Confiar em Si

Cerca de 23637 frases e pensamentos: Confiar em Si

Se fala, se abre, se escancara, mas nunca se “rasga” tudo de si…
Vivencias extremas estão guardadas dentro de um “pote”, evitando ser lembradas, sofridas são recalcadas, somatizando o “corpo” do coração …
As atitudes variam da mais ínfima inércia ao mais descontrolado das ações…
O amor recalcado deixa de estar aprisionado ao mover a emoção, move o cotidiano,move o que tá guardado, “enclausurado”, sem as pressões…Há uma cura da loucura e das neuroses da alma que não é mais desesperada, transferiu para o outro sua dor e solidão.

Inserida por KatianaSantiago

O autodomínio, como se dá a entender,é exercer controle sobre si mesmo.Isso resulta em você ser uma pessoa menos impulsiva,que pensa antes de agir ,de falar,evitando assim magoar alguém,ou mesmo tomar uma atitude que vá fazer mal a você mesmo!

Inserida por elisbianchi

Por mais que homens e mulheres se amem, há a limitação da impossibilidade de dar ao outro tudo de si, pois não são donos de si mesmos.
A união total do homem e da mulher é possível somente em Deus, que os possui realmente.
Sem o sacramento do matrimônio as pessoas, mesmo unindo seus corpos, não podem fundir-se um com o outro integralmente, ainda que o quisessem.
'Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu' (Mc 10,9)
Assim, essa completa união é simbolizada na abertura que o homem e a mulher se fazem mutuamente para amar mais profunda e perfeitamente a Deus.
O gesto de unir-se matrimonialmente manifesta, então, o desejo de conseguir uma união não somente física, mas espiritual e emocional cada vez mais profunda com o outro. E, este amor, que parece tão íntimo e privado, é compartilhado, manifestado e se torna visível para todos no Sim perante Deus e nos frutos que são os filhos.

Inserida por JAMIGO

Compre uma passagem para uma viagem com o destino: Navegar dentro de si mesmo, comprou? Então mergulhe profundamente e encontre todas as respostas e soluções que queria. Você vai descobrir o que é a magia.

Inserida por lauraliz

O papel do homem de bem é vigiar a si mesmo no que pensa, fala e faz, pois o maior beneficiado é quem se educa e disciplina a si mesmo

Inserida por Hoshia

Carregue dentro de si o bem, que o resto vem.

Inserida por remartinelli

“É meio sem sentido dizer “pare de sentir falta de quem não sente a sua falta” e essas coisinhas. Sim, não faz sentido. Porque a gente não pede pra sentir falta de uma pessoa. Ou pede? Não. Claro que não. Mas acompanhe meu raciocínio. Quando alguém foi muito importante pra você, te deu muitas coisas pra lembrar, momentos, abraços, lágrimas, sorrisos, e de repente essa pessoa deixa de fazer parte da sua vida. Assim. Num piscar de olhos. Será fácil manter essa pessoa longe dos seus pensamentos? Claro que não. Não dá pra ignorar lembranças bonitas e quase “inesquecíveis” ou totalmente inesquecíveis da nossa mente. Mas, sim. É verdade que não temos que ficar chorando pelos cantos por alguém que talvez nem lembra que você existe. Sabe seu telefone, seu endereço, facebook, msn e bla bla bla. Mas não vai atrás. Não telefona. Não visita. Resumindo. Não lembra de você. Então. Esses sim, devem ser esquecidos. Ou pelo menos, temos que fingir que essas pessoas não existem. Mas ai você me pergunta: Como vou conseguir isso? E eu te respondo: É um pacote que vem junto à maturidade que você vai conquistar diariamente. Não adianta forçar a barra. Tentar esquecer aos troncos e barrancos. Poxa. Quando você for maduro o suficiente, vai saber quem deve ou não ocupar seus pensamentos. E você vai ter o poder de escolher. Simples assim.”

Inserida por amandadrielly

Quando você planeja construir uma vida a dois, ajudar quem você ama é o mesmo que ajudar a si mesmo.

Inserida por JohnataMatos

Sempre li a vingança como um câncer maligno. Desejar o mal para o (a) outro (a) é fazer mal pra si mesmo. Lembra do “vai e volta”? O Universo se encarrega de cuidar desse ser, não é o seu trabalho.

Inserida por MRBarcellos

Viver sem sonhar é perder um pedaço de si a cada noite dormida.

Inserida por SamuelDuarte

Só conseguimos atingir a excelência com a prática, nesse mundo de diversidade, esbanje o amor e a sinceridade.

Inserida por matheuszucco

Eu tenho uma fórmula infalível pra gente viver mais: cada um cuidando de si.

Quem gasta o tempo cuidando da vida alheia, automaticamente vive por menos tempo a própria vida.

Inserida por reneevenancio

A consciência muda quando chega a compreensão de sí mesma.

Inserida por nillgoterra

A coleção de sentimentos, esta dentro de si mesmo ...

Inserida por BMFrases

Si todas las fuerzas son es porque siempre tuvo que suspiro

Inserida por 123Eron21

Si bien es un gran amor el trabajo, y la determinación que se hace de las cosas simples que figuran en las actividades comunes

Inserida por 123Eron21

Perguntar é: dar a si, a chance mais preciosa do mundo.

Inserida por FellipePdeAlmeida

O segredo da vida é acreditar impreterivelmente com a alma em si mesmo

Inserida por lucasprimolemos

Estou fora do ar. É, tem dias que tudo que você quer, é estar ausente. Se possível ausente de si mesmo, o que convenhamos, não é tão difícil. Dias difíceis, dias massivos e compulsivos. Ouço música sem parar. Dirijo apressada pelas ruas da cidade. E as vezes me perco em becos escuros de propósito, tentando me afastar do barulho excessivo das loucuras mundanas. Mas veja só: Estou sozinha com o barulho mais sórdido que alguém poderia ouvir: Meus pensamentos. Eles me fazem ficar tonta.E em fuga ( de novo ) volto ainda mais vazia pra casa. Tem dias que me recolho no quarto e fico inerte olhando o teto. Procurando respostas. Procurando aquele velho clichê que eu odeio, mas me vejo dizendo: “Luz no fim do túnel”. Só que o meu túnel é pintado de preto fosco e claro, sem saída. Ando realista demais. Não adianta. Até minhas próprias fugas estão me entediando. Não há mais lugar pra fugir. Não posso me levar de volta. Não há luz. Não há saída. Sinto que vou enlouquecer. O despertador toca. A realidade se apresenta sorrateira a mim. É, aqui vou eu em mais um dia.

Inserida por SimonyThomazini

Cada um sabe de si... Mas é através de nossos atos que os outros passam a nos conhecer.

Inserida por elizetemacedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp