Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 477208 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

⁠Certa vez perguntei a um velho sábio onde morava a felicidade? E ele disse: A felicidade mora em cada momento da sua vida, basta saber enxergá-la.

Sou um daqueles feitos para as exceções, não para as regras.

Oscar Wilde
De Profundis e outros escritos do cárcere. Porto Alegre: L&PM, 2011.

⁠Se um dia deixar de ser eu mesmo...
Nada terá mais sentido em minha volta...
Talvez me tornaria, um escravo de um desejo, que não é meu...
Porém o que sobraria de mim e de meus pensamentos...
Se meu eu? Deixou de fazer parte de mim...
Pois é como derramar em cima de mim uma caldeira...
Pra me despertar, para uma vida verdadeira...
Jota Cunha

⁠O meu erro foi de ter dito que por você eu levaria um tiro, sem saber que você seria a primeira pessoa a atirar em mim.

⁠Fiz minha própria mala para partir.
Todos os dias eu tenho colocado um item diferente, hoje, foi a raiva, ela me pegou no meio da tarde após um momento relaxante. Bebi um suco de laranja e comi um pão ótimo, logo após, meu estômago esquentou e meu coração parecia em estado de ebulição, evaporando.
Lá se vai mais um sentimento para minha simples mala. Nela eu já tenho falta de esperança, desamor, infelicidade, ilusões, tristeza, aflição, desespero e agora, raiva.
Eu amava minha essência, eu realmente amei ter a mim, mas, foi horrível me perder. Esse é o pior sentimento de todos os tempos, na minha filosofia eu o chamo de desamor.
Para os que ficam, me perdoem. A morte nunca é fácil para quem ama. Nunca é suave com quem fica. Mortes sabem ser rascantes. Mas a morte de quem fez a própria mala para partir, essa é de todas a pior. Porque deixa a alma ferida em carne viva.
No ultimo ano eu amei profundamente e morri dentro disso. Não desejo pra ninguém. No último ano eu queria trabalhar incessantemente, mas não o fiz, morri, mais uma vez. No último ano eu tive sonhos e os matei, tive planos e me auto sabotei, tive tudo e ao mesmo tempo nada. Tive câncer na alma, isso também mata. Acabei de descobrir.

⁠" A vida é um presente que se abre
para nós todos os dias;
VIVA INTENSAMENTE!"

⁠Um dos remédios mais
eficazes para qualquer
problema da vida é se
nutrir de positividade.

SEJA EMOCIONADO
⁠Seja quem demonstra, quem manda mensagem sugerindo um encontro, quem mostra que gosta, seja aquele que faz questão. Seja quem manda uma música seguido de um "lembrei de você", sem pensar muito no que virá depois.
Seja quem bota a cara sem medo. Tenha atitude. Tome coragem.
Seja gentil, cordial, alegre, diga, converse. Seja gente fina, fale a verdade sobre a sua vida, conte qual é sua cor preferida, mostra que esse momento importa, se faça importante.
Seja presente, preste atenção, dê ouvidos. A maioria precisa de colo, não de sermão.
Seja legal, leal, honesto.
Seja transparente, fale sobre suas intenções.
Respeite. Não minta (não é realmente necessário). Faça planos, desfaça, se necessário, refaça. Planeje. Sonhe junto.
Esteja junto, seja junto, proponha diversão. Encare, se retrate, peça perdão.
Seja emocionado: o mundo anda frio demais. Seja emocionado: comova-se com o amor, não com a sombra
dele.
Seja emocionado: tenha atenção ao lidar com o outro, sabendo que demonstrar é uma virtude dos fortes, mas demonstrar algo pra quem não tem interesse, é uma armadilha que te deixa fraco.
Seja emocionado: não esqueça a razão. Porque emoção sem um pingo de razão é trem desgovernado.
*Achei lindo esse texto. Não é meu, mas me colocou a refletir que todos nós precisamos ser mais
emocionados!

⁠O verdadeiro amor não é aquele que procura vários amores num dia, mais sim o que procura um amor todos os dias

Aquele que vive no passado é um tolo — porquê se acorrentou nas próprias lembranças. Virar uma página é uma coisa importante. Acaba-se um capítulo, inicia-se outro. Termina-se um livro; mas não acabam-se as histórias. Ora, comece outro livro!

⁠A perda da liberdade de expressão é algo que um censor detestaria experimentar.

⁠A tirania é como um odor fétido e nauseabundo da faceta humana.

⁠"Viver é um ato de coragem e resistência"

⁠𝑂 𝑠𝑒𝑢 𝑠𝑜𝑟𝑟𝑖𝑠𝑜


Nunca tive uma parada cardíaca por ver um sorriso, até horas atrás.
Sério.. foi um sorriso lindo, o sorriso mais lindo que já pude ver. Brilhante.. como o Sol, tão feliz, tão perfeito..Eu queria poder ver esse brilhante sorriso novamente, sabe.. de pertinho? Poder olhar pra esse sorriso, e sorrir junto, dizer "Como eu te amo..", sério.. que sonho, que sonho mágico.
Sinceramente, quando vi você sorrir, meu coração bateu mais forte, eu fiquei muito feliz.. eu sorri quando você sorriu.. E eu adoro, adoro, adoro pensar tipo..
"Ah, e aquele sorriso.. " Suspirando, novamente voltando a sorrir.. ficando boba.
Seu sorriso é perfeito, é bonito, o mais perfeito que já vi.. o mais brilhante e verdadeiro. Aquele que eu quero ver todos os dias, todas as horas, todas as manhãs, todas as noites.
Faço tudo para ver seu lindo sorriso, aquele que faz meu dia.


𝑃.𝑆. O seu sorriso..

⁠❝A tua ideologia é mais um dos ratos trazidos pelo Navio Iluminista que contaminou Continentes por erro do Homem!❞

⁠Saudades
Ha um ano atrás
Conversava e me
Encantava contigo
Princesa menina..
Saudades de dar-te
Bom dia...
Saber como Estás..
Tiras-te essa chance
Que pena!!!
Te amo...
Viverei com você em
Minhas lembranças.

⁠Que Saudades de você
Um passarinho chegou
A minha janela.
Quer falar com ela?
Disse-lhe que sim mais
Não podia.
Ele perguntou, :
Porquê??
Disse-lhe..
Ela não me quer....
Ele disse:
Aquiete seu coração
Ela não te merece....
Que pena !!!
Um amor tão lindo e verdadeiro ser recusado.
Realmente ....
Nem todo mundo tem o
Poder de amar..
Graças à Deus...
Eu tenho...

Saiba que de tanto tanto faz, um dia tanto foda-se!⁠

⁠Em momentos de carência(ou, quando você simplesmente assiste a um filme, ou lê um livro sobre histórias de romance) sempre iremos querer experimentar o amar. Mas, como todo prazer(os próprios sentimentos após a leitura do livro ou ter assistido o filme), o sentimento será temporário.

⁠O objetivo é construído um pouco a cada dia! Sem desistir e tendo paciência todos podem chegar lá!