Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 474712 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

Saia do casulo, permita-se viver essa metamorfose e se transforme em uma linda borboleta prestes a voar!

Diante do “leite derramado”, do “cristal quebrado”, do quebra-cabeças que não encaixa mais, da peça que perdeu o sentido; onde tudo se desfez ou feneceu, não há muito que ser feito: é preciso se erguer, lutar e vencer.

Apesar de tantas lutas, a violência contra as mulheres ainda subsiste, faz parte do nosso convívio hodierno, de nossas raízes socioculturais, algumas vezes veladas, silenciosas e difíceis de ser identificadas, outras totalmente ostensivas.

A vida é tua, as vivências são tuas, és tu que vai ser feliz ou sofrer pelas escolhas que fizestes.

Aquele que pisa com os pés em falso, negligencia a prudência e subestima a eminente presença do perigo.

A vida pode estar no nível hard
Mas a minha mente tá no modo relax.

Quem inventou a fome são os que comem.

É quatro horas. Eu já fiz almoço – hoje foi almoço. Tinha arroz, feijão e repolho e linguiça. Quando eu faço quatro pratos penso que sou alguém. Quando vejo meus filhos comendo arroz e feijão, o alimento que não está no alcance do favelado, fico sorrindo à toa. Como se eu estivesse assistindo um espetáculo deslumbrante.

Ou controlamos nossa mente e gerenciamos nossas emoções e pensamentos; ou nos tornamos reféns de nós mesmos!

Só há dois tipos de pessoas capazes de falar sistematicamente à verdade, os bêbados e os loucos.

Não vi em minha vida a formosura,
Ouvia falar nela cada dia,
E ouvida me incitava, e me movia
A querer ver tão bela arquitetura.

Ontem a vi por minha desventura
Na cara, no bom ar, na galhardia
De uma Mulher, que em Anjo se mentia,
De um Sol, que se trajava em criatura.

Me matem (disse então vendo abrasar-me)
Se esta a cousa não é, que encarecer-me.
Saiba o mundo, e tanto exagerar-me.

Olhos meus (disse então por defender-me)
Se a beleza hei de ver para matar-me,
Antes, olhos, cegueis, do que eu perder-me.

A uma dama dormindo junto a uma fonte.

À margem de uma fonte, que corria,
Lira doce dos pássaros cantores
A bela ocasião das minhas dores
Dormindo estava ao despertar do dia.

Mas como dorme Sílvia, não vestia
O céu seus horizontes de mil cores;
Dominava o silêncio entre as flores,
Calava o mar, e rio não se ouvia,

Não dão o parabém à nova Aurora
Flores canoras, pássaros fragrantes,
Nem seu âmbar respira a rica Flora.

Porém abrindo Sílvia os dois diamantes,
Tudo a Sílvia festeja, tudo adora
Aves cheirosas, flores ressonantes.

Deus está em toda a parte e em nenhum lugar.

Nunca tomo a iniciativa de atacar ninguém. Só ataco quem me ataca ou ataca algum amigo meu inocente.

A paz mais injusta é melhor que a guerra mais justa.

Saber falar bem é também saber mentir com graça.

Sou barro nas Mãos do Oleiro e pedra bruta nas Mãos do Lapidador. Que o grande 'EU SOU' esteja presente em minhas mãos e mente !

Discutir com o analfabeto funcional é desesperador, porque, não entendendo o que ele próprio diz, ele pode mudar retroativamente o sentido das suas frases quantas vezes deseje.

O analfabeto funcional vive num mundo de puras frases, onde não há verdades ou mentiras, só vaias e aplausos.

Meu Rubi

Você fortalece a minha energia e aumenta a minha vitalidade. Tens o poder de bloquear as vibrações negativas que me rodeiam e ao mesmo tempo engrandeces as minhas motivações fortalecendo a minha confiança.
Entre lendas e poderes místicos, és tu quem promove no meu corpo a minha filtração e desintoxicação do que é mal.
Você preserva a minha saúde mental e corporal, controla os meus desejos e cuida do meu coração enchendo ele de amor. "Você é a minha pedra preciosa é o meu Rubi".

UMA CARTA PARA MINHA MÃE

Mãe... me desculpa se eu me perdi no mundo ,
Ou não , se talvez eu tenha perdido pro mundo ,
A verdade mesmo é que no fundo ,
Eu nem sabia que minha luta era contra esse eu interior imundo.

Eu só... queria ser diferente ,
Queria trazer a lua pra gente ,
Te dar um mundo melhor... pois eu sei que você merece ,
Mas a realidade é que a verdade esse mundo desconhece.

Mãe... eu matei seu filho mais difícil de criar ,
Me desculpa , não sou nada e esse título eu mereci ,
Mas foi necessário pro DelciFlow nascer nesse lugar ,
O Delcimar não saberia o que fazer aqui.

O mundo diz que eu sou "achado" e enquanto isso eu só fico negando...

Mas no fundo eu sei que é verdade eu grito pra mim mesmo que eu sou foda , mas é pra compensar todas as noites que eu não dormi chorando!!

Todas as vezes que chorei , que bati na parede achando que eu merecia também...
Mas no fundo só queria ser alguém ,
E depois de tudo ...
Olho pra mim , e não vejo ninguém.
Acho que no fundo é só o medo , mãe , de ser insuficiente , ou... de não ser conseguir trazer a lua pra você...

É que nunca vou ser perfeito , meus dons tem um preço , o de nunca ser aceito , e acho que nunca vou ser...

Antigamente só me preocupava em correr na rua ir na casa da Gaby e de me manter sorridente ,
Hoje em dia eu cresci , amadureci , e percebi , que o preço da vida é ver o mundo de uma forma muito diferente,

Eu tinha certeza de tudo hoje não sei o que tô fazendo , não tenho certeza de nada e a vida não é bela ,
Mas mãe , quando eu for , diz pra Raissa que eu a amo , por que ainda tem uma coisa que eu tenho certeza , e é que eu amo muito ela.

Me tornei o pior amigo , o pior filho , pior namorado e mesmo com as pessoas me motivando acho que não tenho chances de ser o que sempre quis,
E o pior disso tudo é que não me importo mais de ir embora , por que sei que pelo menos assim , pelo menos uma vez vou fazer alguém feliz.

Eu aprendi sobre depressão sim mãe , da pior forma ,
É como diria o Dudu , tem sentimentos q nem o Wikipedia do Google te informa.

Mãe , sei que agora você deve tá chorando e... de novo , a culpa é minha , e eu sinto muito , eu poderia ter tentado , mas essa dor tá insuportável e de uma coisa eu sei ,

Eu parecia tão feliz , mas tem sentimentos que são ferida aberta e se mentem ser cicatriz , eu ... simplismente , cansei...

MÃE EU TE AMO