os pés de Seus discípulos, Ele nos deu um exemplo a seguir (João 13: 15-17). Nós também devemos servir os outros desinteressadamente.
Esse foi o coração do que o general William Booth, fundador do Exército de Salvação, disse pouco antes de morrer. Sua pequena missão para os pobres de Londres se espalhou pelo mundo. Seus "soldados" foram reunidos em uma convenção internacional. O general Booth pretendia estar lá para entregar o endereço principal, mas, como ficou doente, não pôde comparecer. Os participantes da convenção desejavam receber uma mensagem de seu amado líder. Assim, em seu leito doente, Booth ditou um telegrama de uma palavra que seria seu último sermão. Sua mensagem final foi a seguinte: "Outros!"
Se tivéssemos que dar nossa última palavra hoje, o que seria - uma palavra própria ou uma palavra serva? A hora de decidir é agora, enquanto ainda podemos mudar.
Quando Jesus lavou os pés de Seus seguidores,
inclinou-se para suprir a necessidade deles;
Ele nos mostrou como servir humildemente,
Amar em palavras e ações. —Sper
A alegria vem colocando Jesus em primeiro lugar, os outros em segundo, e você por último. Joanie Yoder
Não viva preocupado com
sua autoridade e regras,
mas com a saúde mental
de seu filho.
Não o perca pela sua tolice!
Segredos
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Deus é luz ”, lembrou-nos o apóstolo,“ e Nele não há trevas ”(1 João 1: 5). Mas se isso é verdade, como um Deus santo pode ter algo a ver com pessoas como nós?
Fyodor Dostoevsky, em Notes from the Underground, escreve o que todos sabemos: “Há certas coisas no passado de um homem que ele não divulga a todos, mas talvez apenas a amigos. Novamente, há certas coisas que ele não divulgará nem para seus amigos; ele os divulgará talvez apenas para si mesmo, e isso também como um segredo. Mas, finalmente, há coisas que ele tem medo de divulgar até para si mesmo, e todo homem decente tem um acúmulo de tais coisas em sua mente. ”
Se temos tantos segredos sombrios, como podemos esperar ter comunhão com Deus? Uma ilustração da vida de Martin Luther nos mostra. Lutero teve um sonho em que esteve diante de Deus. Satanás estava lá para acusar Lutero, e quando os livros foram abertos, o acusador apontou para o pecado após o pecado em sua vida. Lutero se desesperou. Depois, lembrou-se da cruz e, voltando-se para o diabo, citou 1 João 1: 7: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos limpa de todo pecado".
Por causa de Jesus, os pecadores podem ser perdoados e permanecer diante de um Deus santo. Como você está hoje?
Pensando bem
"Deus é luz" (1 João 1: 5). O que isso significa?
O que cria distância entre nós e Deus? (vv.6,8,10).
Qual é a solução para o problema? (vv.7,9).
Nenhum pecado é tão secreto que está além do perdão de Deus.
Haddon W. Robinson
Totalidade da vida
Filho, seus pecados estão perdoados. . . . Eu digo para você, levante-se. - Marcos 2: 5,11
A assistente social Margaret Sangster contou a seus colegas sobre ver um menino em um gueto urbano que parecia pouco mais do que um pouco de carne humana retorcida. Ele havia sido atropelado por um carro vários meses antes e não havia recebido atenção médica adequada.
Embora ele não fizesse parte do seu número de casos, ela levou o menino a um ortopedista, que realizou uma cirurgia nas pernas. Dois anos depois, o garoto entrou no escritório de Sangster sem muletas. Sua recuperação foi completa. Margaret lembrou que, quando os dois se abraçaram, ela pensou: Se eu não realizar mais nada na minha vida, fiz uma diferença real com pelo menos este!
Sangster então disse a seus colegas: “Isso tudo aconteceu há vários anos. Onde você acha que esse garoto está hoje? ”Eles sugeriram que ele pudesse ser professor, médico ou assistente social. Com profunda emoção, ela respondeu: “Não, ele está na penitenciária por um dos crimes mais sujos que um ser humano pode cometer.” Então ela disse: “Eu fui fundamental para ensiná-lo a andar novamente, mas não havia ninguém para ensiná-lo. para onde andar. "
Nossa missão é apontar as pessoas para Jesus. Somente através dele, aqueles com corpos desfeitos, sonhos desfeitos, lares desfeitos e corações partidos experimentam a totalidade da vida.
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade da vida que você deseja dar. —DJD
Somente Jesus pode dar a totalidade da vida a um mundo destruído. Haddon W. Robinson
O presente do amor
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.
Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.
O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).
Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).
Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE
O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner
Eu achava que era ninguém. Descobri que sou filho do Rei e Ele vive em mim!.O meu destino é ocupar o meu lugar!
Não é provável
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16
Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.
A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.
Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.
Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.
Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds
Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt
O custo
Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25
As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.
Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.
Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!
O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).
Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?
O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon
Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!
De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?
Lá quando você precisar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:
O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%
O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."
Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".
Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.
Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?
Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf
Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner
Bom sofrimento
Ó meu filho Absalão - meu filho, meu filho Absalão - se eu tivesse morrido em seu lugar. - 2 Samuel 18:33
Os membros da família sofreram profundamente quando Cindy, de 32 anos, morreu, mas também experimentaram grande conforto. Eles sabiam que Cindy tinha uma forte fé pessoal em Jesus. Eles também estavam confiantes de que ela deixou este mundo sabendo que era muito amada. E quando ela morreu, eles não se arrependeram porque haviam desfrutado de um bom relacionamento com ela.
A tristeza do rei Davi não foi diminuída por nenhum desses pensamentos reconfortantes. Ele sabia que seu filho Absalão havia morrido como rebelde. David, tenho certeza, lamentava o tipo de exemplo que ele dera em sua vida (seus múltiplos casamentos, seu pecado com Bate-Seba e disputas familiares não resolvidas).
Não podemos impedir a morte de membros da família, mas podemos fazer muito para diminuir nosso sofrimento quando isso acontece. Agora mesmo podemos nos comprometer a colocar a glória de Deus e o bem de nossos entes queridos acima de nossos próprios desejos egoístas. Podemos conversar com eles sobre nossa fé em Cristo. Podemos expressar nosso amor por eles. E podemos garantir que fizemos todo o possível para resolver conflitos. Isso pode exigir uma humilde confissão - e isso pode não ser fácil - mas um relacionamento restaurado diminuirá o sofrimento quando um ente querido morrer.
O que você pode fazer para se preparar para a boa dor?
A morte de pessoas a quem amamos
traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecem o Senhor,
nossa perda se torna seu ganho. —Sper
Os relacionamentos corretos na vida aliviam o aguilhão da dor na morte. Herbert Vander Lugt
Quando a vontade de largar tudo chegar, olhe para seu filho, seu pai, sua mãe, seus irmão, seu amigos, seu pet. Sempre existirá alguém orando, amando e desejando seu bem. Não desista!
Vida no seu melhor
Eu sei que você teme a Deus, uma vez que você não reteve seu filho, seu único filho, de mim. - Gênesis 22:12
O coração de Abraão deve ter batido forte quando ele estava no monte Moriah com seu filho Isaac. Ele havia oferecido muitos sacrifícios durante sua vida, mas este era diferente. Deus estava pedindo que ele colocasse seu filho prometido no altar e ainda assim mantivesse sua confiança no amor e na integridade de Deus.
Quando ficou claro que Abraão estava pronto para matar Isaque, um anjo o deteve e, em vez disso, forneceu um carneiro. Abraão havia se rendido totalmente ao Senhor. E seu filho Isaque foi devolvido a ele.
Essa idéia de submissão total é ilustrada no mundo animal. Quando dois lobos lutam por uma fronteira territorial, o conflito termina de maneira incomum. Quando um animal percebe que não pode vencer, ele indica rendição expondo a parte inferior do pescoço aos dentes do adversário. Por alguma razão inexplicável, o vencedor não o mata. Em vez disso, ele permite que os conquistados se libertem.
Devemos estar dispostos a dar a Cristo o que é mais precioso para nós. Ele quer mais do que nosso tempo livre e nossas sobras; Ele quer ser o Senhor de tudo em nossas vidas. Somente quando estamos dispostos a deixar de lado o que mais amamos é que podemos experimentar a liberdade que advém dele. A rendição é o segredo da vida no seu melhor!
Tudo a Jesus me rendo,
Tudo a Ele eu dou livremente;
Eu sempre amarei e confiarei nEle,
em Sua presença, diariamente. - Van de Venter
Deixe Deus ter sua vida; Ele pode fazer mais com isso do que você! Mart DeHaan
Você ama o mundo?
Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
As palavras “Porque Deus amou o mundo” são apreciadas por todo crente. Mas, sem perceber, a familiaridade deles pode entorpecer nossa apreciação de todo o seu significado. Percebi minha própria ingratidão em um Natal, quando recebi um cartão que dizia: "Deus ainda ama o mundo!". Esse cartão adornou a parede da minha cozinha desde então. Isso me lembra que o amor de Deus está sempre e para sempre no tempo presente.
João 3:16 também enfatiza que o infinito amor de Deus pelo mundo o motivou a dar a Seu Filho por sua redenção. Mas o que se quer dizer com a palavra mundo? Enquanto Deus está preocupado com o nosso planeta poluído, Ele está extremamente preocupado com as almas daqueles que o habitam. Os seguidores de Cristo também devem amar o mundo. Devemos vê-lo como um mundo de pessoas que estão perdidas e precisam ouvir o evangelho.
Um cristão maduro disse a um crente jovem e entusiasmado: "Você gosta de testemunhar para as pessoas, não é?" "Sim, eu amo", foi a resposta apressada. "Mas você ama as pessoas que testemunha?" Ele sondou. Ele sabia a possibilidade de testemunhar às pessoas sem necessariamente amá-las como indivíduos.
Vamos tomar cuidado para não seguirmos os movimentos sem amar aqueles com quem estamos conversando. Nosso testemunho não terá poder sem a força do amor de Deus.
Contar os perdidos sobre o amor de Deus
Se não os amamos também
É insincero e carece da força
De palavras que devem soar verdadeiras. —Sper
Quem ama a Cristo ama os perdidos. Joanie Yoder
Eu sou filho
Devo ser obediente
Ao meu Pai que está no Céu
Devo a honra permanente
Meu Pai que estás nos Céus
Sois Vós a fonte do Poder
O povo está rebelde
Não quer obedecer
O castigo do Céu vem
Para quem não mostrar valor
Nosso Pai Jesus, tenha misericórdia
Perdoe nosso povo sofredor!
Ele perdoa
Mas como lhe convém
Devo dar as provas da obediência
Ser justo com meus irmãos também!
Onisciente
Imensurável de tudo sei
Em todo lugar estou
Dos corações que criei
Meu filho é o redentor
Transcendo as leis da física
Vou além do seu pensamento
Indulto todas as críticas
Pois sou o senhor do tempo
Comando a fúria do mar
Desperto o brilho das estrelas
Não tente me desvendar
Respostas não irão obtê-las
Meu poder é infindável
Mas não quero demostrá-lo
E mesmo que seja intolerável
Perpetuamente irei amá-lo
Momento único! Momento de dor! Uma dor que não cabe palavras. Maria encontra com seu filho Jesus a caminho do calvário.
Ele ,seu amado filho Jesus, carregando um pesado madeiro de cruz. Ensanguentado, ferido no corpo e em espírito. Humilhado perante ao povo a quem somente quer o bem.
O momento é doloroso. Maria sabe que nada poderá fazer para resgatar seu filho, para tirá-lo daquele sofrimento. Só lhe resta acompanhá-lo também na dor. Não há queixas, não há lamento. Apenas contemplação, sofrimento.
O SIM da Anunciação já fora uma completa aceitação dos planos de Deus. Simeão já havia predito que" Uma espada de dor transpassaria o seu coração" . E Maria guardou tudo seu coração. Seu SIM foi definitivo e irreversível. Ela sabia que o caminho do calvário culminaria com a salvação da humanidade. Aceitou humilde e obediente os planos de. Deus que O levaram a crucificação .
Com Maria aprendamos a seguir Jesus mesmo em momentos de dor e agonia. Aprendamos dela a humildade e obediência e no silêncio seguir os passos de Jesus. Pois sabemos que não há salvação sem passar pela cruz.
"Maria, mãe das dores, mãe dos aflitos, ensina- nos a amar e imitar suas virtudes. Interceda por nós a seu filho Jesus para que como Ele, coloquemos o amor acima de tudo e que aprendamos a perdoar."
"Caminha conosco, Senhor, e ensina -nos a carregar a cruz de cada dia!"
— emParóquia Nossa Senhora Aparecida- Echaporã SP.
abril/ 2019
texto de Edite Lima
A mulher gosta do marido. Amar mesmo, só o filho. Por ele enfrenta onça, vai à cadeia ou termina relacionamento. Abril/19
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
