Confiar em Si Mesmo

Cerca de 91646 frases e pensamentos: Confiar em Si Mesmo

⁠Opiniões opostas, mesmo sem qualquer decisão, proporcionam um entretenimento agradável.

David Hume
HUME, D. FRASCOLLA, R., transl. Diálogos sobre a religião natural [online]. Salvador: EDUFBA, 2016.
...Mais

⁠⁠será? Será mesmo que todos nós temos as mesmas oportunidades? Será mesmo que nós podemos escolher o que queremos ser? Ou apenas temos que seguir costumes. ou será, apenas viver e deixa a vida nós levar...

⁠"Uma amiga disse-me uma vez que sonhar é o mesmo que viver, mas sem a grande mentira que é a vida."

⁠Do que adianta a pessoa ser um poço de conhecimento e ao mesmo tempo ser um abismo de arrogância?

⁠É acreditando que chegamos mais longe,
mesmo que seja devagar,
as bênçãos estão lá.
No final da caminhada,
Deus te honrará.

⁠"O efeito borboleta"

Tudo aquilo que parece ser pequeno para uns ou até mesmo algo que para você pode ser inútil ou pouco, lá na frente tem um grande valor, ou para outra pessoa tem um determinado valor!
E que tudo o que fazemos independente do que seja, tudo tem seu valor, não falo de valor material, ou valor em termos de financeiro.. E sim valor que importa, para mim, para você ou para outras pessoas!
Quando se fala do poder quem tem no "simples" bater de assas de uma borboleta, no poder que ela causa! Aí pensamos, que esse poder vem da união de todas as pequenas borboletas, elas são pequenas em seu tamanho, mais grande em seus esforços, e todos essas pequenas borboletas batendo as asas ao mesmo tempo, imagina o efeito causado!

Independente das coisas que estamos fazendo, as vezes para alguém não tem valor ou não é nada. Mas sim, tem um significado e um propósito para tudo!
Então posso dizer que a todo o momento e tempo, estamos vivenciando, o efeito borboleta!
Tudo o que eu faço tem um preço!
Tudo o que você faz também tem um preço!
Possa ser que uma decisão errada, lá na frente ela se tornou certa!
Ou uma certa, lá na frente foi errada!
As escolhas causam esse efeito!
Algo que provavelmente te traz um prazer ou satisfação momentânea, lá na frente tem traz muita dor, tristeza e desprezo!
Esse é um dos efeitos!
Algo que supostamente faço escondido sem meu parceiro ou parceira saiba, ele ou ela não sabe não por opção, e sim por omissão! E isso se acarreta em um efeito borboleta!
Afinal os físicos usam muito a teoria do efeito borboleta! E algo que foi feito não pode ser desfeito! Não temos o poder de concerta o que já foi causado! São múltiplas linhas, paradoxo, a linha da vida, em cada momento de decisão os efeitos causados, as tragédias! O simples bater de assas!
Tem um provérbio chinês muito antigo que fala sobre o efeito de assas das boborletas dendro da barriga, na verdade é a sensação do efeito causado quando estamos animados, apaixonados! Quando se está sega ou sego por alguém, loucamente apaixonado(a), que fazemos de tudo para ter aquela pessoa ao nosso lado, até mesmo não ligamos, não nos importamos com o efeito causado com o bater de assas! O grão de mostarda que derrubou multidões!
O bater de assas é seus resultados!
Esse efeito borboleta pode ser bom ou ruim, só depende das decisões tomadas!
Responsabilidade, o apoiar seu companheiro(a), o se preucupar, o estender à mão! Cuidar e se cuidado! Amar é ser amado! Ter reciprocidade!
O grande que um faz, ao olhar do outro é pequeno, e o pequeno que o outro faz, ao olhar de um é grande!
Então o pouco que você acha que tá fazendo, na verdade tem um grande efeito!

⁠Sim. Eu sinto sua falta, e muito, e por incrível que pareça eu ainda amo muito você, mesmo depois de muito tempo eu ainda tenho sentimentos. Eu nunca imaginei que eu conseguiria sentir amor por alguém, você é tudo que eu quero, você é único, você é a minha pérola. Por mais mentiroso que possa soar você foi o meu primeiro amor apesar de outros amores, você foi o mais verdadeiro. Eu gostaria de viver como era antes de tudo acabar, não consigo ficar olhando para ti sem te abraçar. Todos os dias eu me sinto culpada se eu fiz algo pra ti. Eu acho que eu nunca vou encontrar alguém como você, pois eu não consigo te esquecer, poderíamos começar de novo?

⁠Nunca duvide de sua capacidade! As vezes somos pessimistas com nós mesmo.
Persista, acredite em você, não espere nada dos outros.
Viva um dia de cada vez!
Use as dificuldades como incentivo
Se ame sempre!

⁠Felizes são aquelas pessoas que mesmo com os perrengues e as amarguras vividas não perderam a doçura da vida, estão sempre sorrindo e nos contagia com suas alegrias😊
Roserose🌹31/08/22

⁠Sua ausência ja me fazia companhia mesmo antes de sua partida.

⁠Eu sei que vou sentir sua falta
Mas vai ser melhor assim
A gente não conseguiu
Olhar.pro mesmo caminho
Destino talvez
Pode ser que sim
Ou foi simplesmente escolhas
Lamento por não ter sido
O que você imaginou
Nem como eu imaginei
Eu sei nada pode mudar
O tempo passou
Me perdi de mim
Pra poder te achar
Mas nem assim eu consegui
Valeu esse tempo foi bom
Vou levar na minha memória
A glória dos dias felizes
Mas nem tudo é o fim
As vezes é apenas o caminho

Riquezas mesmo é ter saúde mental e alguém que te ame de verdade em pleno século 21.

⁠sou o tipo que
Mesmo do lado
estou longe
e mesmo longe
estou junto em tudo
as vezes sou distante
mas estou sempre apto
a ajudar os próximos
do peito
@lin_esdras.ju

⁠Encontro-me na mais perigosa distância: o afélio de mim mesmo. Isso é estranho, porque parece que não me conheço mais. Para mim, tudo o que possuía o mais belo dos genuínos brilhos, virou um escuro opaco. É como se a luz tivesse sido retirada de um gigantesco quarto. É como navegar com um barco sem lamparinas num gelado mar. Simplesmente me sinto perdido no mais perfeito estado de melancolia. Todo aquele conjunto de prazeres únicos em atividades distintas tornou a virar a "mesmice" de que tanto falam. Tudo se tornou uma completa escala de cinza. Olho para dentro e vejo um rio inundando meus pulmões, e advinha? Não posso fazer nada! Acho que eu me cansei muito rápido nessa maratona. Acho que cheguei no meu limite e isso é estranho, que eu sou tão novo, sabe?
Mesmo no princípio do abismo, preciso dizer: eu cansei de amores, porque não sou digno de um. De tentativas frustradas, porque sou o pior dos perdedores. De decepções, porque elas ecoam dor por longos períodos. De oscilações de humor, porque elas me destroem mais a cada dia. De pessoas, porque elas são intimamente decepcionantes. Eu cansei de lágrimas, porque mesmo através de um pequeno estímulo, elas anseiam por não parar de cair.
Vejo-me como a uma vela se vê: forte e altiva no início, fraca e sem esperanças em fim de combustão. Eu não sei exatamente quando entrei nesse estado mas eu sei que já tem anos, e, nesses últimos, eu não estou conseguindo esconder a dor. Nesse último estágio, eu já tinha aceitado que eu não poderia mudar muita coisa. Aliás, eu sou apenas um contra o mundo e contra a mim mesmo, não é?

você está longe, e ao mesmo tempo, perto demais de mim.⁠

⁠Quando você duvida de você mesmo… Você deixa de acreditar nos teus sonhos.
Esta na hora de virar a chave, amanheceu… Um novo caminho se abre.
Você pode da volta por cima a qualquer momento.
Não se prenda a crenças limitantes, nem as palavras que te magoaram e hora de mostrar a você mesmo.
O quanto você capaz!
Vai à luta, mostre você onde você pode chegar!
Acredite e coloque fé…

Mesmo amando tive que deixar ir ....

⁠Uma grande realização nasce de minúsculas ações marcadas por insistentes recomeços. Mesmo com tropeços e/ou quedas, continue. Se precioso for, mude a rota, o rumo, refaça o projeto, mas não desista. Acreditar é uma dessas ações minúsculas que têm grande poder e alcançam importantes resultados.

Se o destino existir mesmo, só posso rir de como ele é volúvel.

(Ymir)

⁠Nem mesmo a mais bela ilusão deixa de ser ilusão pelo fato de ser bela.