Condolências de Falecimento
Saudades
Em que momento a saudade dói mais?
Será, quando vemos algo que nos lembra do momento?
Ou será quando a boina do vovô que já se foi está no cabide?
Ou a fotozinha de 3x4 da amada idolatrada?
Mas tudo isso já passou
E de nada? Ou se que adiantou
Mas fazer oque, o tempo já levou
E agora oque restou?
As lembranças do que a memória guardou
E agora oque nos resta?
Viver a vida ela deve ser cumprida
Agora curtir o hoje, pois o ontem já passou
E o amanhã, quem sabe talvez nem chegue
Se não chegar vão ter saudades é da gente
Lembro com saudades os nossos bons momentos,
foi um pouco que, eterno, congelei no tempo.
Foi tudo verdade, te amei com vontade...
Sim, sinto saudades, mas sem sofrimento.
Ainda resta algo de mim em ti?
Ainda que seja uma saudade, ou uma lembrança…?!!
Existe algo de mim em ti?
Uma resta do meu sorriso, o pesar do meu silêncio, o incômodo do meu sumiço?
Mas, por que isso me interessaria?
Só se …
Ainda resta algo de ti em mim?
Uma saudade, uma lembrança…?
O rastro do teu sorriso, o pesar do teu silêncio, o incômodo do teu sumiço?
Quando a saudade ataca,
Com a intensão de ferir,
minha ALMA...
Meu violão combate,
Com seus acordes vibrantes,
e me ACALMA...
Meu pai, meu guerreiro, meu herói,uma saudade que não tem fim!
Foi ele que me ensinou a andar, cresci ouvindo as suas histórias, me lembro dele tocando violão e eu ficava deitada com a cabeça no seu colo.
Foi ele que me incentivou o tempo todo, me fazia sentir a pessoa mais importante do mundo, para ele eu era o máximo e cada conquista na minha vida, era ele quem mais comemorava.
Era ele que sabia conhecer o meu olhar, sempre que eu ficava triste, era ele que me compreendia, era ele que me dava conselhos.
Me lembro das broncas e não posso negar que em algum momento das nossas vidas nos ferimos também e foi ele que teve a humildade de me ensinar que perdão é a chave que reconstrói relacionamentos, foi ele que ensinou a pedir e dar perdão, foi ele que me ensinou a amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitar a todos e tratar bem todos que se aproximam. Foi com ele que aprendi a receber as pessoas, a estender a mão, a "não fazer pouco caso de ninguém." Era assim que ele dizia,"não faça pouco caso."
Foram 21 anos lutando bravamente contra o câncer, sempre acreditando na cura, na vida, enfrentou o sofrimento confiante, fez 16 cirurgias e em todas ele acreditou que seria o melhor naquele momento. Enfrentou as suas limitações sem reclamar,sem fazer drama.
Um dia lhe perguntei se valia pena viver com sondas, com medicações que lhe causavam desconforto e ele sorrindo me disse: "Eu agradeço a Deus por cada dia de vida, mesmo assim eu quero viver porque é mais um tempo que eu posso ficar com vocês e a vida é boa."
Por onde ele passou deixou boas sementes,boas lembranças, bons amigos e hoje uma saudade do tamanho do amor, para sempre em meu coração.
Estou orgulhosa do pai que eu tive, foi um grande homem, foi o "meu guerreiro" sei que entregou a sua vida limpa para Deus, aqui na terra não deixou ressentimentos, dívidas, coisa mal resolvida, aqui deixou o bom exemplo, pois um homem não fala somente por palavras mas por atitudes. Eu agradeço a Deus por cada instante que pude estar ao lado dele e as lições que aprendi, levarei comigo por toda minha existência. Hoje a força que encontro em mim para continuar vem dele, eu sei que ele não quer me ver "para baixo," é por ele que eu vou seguir, que vou acreditar e que vou vencer. De tudo que passou a maior certeza é que aqui na terra, ele foi o homem que mais me amou, que mais acreditou em todos os meus sonhos.
"Quantas vezes, em sonho, as asas da saudade
Solto para onde estás, e fico de ti perto!
Como, depois do sonho, é triste a realidade!
Como tudo, sem ti, fica depois deserto!..."
__Olavo Bilac - Trecho - O Sonho
Sentir saudades de alguém que já passou pela sua vida significa que essa pessoa era especial pra você.
MEU CANTO
Quero que conte uma saudade
Em um canto o amor distante
Na solidão chora o errante
Lamentado o seu passado
Quero que cante a solidão
Na dor dos desvalidos
Que choram por ter perdido
Do amor o seu encantamento
Quero que conte e cante, e cante!
A saudade vem uma hora ou outra não há como fugir, sentimos saudades de pessoas, lugares, momentos e de tudo que foi especial em nossa vida.
Sim, eu sinto saudade de quando a gente conversava todos os dias, de toda aquela sintonia em assuntos aleatórios que se tornavam interessantes, daquele friozinho na barriga a espera da resposta, daquele boa noite que realmente me fazia ter uma ótima noite, mas acontece que prefiro morrer de saudade à viver uma farsa.
Saudade, em partes...
(Nilo Ribeiro)
Hoje minha saudade está dividida,
cada parte com sua estória,
cada estória tem uma vida,
cada vida a tua memória
a parte do teu corpo,
tão belo, tão esguio,
me dava tanto conforto,
mas também desvario
a parte da tua fala,
tua voz doce e meio rouca,
na conversa a paz buscava,
minha paixão ficava mais louca
a parte da tua alma,
que comungava com o espírito,
nosso caminho era de calma,
transcendia o infinito
a parte da elegância,
a parte da nobreza,
você é toda exuberância,
mulher de rara beleza
a parte da solidariedade,
o teu coração doador,
ser humano de muita bondade,
mulher com aura de amor
minha saudade está assim,
em partes ela se manifesta,
tenho por você amor sem fim,
e é assim que ela se completa...
o que é saudade?
eu também quero poder explicar, mais infelizmente não sei como, porque perco tudo até o meu eu quando você não esta do meu lado
Sentir saudade não significa que queremos voltar no tempo para reviver algo, mas que vivemos momentos incríveis com pessoas especiais que ficarão para sempre em nossa memória.
Colo de mãe devia ser para sempre! Que saudade do tempo em que me encaixava em seu colo, mãe. Aliás, saudades é o que não me falta. Se aqui estivesse, me encaixaria em seu colo, mesmo grandinha, só para sentir o seu calor novamente.
Que o tempo e a distância não impeçam o que é verdadeiro de se realizar.
E a saudade que existe aqui dentro, seja a forma de te encontrar onde quer que esteja.
Ah mãe, 2 meses e 1 dia, que saudade, toda manhã olho pro céu pra te dar bom dia e sinto seu amor e sua benção para o dia, dias esses que não tem sido fácil, repito isso toda noite também, dando boa noite e sinto sua benção, noites que também não tem sido fácil, e quando converso com você olhando pro céu, posso sentir o gesto que fazia em minha testa me dando a benção toda vez que ia sair de casa mesmo que eu fosse ali na esquina e toda noite, ah que saudade das nossas conversas, das nossas risadas, dos nossos choros, da sua presença, enfim, saudade de tudo.
Como você me faz falta, sei que seria egoísmo meu te querer aqui, porque sei que Deus tinha o melhor pra você aí em cima né?
Como eu te amo, te amo, te amo... te amo sem fim!
Até o céu mãe!
Hoje eu escrevo pra dizer que aqui tem saudade. Não que eu queira que sinta o mesmo. Só quero que saiba, aqui tem saudade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Descanse em paz: mensagens de despedida para quem partiu 🖤
- Pêsames de Falecimento
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
