Conforto da Morte da Avo da Namorada
O importante para eu nem sempre é o importante para nós. A diferença está exatamente no ponto em que o estabelecido como importante atende a interesse meu ou do outro, ou ainda dos dois envolvidos. Se atende apenas o meu interesse, então o outro pode entender como egoísmo e não dar importância devida, mas deve respeitar porque cada um tem uma história. Agora se o importante dar conta dos interesses de ambos, aí o NÓS superou o EU e a equação encontrou a solução.
Quem sou eu? O eu é uma construção e você pode participar desse processo ou ser apenas o resultado acabado e polido por mãos alheias. Para onde vou? Tão importante quanto o destino é o caminho, e você pode escolher seu caminho e participar do seu destino. De onde vim? Do útero materno, e primordialmente, do projeto do Criador, Sustentador e Artífice do universo.
Quando dizem queohomem deve ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, acredito que tem haver com:
- A Árvore é para não viver a sombra de niguém
- O Livro é para deixar o legado da sua história
- O Filho é para dar continuidade ao seu legado
A paz é melhor que a razão. Muitos preferem a razão, mas perdem a paz. E àqueles que escolhem a paz, tão logo percebem que encontraram a verdadeira razão.
A vida é passageira e somos o motorista. A direção está em nossas mãos. De mãos dadas na mesma direção, a vida toma o rumo e sai da contramão. Viver na contramão é lutar contra a vida. Vivamos cada dia a vida: a minha, a tua e a dos outros, sem fronteiras e medos. Onde há vida lá estamos nós, pois a vida está em cada um e em todos. Viva a vida! celebre o amor, a amizade, o companheirismo e o perdão.
A fragilidade das democracias, a multidão de excluídos e as ameaças ao meio ambiente são desafios da humanidade.
Busque o SABER, mas com INTELIGÊNCIA. Procure o QUERER, não de maneira desinteressada, mas com o ARDOR de um Leão. OUSE, não de forma inconsequente, mas com a AUDÁCIA de uma Águia. Cale-se, não como forma de omissão e passividade, com a FORÇA de um Touro.
Quem tem boca fala o que quer, escuta
Quem tem ouvido, cada um é cada um
Todos tem seu compromisso
As suas escolhas e o seu dever, sua maneira
De fazer, eu já fiz a minha parte, então só falta
Você.
Cada um com suas viagem, cada um com suas
Loucuras, uns quer morar em Dubai ou Nova York
E outros é morador de rua
Se você pensasse e refletisse, mudaria a sua
Conduta, se você pensasse melhor e refletisse
Mudaria a sua conduta.
A rua é minha escola, e foi nela que tudo eu
Aprendi, o ser humano é todos hipócritas, um
Pior que o outro, que a cada momento se
Contradiz.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Poemas de Morte
