Confiar em Si
"O amor ate pode fazer você chorar, se lamentar ate você provar a si mesmo que não vale apena se mastilizar por alguém que nem pensa se colocar em seu lugar"
faça sempre o melhor de si, mesmo que perca, mantenha-se de pé e continue tentando, não deixe a desilusão e a desistência tomar conta de você, não há vitória sem luta.
Toda forma de torna-lo relevante,só seria considerada si sua própria relevância existisse sem isso,a irrelevância tomaria conta de tudo.
Jamais corra atrás de quem si recusa à andar ao teu lado,ouvir o que tens a dizer;teus esforços serão em vão,teu passado ficará marcado,teus dias se ressume em amarguras,teu coração sob lágrimas ficará machucado...
Quem quer! Ah!!! Aquele que quer retribui.questiona todas as dúvidas;cuida,responde à altura vai à loucura,faz sem pensar,guarda segredos,afugenta-se do medo mesmo que perca o sossego,mas não se entrega sem lutar.
Quem não quer! Não quer é como jà mencionado acima e ponto final.
uma boa ação, constitui em si, o prêmio do seu autor.
o tolo reclama para si a glória dos seus atos,
buscando,assim, satisfazer suas vaidades.
Tristes são
as pessoas engaioladas
dentro de si.
O coração parece
passarinho
com asas molhadas:
quer voar
mas o peso de suas
angústias e medos
o mantém no lugar,
admirando um infinito
que somente em sonho
consegue alcançar!
19/11/2015
A questão em si não é bem o que agente fala, mas o que agente sente. Não é o que agente faz, mas o que agente sente.Também não é o que agente prova, mas o que agente sente. Pois... o que agente sente é o que agente pensa, e o que agente pensa, é exatamente o que agente sente.
RESPEITO À VIDA HUMANA
A vida humana deve ser respeitada. O homem é fim em si e não um meio, ou instrumento para a satisfação de outrem. O principio do respeito e da dignidade da pessoa humana está consagrado na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Por ser o primeiro direito fundamental de todo homem, a dignidade atrelada ao respeito são fundamentais na vida do ser humano. A vida que é o tempo que um ser existe, deve ser considerada, onde leva outrem a tratar a pessoa com grande atenção e profunda deferência.
Além do respeito e dignidade que é garantido legalmente, é possível afirmar que uma sociedade somente pode existir plenamente por meio destas, atrelando à alteridade. Ou seja, a alteridade seria uma pessoa se colocar no lugar da outra.
Por conseguinte, o respeito e a dignidade à vida humana não é só um fundamento de todos direitos, mas é em si o direito mais importante de todos. A alteridade é de suma importância, pelo fato de se colocar no lugar do outro. Dessa forma, fomenta uma reflexão individual, e sem dúvida haverá significância na ação, relevante aos aspectos respeito e dignidade.
Dilton Raimundo Jesuíno de Carvalho, acadêmico em Educacão Física, Centro Universitário de Brasília- UniCEUB.
Com base:
Constituição Federal Brasileira de 1988;
Filósofo Immanuel Kant; e
Dicionário Português de Conceitos.
MEU SOCORRO
Não consigo te tirar do pensamento
Em cada canto que olho te vejo
A cada momento sinto que meu mundo vai afundar
Num abismo escuro, sujo, sem ninguém pra amar
Mas você me puxa e me tira da escuridão
Você é minha luz, minha paixão
Vem cá, seja minha, preciso de você
Não há mais ninguém que possa me socorrer.
Não olhe o passado para fazer coisas diferentes no futuro, faça o seu melhor hoje, dê tudo de si e coisas incríveis irão acontecer dia após dia.
Todas as almas são diferentes entre si,
com vontades e prioridades distintas.
As minhas são bastante simples, mas fundamentais
para minha felicidade. Priorizo, antes de mais nada,a Paz...
Evito, de todos os modos, situações que retirem de mim a serenidade e
a alegria de viver. Se não é possível estabelecer um relacionamento de amizade com alguém, simplesmente, me afasto;
sigo a vida a meu modo e deixo que
ele(a) viva seu modo. Não cito seu nome, não busco notícias; é direito dele(a),
e meu, ocuparmos nosso espaço sob o sol.
Então que vivamos sensatamente
e em paz, cada um fazendo de sua vida o que julgar melhor para sua felicidade.
"Jamais subestime o teu ego,pois de todas as ilusões da vida,iludir à si mesmo será sempre à pior subestimação,pura tolice voltada para si mesmo"
Se a gata não te quer,pra que si lamentar,não adianta fingir-se;nem si auto-ludibriar
Melhor tê-la longe sorrindo,do que perto triste à chorar...
Permita-se fechar os olhos,silenciar-se e meditar,relacionar com seu Eu!pois outro amor maior não há...
Permita-se que agora emudeça,
que si conforme em ser sozinho/a.
Há uma doce luz no silencio, e uma voz que diz baixinho,deixa a gata seguir sua vida e desenha outro caminho... se ela te ignorou,suas mensagens hum!!! Ela nem leu;é porque ela tem outro por isso não respondeu... A fila anda!!!
Deve chamar a atenção para si mesmo e reconhecer primeiramente suas derrotas, pois o homem é visto pelo fracasso e não conquistas.
mesmo no meu canto sentado e sozinho mas não tão só.
longe de todos mas não tao distante,
com o silencio presente e um acalanto contante,
me aprendo em um canto que tudo vejo e velejo com intenso carinho e afinidade, revendo amigos dos quais já teve o prazer de conviver em poucos momentos lado alado mesmo que criança, e outro que nunca esteve perto,mas com amor e devoção a uma só paixão de que todos somos irmãos ,,eu agradeço sempre obrigado por sua atenção....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
