Confiar em Si Mesmo

Cerca de 91688 frases e pensamentos: Confiar em Si Mesmo

O sentido da vida talvez seja apenas a coragem de permanecer aceso, mesmo quando o mundo insiste em soprar a chama.

O sentido da vida não é ser feliz por decreto, é tornar-se alguém que, mesmo na dor, não trocaria a própria história pela de ninguém.

Mesmo pequena, a abelha sustenta mundos inteiros sem jamais pedir reconhecimento

Na vida, somos juízes e réus ao mesmo tempo e o tempo todo, todo o tempo estamos julgando e sendo julgados. Infelizmente.

Eu não ganho sequer um centavo pelos meus pensamentos. Mas continuo pensando assim mesmo. 😭

"Entra novela, sai novela, tem sempre alguém no mesmo sofá."

" Talvez não seja do interesse dos mais ricos a diminuição das taxas de natalidade e nem mesmo o investimento em educação, pois têm a 'vantagem' da mão de obra barata."

Dizem por aí que só colhemos o que plantamos, mas, se isso é mesmo verdade, tenho a impressão de que sabotaram a minha lavoura.

Eu nunca entendi por que é que muitas pessoas continuam a trabalhar mesmo depois de estarem ricas. Apego, ganância, egoísmo exacerbado, solidão ou falta de criatividade?

Se você é honesto com os outros e consigo mesmo, o resto não importa. Eu não me importo.

O que quer que faças de bem ou de mal a um animal recairá sobre ti mesmo ou sobre teus filhos, na mesma proporção. É a Lei do Retorno, é a Lei da Causa e do Efeito, que às vezes tarda, mas não falha nunca. Pode crer, é assim que funciona!

Se ao ajudares o teu próximo fores mal interpretado e até mesmo julgado e condenado por isso, não fique triste, pois Deus conhece os teus pensamentos e o teu coração e pode ter certeza que Ele como o teu advogado te defenderá nas horas de aflição!

⁠Nós somos seres controversos. Precisamos sempre ter algo a dizer, mesmo muitas vezes não sabendo o que dizer. Defendemos muitas vezes os errados sendo certos ou certos sendo errados desde que estejam dentro do nosso critério de gosto ou não gosto. Passamos a vida mudando, recontruindo-se a cada etapa e reinventando-se para termos qualidade de vida e pq não dizer com emocional com menos impacto possível, mas muitas vezes nos envolvemos em dramas desnecessários e julgamos a reconstrução do outro.
Somos capazes de amar e odiar em um estalar de dedos. Queremos o melhor, mas esse melhor nem sempre é o melhor para nós. Somos eternos insatisfeitos que constroem e destroem em velocidades desiguais. Nem todos desejam realmente paz, mas quando ela some, desejamos nunca a ter perdido.
Somos seres controversos que se contradizem a si mesmos o tempo todo. Será que é pq dizem: "errar é humano"?
Bora ser mais leve, mais otimista, não precisamos ser bobos e trouxas, apenas tentarmos refletir o bem, fazer um esforço para só fazer o bem para que o bom e o bem venham!!!
Claudia Homem

Ser portador de alegria é escolher espalhar luz, mesmo quando a dor insiste em escurecer o caminho.

O nível de exigência deve estar no mesmo patamar da recompensa.⁠

⁠”Mesmo um mau atirador se torna digno quando aceita um duelo.”

“Conhece-te a ti mesmo” de Sócrates, como se já aconselhasse Narciso. Porém Sócrates sabia perfeitamente que quem se conhece não cessa de aprofundar-se e de se ultrapassar. Se os antigos dizem: “Conhece-te” e os cristãos dizem: “esquece-te” é que eles não falam do mesmo eu. E só é possível conhecer um com a condição de esquecer o outro.”

"Eu vou agradecer pelo trigo mesmo se não tiver amanhã"

"Mesmo sem precisar, sabemos a importância da riqueza no mundo; assim são os amigos: quem os tem, compreende sua força, mesmo que dela não necessite."

Eu mesmo


Em primeiro a Deus