Confiar em Si
Somos seres incompletos de si mesmo, mas que na bagagem carregamos a vivência e experiências de várias outras versões, afim de preencher lacunas que jamais serão completadas de um ser totalmente neutro e pleno neste mundo.
Os viscerais também amam e isso é intenso.
Eis nossa desgraça.
Não amar!
Amar não pode ser em si mesmo,
sua negação de modo algum. Seja para plantar flores, ou para chorar a noite toda.
Tudo grita!
O problema é nossa incapacidade de silêncio interior.
É só tentativa...
E tudo grita de novo!
E a tentativa é agora tua amiga.
A amiga te ajuda superar a desgraça de ser um amante visceral da intensidade.
Ó silêncio, antidoto de mim, visita-me com sua arestas, amigas de possível felicidade, de ser de mim, o que sou mesmo.
Torne-se interessante ao ponto de você perguntar a si mesmo: O que eu posso fazer de bom por aquele meu semelhante hoje, sem me sentir melhor do que ele, mas por pura necessidade minha de servir?
"A vida sorrirá para você se tão somente sorrir para si mesmo! É uma questão de interpretação a forma como o viver sorrirá ou derramará lágrimas.Nunca esqueça que O Senhor Jesus chorou,mas era feliz (Wesley Kennedy)."
"Resumo da Lei Deus: Experimentar o amor de Deus+amar a Deus+Amar a si mesmo=Amar o próximo(Wesley Kennedy)"
“O mal é uma criação da mente humana. A natureza, por si só, é essencialmente harmônica e perfeita."
Viver por si só nos motiva a ir aonde ainda não estivemos. Sentir o aroma de cada estação, o gosto salgado do mar e o doce beijo da pessoa amada nos impulsiona a vencer cada dia. Ficar no mesmo lugar pode ser como perder a perspectiva, é como deixar de viver.
"Quando o mar se enfurece fica
difícil mesmo ver o horizonte.
Mas nada como um abraço
sincero para nos manter firmes
num chão invisível de paz.
Não há nada que um vento no
rosto não resolva."
Quando tento expressá-las,
Elas me somem!
Travessas palavras que de branco me consomem,
O que sinto por você é inexplicável,
Amor infindável!
Quero você pra toda vida,
Mãos dadas,
Você me põe pra cima,
Quero seu ser tudo,
Assim como você pra mim é,
Porto Seguro,
Lugar perfeito,
Seu sorriso de Sol,
Seu olhar de mar da Lagoa da Conceição em Floripa,
Um dia te levo lá,
Sentiremos num banquinho à beira mar,
Sem pressa,
Aos beijos,
Espumante à um brinde a vida,
À nós,
À sós,
Ao eterno,
Felizes para sempre!
E nestes sonhos de tirilene, enfaixados como cornucópias,
Ilustres entre si, impopulares com os outros.
É nesta interferência de intumescência ogre, que vigora em tons lilás o sepulcro esquizofrénico de Dalila.
Foi neste pressuposto, ostracidado e asfixiado de notas soltas, numa sinfonia inacabada de lençóis brancos de alfazema mental, sintonizada em mordomias lustres, belas reais e infinitas. que Dalila fez amor nesse antídoto, escondida nas esferas, entranhas amigas, de confissões antigas.
o ilustre busto, magnifico e singular, era em si toda a ortodoxia de um pensamento ainda virgem, robusto, todavia.
No altar, de indumento vermelho forte, cabeção floreado branco o homem cursava, ostentando ouro nas mãos. Pregara durante longos minutos o anúncio tão esperado.
Ofélia, que escondia o rosto imaculado em óculos de massa pesada, preta, vinha timidamente. Era raro sair do esconso, mas percebia que aquela cintilância que desabrochava por entre as ruas lhe dava uma percepção de emancipação, não evidente para ela, mas compromentida com ela.
Foi nesse caminho que ambas, Dalia e Ofélia, se cruzaram e olharam-se intensamente. Tão intensamente que os ombors descairam.
Enfaixadas, vencidas pelo vaticínio, as mulheres fizeram amor ali mesmo.
Da mesa consagrada, o homem de vermelho assiste ao fundo, fora de sua casa ao enlaçe das duas mulheres.
Num olhar disfarçado, fita os fíeis. Mas como era tentador o que lá se passava fora, tão tantador que o homem não sabia se o seu orgão estava a traí-lo. Não podia ser, pensava ele… não era possível não ter controle sobre aquela obescenidade, tão crua, tão animal… mas tão real.
“Compreender e respeitar o próximo é dar a si a oportunidade do autoconhecimento, condição sine qua non para conviver melhor e também para aceitar a si mesmo”
Ney P. Batista
Mar/26/2022
Não se torne o maior inimigo da sua mente, é uma luta exaustiva que só irá fazer mal para si próprio.
Grandes figuras pioneiras da indústria e comercio mundial, tem algo muito incomum entre si, todos atingiram o sucesso absoluto por suas convicções inabaláveis voltadas totalmente para seus próprios produtos e serviços, e não para os dos seus concorrentes copiadores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)