Conexão

Cerca de 1523 frases e pensamentos: Conexão

⁠Clichê ou não....

Só nos é tirado algo para que uma outra coisa maior e melhor possa entrar em nossas vidas, algo que ressoe mais profundamente com o nosso estado e processo. Talvez porque naquele momento não era o que nos iria auxiliar nestes nossos três processos: mental, espiritual e físico.

Observe os sinais, você atrai o que você é, então o importante é observar o que você está atraindo, o que está partindo e o que chegando, mas cuidado, nem sempre o que chega é o melhor para nós, da mesma forma que nem sempre o que parte é ruim, apenas não ressoa mais, tudo é questão de entendermos o que está realmente em nosso íntimo, e assim as respostas se fazem.
Sincronicidades não são para serem ignoradas.

O que você está atraindo neste momento?

Então sinta se satisfeito com isso, ou então melhor SE observar.

Semelhantes atraem semelhantes.

Que bom!

“Cuidado com o que você pensa e deseja muito, pois pode acontecer! Alimente a sua mente com pensamentos fortalecedores”⁠

Inserida por agapedobrasil

“Gaste energia em construir um futuro no qual você vai sentir orgulho de fazer parte” ⁠

Inserida por agapedobrasil

O ato de escrever não foi exatamente um momento de alívio ou cura – nem gosto muito dessa palavra. Mas quando eu escrevia acontecia algo ali que me conectava de novo ao mundo. Ou à minha filha. Hoje eu nem entendo como fiz isso. Eu estava completamente destruído e, mesmo assim, escrevia.

Inserida por pensador

Eles são apenas sorrisos enjaulados

Eu busco sempre as conexões pra estabelecer alguma relação os tentáculos sempre tenta grudar em alguém

As vezes acabo ficando com ninguém
Ninguém pra conversar, dar risada, ser eu mesmo

A solidão me atormenta
Fico sempre tentando me conectar com as pessoas, mas elas já estão conectadas com seu telefone

Fico no meu quarto chorando todas as vezes que lembro que me conectei com pessoas e tive que me desconectar

Os problemas das pessoas são tantos que não pra eu escrever todos eles aqui

As pessoas não sofrem somente com os problemas do país eles tem mais problemas e esses problemas
E do próprio país

Cada um tem um eles machucam de diferentes formas um mais grave que outro

Os problemas são esses: as pessoas não se conhecem, elas não conversão mais, elas não olham para os lados

Estão sendo controladas
Existe um padrão o padrão do capitalismo, você não tem vida, vc tem status

Você não pode ser fraco, nem não querer lutar pra sobreviver, a arte não é vivida todo mundo busca a era clássica

O belo toma conta e feio é desprezado
Então toma lixo na sua cara vê se aprende vê se cresce

Eu vou dar tapa na cara de cada um não importa se você não vai gostar pq o país tá aí
Um lixo

Porque vocês não querer estourar o milho de pipoca?
E sabe o que vai acontecer com o milho que não estoura?

Inserida por gian_lafite

Têm dias que o coração não cabe dentro do peito, há algo a identificar, a mensurar por todas as regiões da nossa consciência, nesses momentos o jeito é se recompor é assim tentar fazer com que o coração converse e entre em sitonia com a mente.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Uma pessoa não nasce branca ou negra, mas torna-se a partir do momento em que seu corpo e sua mente são conectados a toda uma rede de sentidos compartilhados coletivamente, cuja existência antecede à formação de sua consciência e de seus efeitos.

Inserida por pensador

O verdadeiro amor é como uma estação de rádio, a sua estação preferida e ele se mantém conectado a você, porque a sintonia é essa ligação.
As emissões de frequência envolvem o que se chamam de⁠ interesse e através do interesse é descoberto uma harmonia chamada, afinidade. A sua estação preferida lhe mantém interessado, não pela beleza das músicas, mas porque cada nota das suas melodias vibram seu coração e tocam suavemente a sua alma.
O amor é como uma estação de rádio, apenas sintonize e mesmo que mude a melodia, continue ouvindo com a mesma atenção, pois enquanto houver harmonia, sua seleção de músicas ainda tocarão a sua alma.

Inserida por Jaquelinesantanna

Penso que somos exatamente como o mar, em suas variações, em suas inconstâncias, no vai e vem das suas ondas, em sua impetuosidade e braveza ou até no controle cronológico de suas marés. O mar tem um céu com Deus tão perto e em sabemos que nunca o perdemos, mesmo quando não o merecemos ter. Tem tantos segredos em suas profundezas, e muitos deles jamais serão conhecidos pelo homem. Apesar de sua profundidade e beleza, nem todos desejam mergulhar para conhecê-lo. O som de suas águas trazem calmaria, uma das melhores “músicas” que já ouvi, na perfeita conexão do mar com o nosso interior. Somos imensos e limitados feito o mar. Navegando com os nossos sonhos, tentando chegar a salvos a um cais, a um lugar seguro. Em resumo, somos o próprio mar, metaforicamente falando, não há diferença alguma, necessitamos de luz, em qualquer hora do dia. Alguns têm o próprio pôr-do-sol em si em forma de sorriso. Outros, são maresias, em forma de serenidade e dança.

Inserida por Jossana_Rocha

O autoconhecimento não é uma busca, trata-se de uma forma de viver. É como se precisássemos de várias vidas para absorver tanta vivência na simplicidade de um quotidiano. Todavia, temos uma apenas, daí a intensidade e pressa em viver, aprender, evoluir, sentir. Tem a ver com a conexão, que se tem através das relações, com o outro, com o ambiente, com o modo de olhar a vida. É um dia a dia vivido intensamente, que não tem a ver só com fazer muitas coisas novas, e sim conectar-se com profundidade com uma simples brisa que se sinta, com o sorriso de alguém que você ama, fechar os olhos quando estamos a sós e agradecer pela vida. Tem a ver também, com não julgar ao outro e nem a si mesmo e ter paciência com as suas limitações, trate-as com carinho, pois, a superação delas será fundamental nesse processo. Infinitamente entender que a nossa mente é um solo fértil, e o tipo de semente que cairá nela definirá o nosso crescimento e a aquisição diária do tão sonhado autoconhecimento.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠AMOR E TANTRA

Em um baile, a banda muito romântica, tocou vários boleros seguidos, e o romantismo invadiu o salão, os casais se abraçavam ao embalo das músicas lentas, rostos colados...

Foi aí que Fernando pegou o meu braço direito e colocou ao redor do seu pescoço e me abraçou com firmeza, eu retribui, por minutos ficamos em um balanço de sonhos, até fechei os olhos com a cabeça encostada em seu peito, respiração ofegante, coração acelerado. Pela primeira vez senti o seu desejo em mim. Era o primeiro sinal de que a magia do amor triunfaria.

Ao terminar a música Fernando sorriu e olhou dentro dos meus olhos. Momento especial, o romantismo falou pelo nosso olhar. Bailou no ar um encanto fantástico de quando duas pessoas se atraem por conexão. Um forte indício de que algo supremo nos envolvia.

Nossos corpos já não conseguiam mais parar, os toques eram puro instinto de ternura, o destino sorrateiramente tramava algo. Eu interrogava a mim mesma: “Seria um romance? Caso não fosse bom, poderiadeixar de lê-lo. Mas, e a vida? Como deixar de vivê-la? Afinal de contas somos duas pessoas ou somos dois personagens de uma história a ser escrita? Na verdade nós existimos e os personagens, não”?

Eu continuava pensando: ”Os personagens dos livros que as pessoas leem, não são esquecidos, são eternos. E eu? Estaria esquecida daqui a algum tempo, não faria mais sentido para Fernando? E então? Sigo em frente ou estaciono? É fácil ser um personagem. Mas, é muito difícil ser pessoa? Pessoas no cenário real têm sentimentos, personagens, não”!

Alguma força invocara o nosso inconsciente em uma forma de encantamento profundo, influenciando fortemente os sentimentos, amais pura conexão. Algo pairava no ar.

Saímos do salão e Fernando tentou justificar-se dizendo que certas coisas acontecem involuntariamente. Eu estava meio sem graça, mas no fundo eu senti também um desejo por ele. Não era uma mulher vivida, pouco conhecia do mundo fora da gaiola, estava aprendendo a voar. Tivera um namorado na vida que virou sapo e o homem com quem contraíra matrimônio e enviuvei.

Voltei para a casa conversando, eu como sempre com a mão na sua perna, vários olhares trocados no carro, cheios de desejos implícitos. Algo especial pairava no ar. Eu desejava que o caminho se tornasse mais longo. Queria voar, alcançar novos horizontes, novos desafios...

Na volta do baile, eu dizia: Fernando, não quero voltar para casa! Ele respondia: Pra onde você quer que eu te leve? Eu respondia: Pra casa!E nisso chegava a casa que eu queria muito que não chegasse, minha vontade era ficar ao lado dele

Um dia fomos conversar no bar e foi lá que a conversa incendiou, e contamos nossasvidas em livro aberto, cheio de emoção que surpreendeu a nós mesmos. Nossos olhares faiscavam, era tudo novidades. Quantas emoções! Foi um momento de conversa foi calorosa de esquentar as ideias.

Algumas pistas ainda meio obscuras evidenciavam a aparição de um conto de amor, um todo tecido psicológico de expectativas onde às realizações estão inseridas.

Aí foi que Fernando sentiu-se mais atraído com a história, sentiu grande desejo de descobrir no íntimo daquela mulher seus segredos de tão pouca vivência. Queria conhecer todo o desconhecido, mas nada demonstrou.

Eu cheguei até a me declarar para Fernando dizendo que o achava interessante, que era meu tipo de homem preferido, que me sentia atraída por ele. Coisas que as mulheres de antigamente não fariam jamais, geralmente era iniciativa do homem, mas estamos em tempos modernos.

Tudo pronto para ilustrar o fundo psicológico de duas pessoas que tinham suas carências implícitas e necessidades humanas para experimentar a real existência bem diferente dos contos de fadas.

Eu contei que guardava um sonho nunca vivido que seria ser possuída por um homem em uma entre flores, luz de velas... E por coincidência ele também, pois era do tipo romântico, raridade nos homens de hoje. .

Fernando revelou para ela sobre o Tantra que é um termo amplo, pelo qual os antigos estudantes de espiritualidade na Índia designavam um tipo muito especial de ensinamentos e práticas que tiveram base em uma antiga sociedade. Era uma massagem terapêutica que resolvia vários problemas.

Fernando buscava uma mulher que gostasse do tantra. Todavia, contou que nunca encontrou quem quisesse aprender e praticar com ele, já tinha feito com terapeuta, mas é muito diferente fazer com uma mulher que tenha conexão.

Eu nada sabia disso, nunca ouvifalar, mas achei interessante topei aprender e com ele entrar nesse universo desconhecido. Achei a terapia encantadora, até romântica. Era poetisa, vivia em um mundo da utopia.

E assim, entrei nesse universo desconhecido e nos guardamos para que o nosso primeiro dia de amor fosse com tantra.

Estávamos completamente envolvidos, marcamos o dia onde tudo seria divino, aprendi a massagem com as pontas dos dedos.

Preparei lindamente o ambiente, nele nada faltou...

O tantra é pura conexão de reação para o romantismo...

A internet excluiu as distâncias.

Inserida por reconceituando

Chega um momento em nossa vida que por mais árduo que seja, é preciso assumir a debilidade do conúbio, abrir a porta da gaiola que o aprisiona e deixar ir esse pássaro da convenção, que do começo a libertação do conúbio foi conexão árdua.

Inserida por CleuttaPaixao

A gente pode até ficar sem conversar por um tempo, mas nunca estou off. Meu pensamento e coração sempre estão conectados em ti.

Inserida por cleiltonmeneses

Buscamos a continuidade, ou que cada momento seja casual, único e avassalador?
Temos essa tendência reducionista de imaginar as relações como um encontro sem interrupções, mas será que os relacionamentos podem ser entendidos como uma única e permanente "conexão", ou como um conjunto de diversos e preciosos pequenos encontros, separados apenas pelo desejo de estar junto novamente?

Inserida por SimoneVitale

O acaso só funciona no planejamento quando a sua mente está conectada com o objetivo.

Inserida por FagnerGouveia

Desconectado

Disse que fui a uma festa no sábado
E apenas de manhã o agito terminou
Só que ninguém acreditou em mim
Pois nas redes sociais nada constou

Tem que estar registrada a presença
Por meio de uma foto para ela valer?
Preciso informar que estou no lugar
Para a turma toda finalmente crer?

Ando desconectado da vida virtual
E andando bastante pelas calçadas
Aí há quem diga que estou sumido
Porque não tenho palavras tecladas

Vai ver o real não vale tanto assim
À medida que fica nesta dimensão
Se tornou mais importante aparecer
Do que curtir o momento em questão

Tudo bem, permanecerei em offline
Encontrando uma razão fora do digital
Faço jura de pés juntos que eu existo
Com um sinal de fumaça ao pessoal.

Inserida por PensadorRS

Queremos nos ligar a Deus, mas não deixamos Deus se ligar a nos.

Inserida por TchescoMarcondes

Por vezes, não recebemos as bênçãos de Deus por culpa nossa. Nossos pecados nos afastam do Senhor e, consequentemente, de suas bênçãos. Sabemos muito bem que o pecado nos separa de Deus, dessa forma, é impossível receber as mesmas bênçãos tendo o relacionamento quebrado. Nossa falta de fé também nos impede de sermos abençoados. Se nos lembrássemos do poder que nossa oração tem, nossa vida seria melhor, nosso mundo seria melhor. Não recebemos o que pedimos porque não sabemos pedir, a Bíblia mesmo nos diz isso (Tiago 4:3). Acredito, ainda, que nossa ingratidão também nos distancia das bênçãos. Ah, se fôssemos mais gratos... Já reparou nas músicas que fazem maior sucesso? Geralmente falam de vitórias, alegrias. Mas se eu te pedir para citar uma música que somente louva ao Senhor pelo que Ele é, você se lembraria de alguma? Será que foi a última que você entoou? Realmente é difícil adorar a Deus pelo que Ele é, sem pensar no que Ele faz ou nos dá, quando essa deveria ser a única motivação da nossa adoração. Nós fomos criados para isso: adorar a Deus por Ele ser Deus. Então, está disposto a seguir essas mudanças?

Na paz daquele que nos reconstrói diariamente,

Tamara Moureth

Inserida por tamaramoureth

O passado revela-nos o futuro e se o for bem compreendido e bem empregado no presente, rende poesia, mas, se não, a conexão estará interrompida.

Inserida por Kllawdessy