Concluir
Para que novas histórias sejam escritas é necessário concluir outras. Não é segredo, cada história é a gente que faz: Inícios, meios, finais. Deus nos dá a caneta, a borracha e o papel, mas a mão que escreve tudo é a nossa. É da gente que sai as guerras, dramas, aventuras ou lindas cenas felizes que nos levem ao céu!
"A grande sabedoria de um sábio, é concluir as suas reflexões e por na mesa no seu dia dia."02/02/21
Não gosto de tampas
Tampas de cremes, de pasta de dente, tampas de rosca. Tenho um sério problema com esse tipo de tampas. Me nego a fica rosqueando aquilo. Geralmente, ou quase sempre, com pressa, encaixo errado e preciso recomeçar. Tirar a tampa torta, encaixar na posição correta e, com calma, girar até fechar. Aff! Pra quê? Gosto das tampas que a gente impulsiona e “plic”, abre. Aperta e “plac”, fecha. Tão bom, rápido e fácil!
Mas há aquelas que não tem como substituir. Tem que rosquear. Por diversas vezes não rosqueei a tampa de Toddy. Imagina o que aconteceu, né?! Na tentativa de pegar o pote pela bendita tampa, acabava ficando com ela na mão, vendo o pozinho marrom se espalhar no ar até chegar ao chão.
Eu conheço o processo de fechamento da rosca. Mesmo assim, EU não rosqueei. Eu deixei a tampa solta. Eu assumi o risco de deixá-la solta. EU não terminei o que havia começado. EU...
Agora é preciso que eu pare tudo e recomece.
Quantas vezes sabemos das consequências de não encerrar aquilo que começamos? De deixar processos inacabados, incompletos, “destampados”... Ainda assim, deixamos. Ficamos com raiva das “tampas”, quando, na verdade, a culpa foi nossa por não termos feito o que deveria ser feito. Culpamos o mundo pelo Toddy espalhado no chão da cozinha. Limpamos tudo com a força da raiva. Salvamos o pouco do achocolatado que ficou no pote, então, ao fechá-lo novamente, agredimos a pobre da tampa com tanta força e raiva que talvez ela tranque e não se abra nunca mais.
As roscas continuarão a existir, processos precisarão ser terminados e nós continuaremos aqui – gostando ou não – tentando encerrar tudo aquilo que começamos. Encontrando meios de dar um fim a todas as rocas que tomam nosso precioso tempo.
Ainda estou aprendendo a lidar com as roscas que aparecem na minha vida, mas, hoje em dia, faço questão de rosquear até o fim. Só para não ter que limpar o Toddy espalhado pelo chão.
Pollyanna Guimarães
Cachoeirinha, 5 de janeiro de 2019.
Para concluir um desenho realista próximo ao perfeito, basta usar minuciosamente “as cores” corretas.
Não julgue ninguém pelo que os outros comentam , pois esses, podem te cegar a alma te tornando refém do ponto de vista alheio ... O amadurecimento só acontece quando você tira suas próprias conclusões, sem perder o controle sobre a sua vida por se importar demais com julgamentos...
É tão bom fazer um trabalho árduo e bem feito, para que, no final, poder contemplar dos bons espólios recebidos.
A melhor forma de terminar algo é parando de alimentar aquilo. É aí que tá o verdadeiro poder, porque onde a atenção vai, a energia vai também. Isso vale desde hábitos até relacionamentos.
Eu, alguém que tanto defende a importância de fazer uso das oportunidades que Cristo nos proporciona diariamente, hoje me deparo com o estranho desejo de fixar os pés no chão e deixar que todas essas oportunidade passem, simplesmente deixá-las ir.
Mas uma essência, uma raiz que há dentro de mim, que surgiu na criação, quando Deus em sua perfeita vontade me formou, me faz permanecer de pé e caminhando, os passos não são mais os mesmos, hoje em alguns momentos eles são precisos em outros deixa levar-se pela impulsividade, pelos medos e receios e pisam falsamente, gerando com isso, instabilidade.
Concluo que apesar desses medos, dores e lembranças devo fazer como diz a poetisa Marcela Tais "Bom marinheiro só se faz com a tempestade no mar, que o ensina a velejar, são e salvo retornar. E a pipa só pode voar se o vento forte a empinar, com sua força arrastar seu corpo leve no ar. Viver é um risco que risca a vida, que você não arrisca, minha vó dizia: coloque o medo debaixo do braço e siga".
Siga!
Eu nunca teria conseguido chegar até aqui e concluir essa etapa tão importante da minha vida sem o apoio que sempre recebi da minha família e dos meus amigos. Obrigada por tudo!
O despertar para a prosperidade repousa sobre a necessidade de iniciar e concluir pequenas tarefas.
A aparência nos diz muito...
muito pouco do que se sabe sobre alguém;
A atitude nos diz muito...
muito mais do que se sabe sobre alguém;
Portanto, não nos cabe concluir análises sobre ninguém,
pois, entre a aparência e a essência,
há um SER inconcluso...
que também habita em nós. (05/02/2023)
Quando você concluiu algo sobre alguma coisa, você acabou de limitar a energia daquilo à sua conclusão. Julgar é rotular e ao mesmo tempo é limitar a pessoa julgada à sua conclusão, impossibilitando-a de mostrar-se melhor do que ela pode ser. Portanto, ao julgar, você se limita a ver somente aquilo que já concluiu e se impede de ver os pontos positivos que possam existir!
iniciar um projeto
ter uma ideia
sonhar um sonho
porém
mais poderoso é
concluir tudo isso.
@maisacardoso.escrita