Conflito Comigo Mesma
Não que estivesse triste ou algo do tipo, só não sentia mais a mesma intenção, a característica do sentimento mudou, o amor se transformou se em algo novo e me vez ver você não mais como namorado. O amor já tinha outro formado a gente que não estava querendo aceitar. Fomos embora um do outro, porque a felicidade já não era conjunta, nossa felicidade estava virando raiva e sentimentos ruins que não fazem parte de quem somos. Mas independente de qualquer coisa o amor mesmo desajeitado estar entre nós de forma diferentes e isso basta. Ele nos fez sumir para que possamos nos entrar em outros lares e lugares.
Se tens conexão mental, sexual e emocional com a mesma pessoa, juntos são abençoados, juntos são indestrutíveis, juntos movem montanhas. Não deites isso fora.
Você não pensou. Você não pensou nem um pouco em ninguém que não fosse si mesma. Não nos seus colegas, nem nos amigos.
Não posso deixar que o medo me impeça de seguir em frente. Preciso confiar em mim mesma e acreditar que cada passo que dou é uma oportunidade de crescimento, de aprendizado e de superação. Não há garantias na vida, apenas possibilidades.
Vou em frente, com coragem e determinação. Vou abrir portas e derrubar barreiras que se apresentam em meu caminho. Vou abraçar as mudanças e as surpresas que a vida me reserva, sabendo que cada decisão tomada será uma peça importante na minha existência...
-Edna Andrade
"Queria eu poder deitar-te ao teu lado nesse instante e apreciá-la da mesma forma que um artista aprecia a sua obra de arte."
Se mulher procurasse beleza,
ela namoraria ela mesma...
Não importa o seu tamanho,
mas que levante cedo e batalhe.
Que seja maduro e comunicativo.
Mulher procura homem de caráter!
Se, ao caminhar por uma floresta, você se deparar com a mesma árvore em dois momentos distintos, é provável que tenha se perdido.
Da mesma forma que de um "acidente" surgiu o Negroni, de um tropeço pode advir uma oportunidade. Nunca feche as portas da oportunidade, visto que ninguém possui uma bola de cristal. Mesmo que o erro seja crasso, a coquetelaria da vida o resolverá.
A despeito da morte
Após passar por dois eventos morte em 40 dias na mesma família, assistindo o sofrimento dos familiares e amigos, sofrendo junto com eles essas tristes perdas, como também por ter sentido de perto, porém salva por um quase, obrigo-me a refletir sobre este tema:
Há realmente uma dualidade subjetiva no conceito morte?
Para os que partem, a libertação, a salvação, o descanso eterno.
Para os que ficam, o martírio da perda de um ser amado, querido e desejado.
A despeito da morte, a vida, o respirar, o fôlego, o viver, o andar, recusando-se a parar, o movimento continuo, o ressignificar!
Há quem diga que a morte também é transformação, um renascimento, um encerraramento de um ciclo, um fim, porém um recomeço, uma metamorfose.Como se fosse necessário morrer, matando a dor, para renascer e florescer sem culpa.
"E se também há mares, a morte digo, pois do universo inteiro, só quero a marte!"
Será que somos fragmentos da mesma alma, responsáveis pelos pecados uns dos outros, ou pessoas completamente diferentes, cópias apagadas de um original perdido há muito tempo?
...pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma. Solitário entre a multidão do cais, dissera a si mesmo com um toque de raiva: " o coração tem mais quartos que uma pensão de putas". (O amor nos tempos do Cólera)
Você acredita que Deus criou o homem e arbitrariamente, soberanamente – que a mesma coisa – criou esse homem sem nenhuma outra intenção a não ser a de condená-lo? O fez, e ainda, por nenhuma outra razão a não ser a de destruí-lo para sempre? Ora, se você pode crer nisso eu tenho pena de você, é tudo que posso dizer: Você é digno de pena, de você poder pensar tão mesquinhamente sobre Deus, cuja misericórdia dura para sempre.
"Da mesma maneira que precisamos fazer um exame em nosso corpo, precisamos também fazê-lo em nossos pensamentos e atitudes para evitarmos as doenças psicossomáticas. Nosso espírito é tão importante quanto o nosso corpo. Mais do que isso, o nosso corpo é regulado pelos nossos pensamentos".
Eu posso estar por um fio, mas isso não muda quem eu sou. Fiz uma promessa a mim mesma quando soube que estava grávida. Meu sonho, minha vida e minha filha. Eu não iria desistir de nenhum deles. Sei que não será fácil. Mas quero dar um exemplo para a minha filha. Quero que ela me veja realizar meu sonho.
