Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 474654 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

Um forte acabamento

Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes. - Tiago 4: 6

Os corredores de longa distância sabem a importância de um acabamento forte. Eles sabem que muitas corridas são vencidas ou perdidas nas etapas finais.

Uzias teve um começo esplêndido quando se tornou rei aos 16 anos. Através de sua fidelidade a Deus, ele restaurou sua nação em honra e glória. Então ele ficou orgulhoso e acreditou que as regras não se aplicavam mais a ele.

Uzias entrou no templo para queimar incenso - um privilégio restrito aos sacerdotes. Mesmo quando confrontado com seu pecado, ele se recusou arrogantemente a ouvir - até que a lepra irrompeu em sua testa. Deus chamou sua atenção.

Uzias tropeçou diante da linha de chegada. Ele foi desclassificado. Em vez de um registro de grandes vitórias, ele deixou seu trono em desgraça.

O rei Uzias não está sozinho na história. Muitos homens e mulheres que antes andavam humildemente com Deus ficam orgulhosos e se afastam dele. Eles persistem na desobediência e se recusam a ouvir a voz de Deus ou a repreensão dos amigos. A maneira como terminam estraga sua raça.

Você saiu do curso porque parou de seguir o Senhor? Você pode voltar aos trilhos e, pela graça de Deus, obter seu "segundo vento". Humilhe-se diante de Deus e ainda pode terminar forte.

Ó Senhor, é verdade, eu me afastei
Do que sei que é certo;
Mas agora eu quero voltar para casa
E por favor, dia e noite. -K. De Haan

As pessoas que pensam que não precisam de Deus estão em uma situação sem vitória. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Você pode deixar pra trás "um sonho", "pessoas", e até "chocolates".. mas não se distancie de Deus .

Inserida por flavialeticiaoficial

Sempre me sugeitei a uma penisula eogebrica de cores, mais que um erro indefinido de alguém que me amou, mas não me ama mais

Inserida por Marcoslima

Na minha aceitação se perpetua duas coisas ou milhões e milhares de coisas, mais pelomenos um ponto acha e ponteia que são ponto de definição chamado ponto

Inserida por Marcoslima

Um homem sem destino é incapaz de ser memorizador do seu próprio caminho

Inserida por Marcoslima

Por mais que você deseje um mundo melhor. Ele só será melhor, se você for melhor no seu interior. O mundo está em você, o mundo é você.

Inserida por DamiaoMaximino

A ferramenta certa

Não é a minha palavra. . . como um martelo que quebra a rocha em pedaços. - Jeremias 23:29

Encontrei uma faia caída que proporcionaria grande lenha para o fogão de ferro fundido em nossa cabine. Minha motosserra cortou-a ordenadamente em troncos com cerca de 18 centímetros de comprimento. Mas essas peças de 20 polegadas de diâmetro ainda precisavam ser divididas. Então eu comecei a balançar meu machado. Nada aconteceu - exceto que a lâmina ficou presa na madeira. Meu machado era afiado, mas não era pesado o suficiente para dividir esse tipo de madeira.

Depois de uma hora de frustração, dirigi até a loja de ferragens e comprei uma ferramenta maior e mais pesada, chamada de maul. Possui uma lâmina de machado de um lado da cabeça e uma marreta do outro. Com a ferramenta certa, logo tive uma boa pilha de lenha dividida para o próximo ano.

Às vezes, tento concluir o trabalho de Deus usando a ferramenta errada. Sou ótimo em dar minha opinião para ajudar alguém a resolver um problema, mas muitas vezes não acontece muita coisa até que eu procure e aplique a verdade de Deus à situação.

Jeremias condenou os falsos profetas em Israel porque estavam usando as ferramentas erradas - suas próprias palavras, sonhos e visões - para influenciar e liderar o povo, em vez da revelação direta de Deus (Jer. 23: 16,25-27,31-32) .

Vamos fazer a obra do Senhor com a ferramenta certa - o poder e a autoridade da Palavra do Deus vivo.

A Palavra de Deus é mais afiada do
que qualquer espada de dois gumes;
E quando o usamos corretamente,
honramos a Cristo, o Senhor. —Hess

As opiniões são dez centavos, mas a verdade de Deus não tem preço. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

As próprias estradas da vida é o caminho para se tornar um grande muro

Inserida por Marcoslima

Nenhuma necessidade é muito trivial

Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13

Várias mães de crianças pequenas estavam compartilhando respostas encorajadoras à oração. Uma mulher admitiu que se sentia egoísta quando incomodava a Deus com suas necessidades pessoais. "Comparada com as enormes necessidades globais que Deus enfrenta", explicou ela, "minhas circunstâncias devem parecer triviais para Ele".

Momentos depois, o filho pequeno apertou os dedos na porta e correu gritando para a mãe. Ela não disse: “Que egoísta da sua parte me incomodar com seus dedos latejantes quando estou ocupado!” Não, ela mostrou grande compaixão e ternura.

Como o Salmo 103: 13 nos lembra, esta é a resposta do amor, humano e divino. Em Isaías 49, Deus disse que, embora uma mãe se esqueça de ter compaixão de seu filho, o Senhor nunca esquece! (v.15). Em linguagem pitoresca, Deus assegurou ao Seu povo que Ele os havia inscrito nas palmas das Suas mãos (v.16).

Essa intimidade com Deus pertence àqueles que o temem e confiam nele, e não em si mesmos. Como aquela criança com dedos latejantes correu livremente para sua mãe, também podemos correr para Deus com nossos problemas diários.

O Deus Todo-Poderoso nunca tem que negligenciar os outros para responder às suas preocupações. Ele tem tempo e amor ilimitados para cada um de Seus filhos. Nenhuma necessidade é trivial demais para ele.

Sem coração pequeno demais, sem mundo amplo demais
Para sentir o toque do Mestre;
Querido Senhor de todos, nós te damos graças
por teres enviado tanto. -Michael

Deus carrega o peso do mundo em Seu ombro, mas segura Seus filhos na palma da Sua mão. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Sou como
um belo livro
na estante de
alguém que
não sabe ler.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Entrego-me,
como um serial killer desarmado,
ao teu amor!

Inserida por andrepesilva

As tardes não são mais as mesmas,
as árvores, que um dia
me deram sombra,
desabrigaram até os passarinhos.

Inserida por andrepesilva

Um campo de batalha é quem escolhe o vencedor não é a estratégia e sim o campo

Inserida por Marcoslima

Você é um queixoso?

Quando o povo reclamou, desagradou ao Senhor. - Números 11: 1

Há uma história sobre um fazendeiro conhecido por sua atitude negativa. Um dia, um vizinho apareceu e comentou a maravilhosa colheita do agricultor. "Você deve estar extremamente feliz com a colheita deste ano", disse ele. O fazendeiro respondeu de má vontade: "Bem, sim, parece muito bom, mas uma colheita abundante é muito dura no solo".

O povo de Israel tinha o mesmo tipo de atitude de queixa. Deus cuidara deles milagrosamente durante suas andanças pelo deserto, mas eles sempre reclamavam. Por exemplo, eles se apegaram ao maná que Deus havia fornecido tão graciosamente. Lembrando-se dos peixes, pepinos, melões, alho-poró, cebola e alho do Egito, eles se queixaram: “Não há nada além deste maná diante de nossos olhos!” (Nm 11: 6). Que ingratidão!

Nós também às vezes tendemos a nos concentrar nos negativos, e não nos aspectos positivos da vida. Nós murmuramos contra o Senhor quando deveríamos louvá-Lo por nossas incontáveis ​​bênçãos. Nós nos deixamos distrair pelas decepções e privações que Deus permite ao nosso bem espiritual.

Sempre que somos tentados a resmungar, lembremo-nos de Números 11: 1: “Quando o povo reclamou, desagradou ao Senhor”.

Toda vez que você quiser reclamar,
pense nos outros que têm menos;
Peça ao Senhor para mantê-lo humilde,
grato por cada felicidade. - Marye

Algumas pessoas passam a vida em pé no balcão de reclamações. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A cena abriu-se;
um drama baseado em fatos
e mistérios, próximos
e semelhantes, desiguais
e distantes.

Inserida por andrepesilva

Um único e isolado abrigo, é quem teve uma e é uma sentesa ainda maior

Inserida por Marcoslima

Chorar em um riacho se acha muito melhor quem já chorou por você

Inserida por Marcoslima

Você ouve um apito?

Faça a boa guerra, tendo fé e uma boa consciência. - 1 Timóteo 1: 18-19

Meu carro tem um recurso maravilhoso. Sempre que esqueço de desligar os faróis, um aviso estridente é acionado no minuto em que abro a porta. Não gosto do som estridente, mas gosto do que me salva - uma bateria descarregada.

Nossa consciência pode funcionar assim. Quando pecamos ou somos tentados, nossa consciência apita. É um sinal de que o Espírito Santo está nos convencendo do pecado ou nos avisando antes de nós. Se fizermos errado, os sentimentos estridentes de nossa consciência devem levar-nos ao arrependimento. Quando confessamos e nos arrependemos, Deus perdoa e limpa nossa consciência.

O apóstolo Paulo sabia o que era ter uma consciência ruim. Em 1 Timóteo 1:13, ele escreveu: “Eu era anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente; mas obtive misericórdia. ”Ele recebeu a misericórdia do perdão, da fé e de uma boa consciência de Cristo. Ele encarregou o jovem Timóteo de combater a boa luta e manter sua fé e boa consciência. Paulo disse que alguns os rejeitaram, e o naufrágio espiritual foi o resultado (vv.18-19).

Seja grato se você tiver uma boa consciência. Quando ele der um aviso, preste atenção! Em seguida, lute para preservar sua fé e manter sua consciência limpa. Esse som estridente está lá para ajudá-lo a permanecer em comunhão com Cristo.

Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com Sua Palavra segura,
Ele nos diz errado do certo. —Sper

Uma boa consciência é um dos melhores amigos que você já terá. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O trabalho de oração

[Jesus] foi um pouco mais longe, caiu de bruços e orou. - Mateus 26:39

Devo admitir que às vezes achei a oração extenuante, entediante e confusa. Ocasionalmente, consegui orar, apenas para descobrir que não conseguia aguentar o aperto. Aprendi que a verdadeira oração pode ser um negócio difícil e difícil.

Costumamos pensar na oração como preparação para a batalha, mas Cristo nos mostrou que é a própria batalha. A oração era o coração de Sua obra.

Onde o suor de Jesus era como gotas de sangue? Não no salão de Pilatos, nem a caminho do Gólgota. Foi no jardim do Getsêmani. Lá, Ele “ofereceu orações e súplicas, com gritos e lágrimas veementes àquele que foi capaz de salvá-Lo da morte” (Hb 5: 7).

Se eu tivesse testemunhado Sua luta naquela noite, eu poderia ter interpretado mal a situação e dito: “Se Ele está tão destruído quando tudo o que está fazendo é orar, o que fará quando enfrentar uma crise real? Por que Ele não pode abordar essa provação com a calma confiança de Seus três amigos adormecidos? ”No entanto, quando a prova chegou, Jesus caminhou até a cruz com coragem, e Seus três amigos se separaram e fugiram.

Entendemos mal a importância da oração? Em vez de a oração ser apenas um pedido de ajuda para realizar a obra de Deus, será que a oração é a própria obra?

Algo acontece quando oramos,
Pegue o nosso lugar e aí fique,
Lute até o amanhecer;
Vamos sempre orar. - Anon.

A oração nunca teve a intenção de ser um dispositivo de economia de trabalho. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Perda de tempo?

Jesus teve compaixão e tocou os olhos deles. - Mateus 20:34

Você tem um dia inteiro de atividades alinhadas - lavagem, compras, compras - quando seu vizinho ligar e convidá-lo para tomar um café. Você não acha que ela é crente em Cristo e está orando por uma chance de conversar com ela. Você sabe que ela está passando por um momento difícil. Voce vai?

Ou um amigo pergunta se você considerará ser um irmão mais velho de um adolescente que precisa desesperadamente de uma figura paterna. Levará algumas horas preciosas do seu dia. Você faz isto? Vale a pena o seu tempo?

Jesus frequentemente interrompia Sua agenda para ministrar às pessoas que conheceu ao longo do caminho. Em Mateus 20: 29-34, lemos que Ele parou e curou dois cegos que pediram sua ajuda, ignorando a multidão que tentava manter os dois quietos. Em outra ocasião, Jesus repreendeu Seus discípulos por manter as crianças pequenas longe dele (Lc. 18: 15-17).

O autor Henri Nouwen espelhava esse senso de serviço. Nos últimos 10 anos de sua vida, ele ministrou em uma casa para pessoas com deficiências graves, levando duas horas todas as manhãs para tomar banho, fazer a barba, vestir e alimentar um homem profundamente retardado.

Servir a um homem incapaz de responder pode parecer ineficiente para nós. Mas quando olhamos para o exemplo que Jesus deu, aprendemos que amor e serviço nunca são perda de tempo!

Colocando em prática
Quando alguém precisa da sua ajuda, você a vê como uma interrupção ou uma oportunidade? Peça a Deus para ajudá-lo hoje a amar os outros com o presente do seu tempo.

Sirva a Deus servindo aos outros. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario